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Mensagem por jonas.palhares Ter 03 Set 2013, 19:25

Ola pessoal estou com a ideia de desenlvolver um jogo estilo bolinha de gude para isso preciso do script que me ajude as bolinhas colidirem com fisica ou seja as bolinhas terao peso e força ao baterem uma nas outras... a parte grafica esta pronta porem nao sei progamar no GM, se alguem puder me ajudar coloco o nome nos creditos, ate mais...


Quando quiser mover seus tópicos peça a um moderador, não crie um monte de tópicos iguais.
Procure colocar um titulo que tenha algo a ver com o que você precisa. CRP-Max.
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Mensagem por fredcobain Qui 05 Set 2013, 10:24

Vc pode usar o motor de Physics nativo do GMS (recomendado). Não existe um tutorial oficial (exceto o manual do GMS).

Essa engine deve te ajudar:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=556134

Se for partir para uma DLL como o Extreme Physics, vc pode começar por esse tutorial:
https://gmbr.forumeiros.com/t23475-extreme-physics-aprendendo-o-basico
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Mensagem por Willy Qui 05 Set 2013, 13:53

Você disse que não sabe programar no GM e quer logo de cara fazer um jogo que envolva física... Lamento, mas acho que não vai rolar. Tenho mais de 5 anos de experiencia com GM e nunca fiz algo do genero. Recomendo que comece devagar, um jogo de plataforma ou labirinto pode ser um bom começo.
Veja nossa seção de tutoriais, e também as aulas do reddragon e logo estará fazendo seus proprios jogos!

Programar é divertido, você vai ver.
Até mais. blz
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