Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Zombie Attack - Andamento 80%
4 participantes
Página 1 de 1
Zombie Attack - Andamento 80%
Nome:: Zombie Attack
Gênero: Hardcore, Zombie, Horror Survivor.
Plataforma: Windows
Descrição: Faz 3 dias que voltei a usar o Sr Game Maker, então resolvi criar esse jogo, o meu primeiro jogo Top Down.
Sobre: Imagine que acabou de acontecer um apocalipse zumbi na sua cidade, e você foi o único sobrevivente, com Zombie Attack isso pode virar realidade! Encare milhares de zumbis vindo na sua direção!
Tente sobreviver o máximo de tempo possível, para você ganhar dos seus amigos no Highscore Offline do jogo!
Caso quiser jogar com um Joystick, baixe o programa JoyToStick, e configure ele, pode ser uma tafera dificil mais nada impossivél.
Você pode usar Cheats apertando 'B'.
Controles: As setas movimentam o per, o mouse gira o per, aperte 'enter' para pausar o jogo, para atirar clique com o botão esquerdo do mouse, para usar cheats aperte 'B' (O único cheat disponível é /007).
Imagens:
Download 2.3Mb: https://www.4shared.com/file/2TeYhjr8ce/Zombie_Attack.html
(OBS: Quando você ficar sem bala no jogo, use o cheat)
Créditos: GMBR Fórum, Guilherme H.A e a Deus.
Gênero: Hardcore, Zombie, Horror Survivor.
Plataforma: Windows
Descrição: Faz 3 dias que voltei a usar o Sr Game Maker, então resolvi criar esse jogo, o meu primeiro jogo Top Down.
Sobre: Imagine que acabou de acontecer um apocalipse zumbi na sua cidade, e você foi o único sobrevivente, com Zombie Attack isso pode virar realidade! Encare milhares de zumbis vindo na sua direção!
Tente sobreviver o máximo de tempo possível, para você ganhar dos seus amigos no Highscore Offline do jogo!
Caso quiser jogar com um Joystick, baixe o programa JoyToStick, e configure ele, pode ser uma tafera dificil mais nada impossivél.
Você pode usar Cheats apertando 'B'.
Controles: As setas movimentam o per, o mouse gira o per, aperte 'enter' para pausar o jogo, para atirar clique com o botão esquerdo do mouse, para usar cheats aperte 'B' (O único cheat disponível é /007).
Imagens:
- Imagens:
Download 2.3Mb: https://www.4shared.com/file/2TeYhjr8ce/Zombie_Attack.html
(OBS: Quando você ficar sem bala no jogo, use o cheat)
Créditos: GMBR Fórum, Guilherme H.A e a Deus.
Re: Zombie Attack - Andamento 80%
eu ja vi essas sprites na GMC :v
uma dica para o jogo ficar melhor é adicionar um motion blur nos tiros
uma dica para o jogo ficar melhor é adicionar um motion blur nos tiros
LightSpeedy- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 40
Número de Mensagens : 354
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Bom cara, seu jogo é muito bom, gostei do sistema de status e tudo mais, mais só achei um pequeno problema, é que pra controlar o jogador usa se as setas(lado direito do teclado) e a mira é no mouse no meu caso aqui lado direito do PC. Fica um pouco difícil de jogar. Uma dica que eu dou é você colocar pra controlar o player usando famoso W,A,S e D. Assim fica melhor pra jogar. Mas nó geral gostei bastante do seu jogo, boa sorte com o projeto.
Flws!
Flws!
Mr Alleph- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 1
Número de Mensagens : 32
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
@Mr Alleph: Obrigado por opinar, vou deixar essa sua sugestão para amanhã, que vou fazer o 'update final' no jogo. Obrigado
Amigo, não quero ser chato, mas o seu jogo ao meu ver está muito magro. O que você acha de fazer algumas alterações importantes antes de publica-lo como 100%?
Eu já vi vários jogos desse gênero aqui na GMBR, mas sempre com a mesma dinâmica (sim, são todos iguais). O seu jogo não fugiu muito dos padrões de singularidade, o que não me agradou muito.
Meu primeiro jogo que fiz no GM também foi nesse segmento, e como não tinha conhecimento suficiente em GML nunca pude colocar todas minhas ideias no meu game. Tenho umas dicas/melhorias pra te dar:
1. O player anda em apenas 1 direção... isso está completamente errado, enquanto o zumbi anda até na diagonal, o jogador anda apenas nos eixos principais -.-'
2. Você fez um jogo pra canhoto, sim. Sugiro você trocar as teclas para mover o personagem para W,S,A,D...ou... apenas coloque uma opção para trocar. É muito desconfortável jogar pelo conjunto mouse+flechinhas
3. As balas acabaaaam!! naaaaaãao. Sim, em apenas 3 minutos de jogo minha munição acabou e tive que fechar o game. Seria legal se você colocasse um sistema de loja, uma atalho que pausaria o game e levaria o jogador para uma espécie de lojinha. Essa irá vender armas, munição.... mantimentos, vestimentas... Como o player consegue grana? Bom essa resposta vc já sabe
4. Variedade de armas, seria uma boa adicionar vários tipos de armamento, desde bazuca a granadas.
5. Zombies, poxa, eles demoram tanto pra morrer. Acho q gasto umas 20 balas em cada um. Uma boa seria você colocar um sistema de Waves, e você pode ir aumentando a dificuldade para matar os zombies a cada wave.
6. São todos iguais. Sim, todos os zumbis são iguais. E se não forem eles são muito parecidos. Seria legal você fazer várias sprites de zumbis e usaria no create um choose(sprite1,sprite2,...) para randomizar a seleção de imagens.
7. Tiro ta lerdo, eu vejo muitos tiros na tela xD. Seria legal se você aumentasse o speed da bala, colocasse bem alto de preferencia. Afinal, quem consegue ver um tiro?
8. Alguns aspectos do seu jogo ficou muito legal, tipo, o sistema de status está show. Mas o que o cara ganha quando vira um "caçador de zumbis"? Ficaria legal se você colocasse recompensas quando o jogador alcança títulos altos.
9. Sisteminha de carregar a arma. Tipo, fazer pentes com 7 balas em cada para a pistola. E quando acabar a bala, o player será notificado na tela "R - Recarregar".
Bom essas são minhas ideias, não queria deixa-las em branco porque sempre quis fazer um jogo como o teu. Espero que adapte-as algumas ao seu jogo, garanto que irá aumentar um pouco a criatividade. Fllwww
Eu já vi vários jogos desse gênero aqui na GMBR, mas sempre com a mesma dinâmica (sim, são todos iguais). O seu jogo não fugiu muito dos padrões de singularidade, o que não me agradou muito.
Meu primeiro jogo que fiz no GM também foi nesse segmento, e como não tinha conhecimento suficiente em GML nunca pude colocar todas minhas ideias no meu game. Tenho umas dicas/melhorias pra te dar:
1. O player anda em apenas 1 direção... isso está completamente errado, enquanto o zumbi anda até na diagonal, o jogador anda apenas nos eixos principais -.-'
2. Você fez um jogo pra canhoto, sim. Sugiro você trocar as teclas para mover o personagem para W,S,A,D...ou... apenas coloque uma opção para trocar. É muito desconfortável jogar pelo conjunto mouse+flechinhas
3. As balas acabaaaam!! naaaaaãao. Sim, em apenas 3 minutos de jogo minha munição acabou e tive que fechar o game. Seria legal se você colocasse um sistema de loja, uma atalho que pausaria o game e levaria o jogador para uma espécie de lojinha. Essa irá vender armas, munição.... mantimentos, vestimentas... Como o player consegue grana? Bom essa resposta vc já sabe
4. Variedade de armas, seria uma boa adicionar vários tipos de armamento, desde bazuca a granadas.
5. Zombies, poxa, eles demoram tanto pra morrer. Acho q gasto umas 20 balas em cada um. Uma boa seria você colocar um sistema de Waves, e você pode ir aumentando a dificuldade para matar os zombies a cada wave.
6. São todos iguais. Sim, todos os zumbis são iguais. E se não forem eles são muito parecidos. Seria legal você fazer várias sprites de zumbis e usaria no create um choose(sprite1,sprite2,...) para randomizar a seleção de imagens.
7. Tiro ta lerdo, eu vejo muitos tiros na tela xD. Seria legal se você aumentasse o speed da bala, colocasse bem alto de preferencia. Afinal, quem consegue ver um tiro?
8. Alguns aspectos do seu jogo ficou muito legal, tipo, o sistema de status está show. Mas o que o cara ganha quando vira um "caçador de zumbis"? Ficaria legal se você colocasse recompensas quando o jogador alcança títulos altos.
9. Sisteminha de carregar a arma. Tipo, fazer pentes com 7 balas em cada para a pistola. E quando acabar a bala, o player será notificado na tela "R - Recarregar".
Bom essas são minhas ideias, não queria deixa-las em branco porque sempre quis fazer um jogo como o teu. Espero que adapte-as algumas ao seu jogo, garanto que irá aumentar um pouco a criatividade. Fllwww
1. Vou mudar isso
2. Vou mudar isso
3. E só usar cheat, eu escrevi no tópico.
4. Não vou mudar
5. Vc mata um zombie com 10 balas, eu fiz justamente pro jogo ficar 'hardcore'
6. Não sei se mudo
7. Vou mudar
8. Não vou mudar
9. Nem sei como fazer isso XD
Obrigado pelas sugestões.
2. Vou mudar isso
3. E só usar cheat, eu escrevi no tópico.
4. Não vou mudar
5. Vc mata um zombie com 10 balas, eu fiz justamente pro jogo ficar 'hardcore'
6. Não sei se mudo
7. Vou mudar
8. Não vou mudar
9. Nem sei como fazer isso XD
Obrigado pelas sugestões.