Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
perder vida
5 participantes
Página 1 de 1
perder vida
Eae gente, eu estou montando meu jogo e tive uma ideia de uma fase ele vai tipo entar em um labirinto e esse labirinto esta toxicado agora a pergunta, COMO FACO PARA PERDER VIDA A CADA 1 MIN?
anth201- Data de inscrição : 21/05/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 17
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: perder vida
Não sei exatamente como fazer isso no modo mais rapido, vou tentar fazer um codigo de acordo com os meus conhecimentos, eu acho que da pra fazer desse jeito: (obs: Não testei o codigo.)
Crie um objeto, e no Create desse objeto coloque esse código:
min = 30;
seg = 59;
alarm[0] = room_speed; //1 segundo
No Evento alarm[0] coloque esse código:
seg -= 1;
if (seg < 0)
{
seg = 59;
If (min > 0) min -= 1;
}
alarm[0] = room_speed;// 1 segundo
No evento Draw coloque esse código:
draw_text(x, y, string(min) + ":" +string(seg));,
Isso pra fazer a contagem do tempo, agora vou tentar fazer que perca a vida:
No evento Step coloque esse código:
If min = 29
{
Vida -= 1
}
If min = 28
{
Vida -= 1
}
If min = 27
{
Vida -= 1
}
If min = 26
{
Vida -= 1
}
If min = 25
{
Vida -= 1
}
If min = 24
{
Vida -= 1
}
If min = 23
{
Vida -= 1
}
If min = 22
{
Vida -= 1
}
If min = 21
{
Vida -= 1
}
If min = 20
{
Vida -= 1
}
E assim sucessivamente, não terminei porque estou dando o caminho e você faz o resto, e tambem porque eu não sei quantos minutos tem seu jogo, acho que esse código é bem simples e fácil de editar... Qual quer duvida pode perguntar...
Crie um objeto, e no Create desse objeto coloque esse código:
min = 30;
seg = 59;
alarm[0] = room_speed; //1 segundo
No Evento alarm[0] coloque esse código:
seg -= 1;
if (seg < 0)
{
seg = 59;
If (min > 0) min -= 1;
}
alarm[0] = room_speed;// 1 segundo
No evento Draw coloque esse código:
draw_text(x, y, string(min) + ":" +string(seg));,
Isso pra fazer a contagem do tempo, agora vou tentar fazer que perca a vida:
No evento Step coloque esse código:
If min = 29
{
Vida -= 1
}
If min = 28
{
Vida -= 1
}
If min = 27
{
Vida -= 1
}
If min = 26
{
Vida -= 1
}
If min = 25
{
Vida -= 1
}
If min = 24
{
Vida -= 1
}
If min = 23
{
Vida -= 1
}
If min = 22
{
Vida -= 1
}
If min = 21
{
Vida -= 1
}
If min = 20
{
Vida -= 1
}
E assim sucessivamente, não terminei porque estou dando o caminho e você faz o resto, e tambem porque eu não sei quantos minutos tem seu jogo, acho que esse código é bem simples e fácil de editar... Qual quer duvida pode perguntar...
Davicvic- Data de inscrição : 05/03/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 64
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: perder vida
é melhor fazer um "resert" a cada ponto perdido.... assim ele não vai preicsar fazer 4 horas de IF
eacmaker- Data de inscrição : 13/05/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 21
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: perder vida
Tenta isso:
Create
Step:
Espero que funciona, eu não to com o gm ou gms aberto.
Create
- Código:
vida = 100
gas = false
Step:
- Código:
if gas = true
{
alarm[0] = 1800//Cada 30 step é 1 segundo 1800 = 1 minuto
}
- Código:
vida -= 1
Espero que funciona, eu não to com o gm ou gms aberto.
willcraft2- Games Ranking :
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: perder vida
Giz uma GMK para você baixar... testei e estar funcionando!
Exemplo:
----------------------------------------------------------------
no evento create
tempo=0//contador pode usar alarms se quiser, mas prefiro isso
vida= 100
-----------------------------------------------------------------
no evento STEP
tempo+=1; //inicia o contador
if tempo=60*room_speed//se 2... (a cada 1 minuto)
{vida-=1;tempo=0}
-----------------------------------------------------------------
DOWNLOAD
[url=https://www.dropbox.com/s/xqvtfhwt5c4vy5p/perde vida.gmk]https://www.dropbox.com/s/xqvtfhwt5c4vy5p/perde%20vida.gmk[/url]
SEGUNDA OPÇÃO DE download [url=https://www.dropbox.com/s/xqvtfhwt5c4vy5p/perde vida.gmk]AQUI[/url]
Exemplo:
----------------------------------------------------------------
no evento create
tempo=0//contador pode usar alarms se quiser, mas prefiro isso
vida= 100
-----------------------------------------------------------------
no evento STEP
tempo+=1; //inicia o contador
if tempo=60*room_speed//se 2... (a cada 1 minuto)
{vida-=1;tempo=0}
-----------------------------------------------------------------
DOWNLOAD
[url=https://www.dropbox.com/s/xqvtfhwt5c4vy5p/perde vida.gmk]https://www.dropbox.com/s/xqvtfhwt5c4vy5p/perde%20vida.gmk[/url]
SEGUNDA OPÇÃO DE download [url=https://www.dropbox.com/s/xqvtfhwt5c4vy5p/perde vida.gmk]AQUI[/url]
eacmaker- Data de inscrição : 13/05/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 21
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: perder vida
reescrevendo alguns códigos do willcraft2, que apresentou a melhor idéia até agora:
willcraft2 escreveu:CreateColoquei o alarm aqui, porque senão ele iria ficar resetando o valor a cada step, nunca chegando a zero
- Código:
vida = 100
gas = false
alarm[0] = room_speed * 60; //O resultado é o mesmo, mas essa prática facilita sua vida e te permite mudar a room_speed sem mudar o código
Agora no alarm[0]
- Código:
vida -= 1
alarm[0] = room_speed * 60; // faltou essa parte, pra perder a próxima vida
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» perder vida
» atirar e perder vida(inimigo)
» Perder vida a cada 2 segundos
» Ao encostar no inimigo, perder vida
» Vida,quando morrer perder um coraçao?
» atirar e perder vida(inimigo)
» Perder vida a cada 2 segundos
» Ao encostar no inimigo, perder vida
» Vida,quando morrer perder um coraçao?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos