Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!
+29
AxeInLine
Afro
Mateus O de Andrade
Fuzenrad
BugueiXD
Riccardoric
MissingNo
Anderson3d
chicoweb
Rodrigo Santiago
Thyago
Gustavo3355
Lighter
vinians
gabrielsch
DieBoy
WellingtonBecker
polosam
theguitarmester
AlexBosquin
matheusco
Zero.
Kapoty
Willy
CRP-Max
JoaoVanBlizzard
Mr.Brum
douglas444
dharrison
33 participantes
GMBR :: Outros assuntos :: Concursos
Página 2 de 8
Página 2 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!
douglas444 escreveu:se o concurso não se limitar ao Game Maker, a quantidade de jogos será bem maior assim como a qualidade destes. Além de que, com isso, a galera estará sempre motivada a criar jogos.
Cara eu concordo, porém somos um fórum sobre Game Maker, em JAMs e talvez nos CQs até role essa liberação, mas no CM e no CA não é viável.
Se perdermos essas essência do Game Maker, vamos nos tornar apenas mais um dos muitos fóruns de GameDev e a YoYo perderá totalmente o interesse no mercado brasileiro. Já conseguimos licenças no passado graças a essa "representação" e pretendemos ganhar mais.
douglas444 escreveu:Quanto ao prêmio, poderiam dar um troféu de corte feito de plástico mesmo. Dá para fazer um ótimo desenho com o logo do concurso, com o número da edição e com o user do ganhador (e quem sabe uma arte do jogo). Eu sinceramente iria adorar colecioná-los aqui na minha estante *-* Temos ótimos artistas gráficos aqui no fórum, dá para fazer algo bem legal.
Cara eu posso até cotar isso para concursos futuros e ver com outros admins a viabilidade disso. Acredito que nesse CM em específico seja difícil pois eu estou "bancando" a premiação, foi uma decisão pessoal de premiação. Estou falando para que fique claro que a Administração não está "sendo mesquinha".
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!
Verdade. Mas e enquanto a questão de tema. É ela a principal proposta do que eu disse? Aumentaria os participantes, o movimento no fórum, o número de projetos completos e a qualidade dos games resultantes de tudo isso.dharrison escreveu:douglas444 escreveu:se o concurso não se limitar ao Game Maker, a quantidade de jogos será bem maior assim como a qualidade destes. Além de que, com isso, a galera estará sempre motivada a criar jogos.
Cara eu concordo, porém somos um fórum sobre Game Maker, em JAMs e talvez nos CQs até role essa liberação, mas no CM e no CA não é viável.
Se perdermos essas essência do Game Maker, vamos nos tornar apenas mais um dos muitos fóruns de GameDev e a YoYo perderá totalmente o interesse no mercado brasileiro. Já conseguimos licenças no passado graças a essa "representação" e pretendemos ganhar mais.
Mas eu acho que não dá mais que 30 reais. Tipo, são só duas plaquinhas de acrílico, uma imagem impressa e uma base também de acrílico para encaixa as duas placas e por a imagem no meio. Gráficas e lojas de coisas relacionadas a fotografia costumam ter isso. O preço deve girar em torno de uns 20.dharrison escreveu:douglas444 escreveu:Quanto ao prêmio, poderiam dar um troféu de corte feito de plástico mesmo. Dá para fazer um ótimo desenho com o logo do concurso, com o número da edição e com o user do ganhador (e quem sabe uma arte do jogo). Eu sinceramente iria adorar colecioná-los aqui na minha estante *-* Temos ótimos artistas gráficos aqui no fórum, dá para fazer algo bem legal.
Cara eu posso até cotar isso para concursos futuros e ver com outros admins a viabilidade disso. Acredito que nesse CM em específico seja difícil pois eu estou "bancando" a premiação, foi uma decisão pessoal de premiação. Estou falando para que fique claro que a Administração não está "sendo mesquinha".
douglas444- Data de inscrição : 13/02/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 220
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!
douglas444 escreveu:Verdade. Mas e enquanto a questão de tema. É ela a principal proposta do que eu disse? Aumentaria os participantes, o movimento no fórum, o número de projetos completos e a qualidade dos games resultantes de tudo isso.
Isso está sendo avaliado, é algo mais maleável nos Concursos.
douglas444 escreveu:Mas eu acho que não dá mais que 30 reais. Tipo, são só duas plaquinhas de acrílico, uma imagem impressa e uma base também de acrílico para encaixa as duas placas e por a imagem no meio. Gráficas e lojas de coisas relacionadas a fotografia costumam ter isso. O preço deve girar em torno de uns 20.
Já trabalhei em gráfica, as vezes só o adesivo ou o trabalho da fresadora numa plaquinha de acrílico fica R$ 30,00 ou R$ 40,00. Sem contar a taxa de envio.
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!
Nessa questão do tema eu gosto de pensar que se vou participar de um evento, estarei sendo desafiado pelo contexto do mesmo, ou seja, terei de bolar alguma ideia e desenvolver aquilo de forma satisfatória, dentro do prazo e limitações estabelecidos.
O que parece é que muita gente quer fazer o mesmo jogo que faria fora da situação do concurso, aquele projeto que vem tentando fazer à anos, mas que carece de uma motivação mais palpável (aqui representado pelo $).
Pra isto acho que o "jogo do ano" já exerce um bom papel, pois premia trabalhos que foram publicados na comunidade, independente de outros fatores.
O que parece é que muita gente quer fazer o mesmo jogo que faria fora da situação do concurso, aquele projeto que vem tentando fazer à anos, mas que carece de uma motivação mais palpável (aqui representado pelo $).
Pra isto acho que o "jogo do ano" já exerce um bom papel, pois premia trabalhos que foram publicados na comunidade, independente de outros fatores.
Convidado- Convidado
Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!
Cada usuário tem no geral 2 projetos nesse estado. Como o concurso é bimestral, rapidamente novos projetos precisariam ser desenvolvidos.Dotted Chaos escreveu:Nessa questão do tema eu gosto de pensar que se vou participar de um evento, estarei sendo desafiado pelo contexto do mesmo, ou seja, terei de bolar alguma ideia e desenvolver aquilo de forma satisfatória, dentro do prazo e limitações estabelecidos.
O que parece é que muita gente quer fazer o mesmo jogo que faria fora da situação do concurso, aquele projeto que vem tentando fazer à anos, mas que carece de uma motivação mais palpável (aqui representado pelo $).
Pra isto acho que o "jogo do ano" já exerce um bom papel, pois premia trabalhos que foram publicados na comunidade, independente de outros fatores.
douglas444- Data de inscrição : 13/02/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 220
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!
Eu também gosto disso nos concursos, os temas Restritivos ou de Inspiração são bem legais e desafiam o desenvolvedor a imaginar algo fora do seu habitual.
Porém é o que dizem sobre "a voz do povo", a Administração está conversando sobre como será a primeira edição do CM e teremos mais coisas para divulgar no dia 16/02 mesmo
Porém é o que dizem sobre "a voz do povo", a Administração está conversando sobre como será a primeira edição do CM e teremos mais coisas para divulgar no dia 16/02 mesmo
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!
É certo que o desafio da limitação do tema diverte. Eu por exemplo gosto disso. Mas veja os concursos anteriores, veja o feedback dos jogos que participaram. A galera não se preocupa com o tema. Veja o meu jogo Sublimação, todo mundo falou sobre os recursos do jogo, mas ninguém deu opinião sobre se ele se encaixou no tema. O mesmo posso dizer do Harvest Nectar, meu jogo que venceu o CQ#21, o pessoal que saber da qualidade do jogo, e veem o tema mais como uma limitação. Citei jogos meus porque foi com ele que notei isso.dharrison escreveu:Eu também gosto disso nos concursos, os temas Restritivos ou de Inspiração são bem legais e desafiam o desenvolvedor a imaginar algo fora do seu habitual.
Porém é o que dizem sobre "a voz do povo", a Administração está conversando sobre como será a primeira edição do CM e teremos mais coisas para divulgar no dia 16/02 mesmo
O pessoal está mais preocupado com "Nossa, que programação de qualidade" ou "Manolo! Isso sim são bons gráficos" do que com "Se encaixou perfeitamente ao tema".
douglas444- Data de inscrição : 13/02/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 220
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!
douglas444 escreveu:O pessoal está mais preocupado com "Nossa, que programação de qualidade" ou "Manolo! Isso sim são bons gráficos" do que com "Se encaixou perfeitamente ao tema".
Nisso eu tenho que concordar com você. Apenas os avaliadores levam isso em consideração, o pessoal em geral não. Porém não se esqueça que o Harvest Nectar ganhou justamente pelo tema, ficando poucos pontos acima do concorrente no segundo lugar
Os temas são mais uma ferramenta para controlar e direcionar o Concurso mesmo, além de serem divertidos.
Outro tipo de "Tema" legal que há tempos não acontece aqui são os Restritivos de gênero: Plataforma, TDS, Corrida e por ai vai.
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!
Cara eu concordo, porém somos um fórum sobre Game Maker, em JAMs e talvez nos CQs até role essa liberação, mas no CM e no CA não é viável.
.
O CA eu concordo, mas o CM eu achava ainda mais viável as multi-engines pois ficaria mais fácil de outros participantes de fora saber do concurso em concursos menores as regras possam passar despercebidas. eu até estava querendo participar desse CM , mas sem essa liberação posso esquecer. depois vem a reclamação da galera que teve poucos participantes, ta ai um dos motivos
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!
Concordo com o Willy cara eu tbm ganhei um chaveirinho no CQ atari remake e foi uma pena eu tê-lo perdido pois eu o inha como um troféu!!!
podia sair ostentando - participei de um concurso bitch
Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!
sendo breve:
Tema: tem que ter. o concurso tem que ter algum desafio, como tema, restrição, adição...
Prêmio: qualquer prêmio estimula, ainda mais se tiver diferentes e os normais.
TUDO* precisa de divulgação para fazer sucesso, e não é diferente com os concursos. então, essa é uma área que merece muito destaque.
*quase tudo.
via celular
Tema: tem que ter. o concurso tem que ter algum desafio, como tema, restrição, adição...
Prêmio: qualquer prêmio estimula, ainda mais se tiver diferentes e os normais.
TUDO* precisa de divulgação para fazer sucesso, e não é diferente com os concursos. então, essa é uma área que merece muito destaque.
*quase tudo.
via celular
Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!
O CQ do Chaveirinho foi mítico, ainda tenho o meu guardado até hoje!
Alguém conhece alguém que tenha acesso a uma impressora 3D??? se conhecerem, poderiam modelar os troféuzinhos e pedir pra imprimir, ia ficar muito show!!
Mas vamos ao que menos interessa:
*Cheguei à conclusão que os Temas devem ser preservados.
Porém não precisam ser temas de difícil entendimento como os dos 2 últimos concursos. A premiação é um bônus, e assim sendo, qualquer coisa é bem-vinda, mas seria legal se pudéssemos dar vez ou outra uma Licença de Desenvolvedor para o usuário publicar seus jogos na Google Play ou Windows Phone.
*Concursos sem temas e multi-engines, porque não?
Sou totalmente contra que os concursos periódicos, como o Mensal ou Quinzenal, sejam multi-engines. Somos um fórum de Game Maker. Há diversos fóruns de GameDev por aí, muito bons por sinal, não precisamos ser só mais um! Como já dissemos, somos a Comunidade do Game Maker no Brasil, enquanto isso for útil pra alguém estaremos aqui!
Porém, não faz mal ao fórum abrir as portas vez ou outra para outras engines, sugiro que haja de vez em quando algum concurso que permita projetos do Game Maker feitos em qualquer período e projetos de outras engines. Não precisa ser uma obrigação no calendário do fórum, mas vez ou outra seria legal. A staff poderia inclusive abrir o espaço para que interessados responsáveis organizem esses concursos para não sobrecarregá-la.
*Foco na qualidade do desenvolvimento
Vejo várias discussões acerca de regras, concursos, prêmios e até do design do fórum, mas o que interessa mesmo que é o desenvolvimento dos games não é discutido. O formato dos concursos estimulam a produção de jogos dentro de um período, mas ao mesmo tempo deixa de valorizar outros projetos que não tem a ver com o concurso. Sim, há o concurso anual que aceita jogo feito em qualquer período, mas é muito pouco, muita gente aqui não passa o ano inteiro ativo no fórum, e portanto não entra no Concurso Anual, portanto concursos vez ou outra sem restrições valorizariam esses projetos.
Outra questão é o DevLog, uma parte importantíssima dos projetos. No caso de haverem concursos sem restrições, sugiro que cobrem e avaliem o DevLog, pra que a comunidade conheça melhor o projeto e possa participar com o feedback, assim como ocorre nos concursos tradicionais com restrição.
Bom galera, são só idéiaspodres que tive aqui, considerem ou morram. Se lerem até o fim já tá bão!
Alguém conhece alguém que tenha acesso a uma impressora 3D??? se conhecerem, poderiam modelar os troféuzinhos e pedir pra imprimir, ia ficar muito show!!
Mas vamos ao que menos interessa:
*Cheguei à conclusão que os Temas devem ser preservados.
Porém não precisam ser temas de difícil entendimento como os dos 2 últimos concursos. A premiação é um bônus, e assim sendo, qualquer coisa é bem-vinda, mas seria legal se pudéssemos dar vez ou outra uma Licença de Desenvolvedor para o usuário publicar seus jogos na Google Play ou Windows Phone.
*Concursos sem temas e multi-engines, porque não?
Sou totalmente contra que os concursos periódicos, como o Mensal ou Quinzenal, sejam multi-engines. Somos um fórum de Game Maker. Há diversos fóruns de GameDev por aí, muito bons por sinal, não precisamos ser só mais um! Como já dissemos, somos a Comunidade do Game Maker no Brasil, enquanto isso for útil pra alguém estaremos aqui!
Porém, não faz mal ao fórum abrir as portas vez ou outra para outras engines, sugiro que haja de vez em quando algum concurso que permita projetos do Game Maker feitos em qualquer período e projetos de outras engines. Não precisa ser uma obrigação no calendário do fórum, mas vez ou outra seria legal. A staff poderia inclusive abrir o espaço para que interessados responsáveis organizem esses concursos para não sobrecarregá-la.
*Foco na qualidade do desenvolvimento
Vejo várias discussões acerca de regras, concursos, prêmios e até do design do fórum, mas o que interessa mesmo que é o desenvolvimento dos games não é discutido. O formato dos concursos estimulam a produção de jogos dentro de um período, mas ao mesmo tempo deixa de valorizar outros projetos que não tem a ver com o concurso. Sim, há o concurso anual que aceita jogo feito em qualquer período, mas é muito pouco, muita gente aqui não passa o ano inteiro ativo no fórum, e portanto não entra no Concurso Anual, portanto concursos vez ou outra sem restrições valorizariam esses projetos.
Outra questão é o DevLog, uma parte importantíssima dos projetos. No caso de haverem concursos sem restrições, sugiro que cobrem e avaliem o DevLog, pra que a comunidade conheça melhor o projeto e possa participar com o feedback, assim como ocorre nos concursos tradicionais com restrição.
Bom galera, são só idéias
Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!
Gostei, cara! Seria muito bom para mim se projetos antigos pudessem participar de algum concurso. Digo isso porque, no período de tempo em que o CQ está rolando, não dá tempo de eu me inspirar/criar minha engine/polir meu jogo. Sou muito lento com a programação e prezo pelo perfeccionismo dos meus gráficos, logo, não me qualifico para competir num concurso quinzenal. Penso que os concursos foram estabelecidos para desafiar os makers a se adaptarem às restrições, o que é uma coisa boa para a nossa evolução, mas que dificilmente explora todo o potencial criativo do participante. Para aumentar a qualidade dos jogos, tenho um sugestão:Mr.Brum escreveu:
Porém, não faz mal ao fórum abrir as portas vez ou outra para outras engines, sugiro que haja de vez em quando algum concurso que permita projetos do Game Maker feitos em qualquer período e projetos de outras engines. Não precisa ser uma obrigação no calendário do fórum, mas vez ou outra seria legal. A staff poderia inclusive abrir o espaço para que interessados responsáveis organizem esses concursos para não sobrecarregá-la.
Se tem um concurso mensal marcado para o dia 15/10 e outro marcado para 15/12, seria vantajoso se decidissem o tema do segundo concurso antes de começar o primeiro, como uma Copa do Mundo. Se tivéssemos essa possibilidade, eu que sou lento poderia escolher se vou participar do concurso de agora ou se vou começar a botar a mão na massa para participar do próximo, com tempo de sobra.
Por favor, comentem essa possibilidade.
polosam- Games Ranking :
Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!
Acho muito válido várias colocações que foram feitas aqui, mas tem que pensar na parte "técnica" também... se a Adm chegar agora e disser que daqui 3 meses vai haver um concurso de X tempo de duração com Y tema (ou tema livre), será que todos os interessados irão honestamente aguardar a data de início para começar o desenvolvimento?
A organização não pode se basear apenas em confiança, é preciso assegurar (ou fazer o possível para) que a competição seja limpa e justa.
A organização não pode se basear apenas em confiança, é preciso assegurar (ou fazer o possível para) que a competição seja limpa e justa.
Convidado- Convidado
Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!
Aproveitando o embalo do @Mr.Brum eu queria dizer tbm que nós aqui do fórum precisávamos de uma parte onde ensine a arte de criar jogos, pois não basta saber programar,desenhar,fazer sons em um jogo, tem que saber a arte de criá-los, entendem? Fazer algo divertido, jogável.
Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!
Dotted Chaos escreveu:Acho muito válido várias colocações que foram feitas aqui, mas tem que pensar na parte "técnica" também... se a Adm chegar agora e disser que daqui 3 meses vai haver um concurso de X tempo de duração com Y tema (ou tema livre), será que todos os interessados irão honestamente aguardar a data de início para começar o desenvolvimento?
A organização não pode se basear apenas em confiança, é preciso assegurar (ou fazer o possível para) que a competição seja limpa e justa.
Bem, pode soar desonesto da minha parte, mas eu estava pensando justamente nisso que você citou: no quão tranquilo seria trabalhar num projeto antes que houvesse uma pressão cronológica. O "tempo oficial" seria mais como uma fase final do desenvolvimento, serviria para matricular e divulgar os jogos.
Última edição por polosam em Qui 12 Fev 2015, 21:00, editado 1 vez(es)
polosam- Games Ranking :
Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!
Talvez fosse o caso de criar um tipo de "festival" onde qualquer pessoa chega com o seu projeto e expõe durante determinado tempo e depois uma banca escolhe os melhores e estes recebem alguma premiação.polosam escreveu:Bem, pode soar desonesto da minha parte, mas eu estava pensando justamente nisso que você citou: no quão tranquilo seria trabalhar num projeto antes que houvesse uma pressão cronológica. O "tempo oficial" serviria para matricular e divulgar os jogos.
Convidado- Convidado
Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!
Dotted Chaos escreveu:Talvez fosse o caso de criar um tipo de "festival" onde qualquer pessoa chega com o seu projeto e expõe durante determinado tempo e depois uma banca escolhe os melhores e estes recebem alguma premiação.
Isso é interessante para ser pensado também
AlexBosquin escreveu:Aproveitando o embalo do @Mr.Brum eu queria dizer tbm que nós aqui do fórum precisávamos de uma parte onde ensine a arte de criar jogos, pois não basta saber programar,desenhar,fazer sons em um jogo, tem que saber a arte de criá-los, entendem? Fazer algo divertido, jogável.
Concordo e discordo... Aqui temos umas boa base, e oq eu ensino para meus alunos no curso é muito mais parte técnica do que o "feeling" da coisa. Afinal não existe receita de bolo pra isso.
Porém concordo que seria muito bom termos mais tutoriais voltados a toda parte tecnica do game dev, e não só a programação.
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!
Concordo o Dotted Chaos, nessa caso seria mais viável uma exposição de jogos feitos pelos membros durante o ano, e assim ser avaliado por um juri.
WellingtonBecker- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Concurso Mensal #01] - A GMBR Compra seu game!
WellingtonBecker escreveu:Concordo o Dotted Chaos, nessa caso seria mais viável uma exposição de jogos feitos pelos membros durante o ano, e assim ser avaliado por um juri.
Sim, mas ai entra outro problema de organização: quem seria esse juri? Todos que se tornaram Avaliadores em 2014 ou foram Jurados de CQs deram mancada e a coisa acabava esquentando pro lado dos Mods e Admins.
Precisamos de membros mais participativos antes de pensar em eventos desse porte
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Página 2 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Tópicos semelhantes
» Duvida na compra do Game Maker 8.1
» GM - GMBR no Game Vicio
» Game Decoder chegou no GMBR
» [Evento especial GMBR] BOLÃO GAME MAKER BRASIL - 2ª RODADA
» [Idéia] Concurso mensal
» GM - GMBR no Game Vicio
» Game Decoder chegou no GMBR
» [Evento especial GMBR] BOLÃO GAME MAKER BRASIL - 2ª RODADA
» [Idéia] Concurso mensal
GMBR :: Outros assuntos :: Concursos
Página 2 de 8
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos