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Zombie Attack - Andamento 80%

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Zombie Attack - Andamento 80% Empty Zombie Attack - Andamento 80%

Mensagem por guamaral em Seg 20 Jul 2015, 15:13

Nome:: Zombie Attack

Gênero: Hardcore, Zombie, Horror Survivor.

Plataforma: Windows

Descrição: Faz 3 dias que voltei a usar o Sr Game Maker, então resolvi criar esse jogo, o meu primeiro jogo Top Down.

Sobre: Imagine que acabou de acontecer um apocalipse zumbi na sua cidade, e você foi o único sobrevivente, com Zombie Attack isso pode virar realidade! Encare milhares de zumbis vindo na sua direção!

Tente sobreviver o máximo de tempo possível, para você ganhar dos seus amigos no Highscore Offline do jogo!

Caso quiser jogar com um Joystick, baixe o programa JoyToStick, e configure ele, pode ser uma tafera dificil mais nada impossivél.

Você pode usar Cheats apertando 'B'.

Controles: As setas movimentam o per, o mouse gira o per, aperte 'enter' para pausar o jogo, para atirar clique com o botão esquerdo do mouse, para usar cheats aperte 'B' (O único cheat disponível é /007).

Imagens:
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Download 2.3Mb: https://www.4shared.com/file/2TeYhjr8ce/Zombie_Attack.html

(OBS: Quando você ficar sem bala no jogo, use o cheat)

Créditos: GMBR Fórum, Guilherme H.A e a Deus.

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Zombie Attack - Andamento 80% Empty Re: Zombie Attack - Andamento 80%

Mensagem por LightSpeedy em Seg 20 Jul 2015, 15:54

eu ja vi essas sprites na GMC :v
uma dica para o jogo ficar melhor é adicionar um motion blur nos tiros
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Zombie Attack - Andamento 80% Empty Re: Zombie Attack - Andamento 80%

Mensagem por guamaral em Seg 20 Jul 2015, 16:01

@LightSpeedy: Sim essas sprites não são minhas lol!
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Zombie Attack - Andamento 80% Empty Re: Zombie Attack - Andamento 80%

Mensagem por Mr Alleph em Seg 20 Jul 2015, 16:10

Bom cara, seu jogo é muito bom, gostei do sistema de status e tudo mais, mais só achei um pequeno problema, é que pra controlar o jogador usa se as setas(lado direito do teclado) e a mira é no mouse no meu caso aqui lado direito do PC. Fica um pouco difícil de jogar. Uma dica que eu dou é você colocar pra controlar o player usando famoso W,A,S e D. Assim fica melhor pra jogar. Mas nó geral gostei bastante do seu jogo, boa sorte com o projeto.

Flws! sorrindo
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Zombie Attack - Andamento 80% Empty Re: Zombie Attack - Andamento 80%

Mensagem por guamaral em Seg 20 Jul 2015, 16:24

@Mr Alleph: Obrigado por opinar, vou deixar essa sua sugestão para amanhã, que vou fazer o 'update final' no jogo. Obrigado
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Zombie Attack - Andamento 80% Empty Re: Zombie Attack - Andamento 80%

Mensagem por Lighter em Seg 20 Jul 2015, 17:17

Amigo, não quero ser chato, mas o seu jogo ao meu ver está muito magro. O que você acha de fazer algumas alterações importantes antes de publica-lo como 100%?

Eu já vi vários jogos desse gênero aqui na GMBR, mas sempre com a mesma dinâmica (sim, são todos iguais). O seu jogo não fugiu muito dos padrões de singularidade, o que não me agradou muito.

Meu primeiro jogo que fiz no GM também foi nesse segmento, e como não tinha conhecimento suficiente em GML nunca pude colocar todas minhas ideias no meu game. Tenho umas dicas/melhorias pra te dar:

1. O player anda em apenas 1 direção... isso está completamente errado, enquanto o zumbi anda até na diagonal, o jogador anda apenas nos eixos principais -.-'

2. Você fez um jogo pra canhoto, sim. Sugiro você trocar as teclas para mover o personagem para W,S,A,D...ou... apenas coloque uma opção para trocar. É muito desconfortável jogar pelo conjunto mouse+flechinhas

3. As balas acabaaaam!! naaaaaãao. Sim, em apenas 3 minutos de jogo minha munição acabou e tive que fechar o game. Seria legal se você colocasse um sistema de loja, uma atalho que pausaria o game e levaria o jogador para uma espécie de lojinha. Essa irá vender armas, munição.... mantimentos, vestimentas... Como o player consegue grana? Bom essa resposta vc já sabe Very Happy

4. Variedade de armas, seria uma boa adicionar vários tipos de armamento, desde bazuca a granadas.

5. Zombies, poxa, eles demoram tanto pra morrer. Acho q gasto umas 20 balas em cada um. Uma boa seria você colocar um sistema de Waves, e você pode ir aumentando a dificuldade para matar os zombies a cada wave.

6. São todos iguais. Sim, todos os zumbis são iguais. E se não forem eles são muito parecidos. Seria legal você fazer várias sprites de zumbis e usaria no create um choose(sprite1,sprite2,...) para randomizar a seleção de imagens.

7. Tiro ta lerdo, eu vejo muitos tiros na tela xD. Seria legal se você aumentasse o speed da bala, colocasse bem alto de preferencia. Afinal, quem consegue ver um tiro?

8. Alguns aspectos do seu jogo ficou muito legal, tipo, o sistema de status está show. Mas o que o cara ganha quando vira um "caçador de zumbis"? Ficaria legal se você colocasse recompensas quando o jogador alcança títulos altos.

9. Sisteminha de carregar a arma. Tipo, fazer pentes com 7 balas em cada para a pistola. E quando acabar a bala, o player será notificado na tela "R - Recarregar".

Bom essas são minhas ideias, não queria deixa-las em branco porque sempre quis fazer um jogo como o teu. Espero que adapte-as algumas ao seu jogo, garanto que irá aumentar um pouco a criatividade. Fllwww
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Zombie Attack - Andamento 80% Empty Re: Zombie Attack - Andamento 80%

Mensagem por guamaral em Seg 20 Jul 2015, 18:56

1. Vou mudar isso

2. Vou mudar isso

3. E só usar cheat, eu escrevi no tópico.

4. Não vou mudar

5. Vc mata um zombie com 10 balas, eu fiz justamente pro jogo ficar 'hardcore'

6. Não sei se mudo

7. Vou mudar

8. Não vou mudar

9. Nem sei como fazer isso XD

Obrigado pelas sugestões.
guamaral
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Zombie Attack - Andamento 80% Empty Re: Zombie Attack - Andamento 80%

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