GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Script] Comandos faceis

Ir para baixo

[Script] Comandos faceis Empty [Script] Comandos faceis

Mensagem por AlexBosquin Qua 19 Fev 2014, 20:18

Esse script eu uso sempre nos meus jogos que usam movimentação: WASD e setas então pra facilitar a vida de vocês vou publicar ele aqui hoje:

Criem um script, eu gosto de por:

scr_controls:
Código:

//Para Cima
   
    bt_up = keyboard_check(vk_up) or keyboard_check(ord("W"));
    bt_up_press = keyboard_check_pressed(vk_up) or keyboard_check_pressed(ord("W"));
    bt_up_rel = keyboard_check_released(vk_up) or keyboard_check_released(ord("W"));
   
//Para Cima
   
    bt_up = keyboard_check(vk_up) or keyboard_check(ord("W"));
    bt_up_press = keyboard_check_pressed(vk_up) or keyboard_check_pressed(ord("W"));
    bt_up_rel = keyboard_check_released(vk_up) or keyboard_check_released(ord("W"));

//Para Baixo

    bt_down = keyboard_check(vk_down) or keyboard_check(ord("S"));
    bt_down_press = keyboard_check_pressed(vk_down) or keyboard_check_pressed(ord("S"));
    bt_down_rel = keyboard_check_released(vk_down) or keyboard_check_released(ord("S"));
   
//Para Esquerda

    bt_left = keyboard_check(vk_left) or keyboard_check(ord("A"));
    bt_left_press = keyboard_check_pressed(vk_left) or keyboard_check_pressed(ord("A"));
    bt_left_rel = keyboard_check_released(vk_left) or keyboard_check_released(ord("A"));
   
//Para Direita

    bt_right = keyboard_check(vk_right) or keyboard_check(ord("D"));
    bt_right_press = keyboard_check_pressed(vk_right) or keyboard_check_pressed(ord("D"));
    bt_right_rel = keyboard_check_released(vk_right) or keyboard_check_released(ord("D"));
   
//Espaço
    bt_space = keyboard_check(vk_space);
    bt_space_press = keyboard_check_pressed(vk_space);
    bt_space_rel = keyboard_check_released(vk_space);

feito isso sempre que forem usar para movimentar o player por exemplo é só fazer assim:

STEP:
Código:

//Inicia Controles
     scr_controls();

//Andar pra direita
    if bt_right
    {
        hspeed+=5
     }

COMANDOS:

Código:

bt_up                  //checa se esta apertando pra cima
bt_up_press         //checa se apertou pra cima
bt_up_rel             //checa se soltou cima

bt_down               //checa se esta apertando pra baixo
bt_down_press         //checa se apertou pra baixo
bt_down_rel             //checa se soltou baixo

bt_left                  //checa se esta apertando pra esquerda
bt_left_press         //checa se apertou pra esquerda
bt_left_rel             //checa se soltou esquerda

bt_right                  //checa se esta apertando pra direito
bt_right_press         //checa se apertou pra direito
bt_right_rel             //checa se soltou direito


facilita a vida xDDDD, creditos não são requeridos, mas são apreciados  bounce bounce 


Última edição por AlexBosquin em Qua 19 Fev 2014, 20:24, editado 1 vez(es)
AlexBosquin
AlexBosquin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Reputação : 35
Número de Mensagens : 621
Prêmios : [Script] Comandos faceis Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.craftstudios.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Script] Comandos faceis Empty Re: [Script] Comandos faceis

Mensagem por AlexBosquin Ter 25 Fev 2014, 16:24

Galera eu atualizei os comandos para ficarem mais curtos, tirei o _check

assim facilita mais ainda na hora de digitar, espero que gostem....

25/02/2014
AlexBosquin
AlexBosquin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Reputação : 35
Número de Mensagens : 621
Prêmios : [Script] Comandos faceis Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.craftstudios.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos