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mover o objeto com o mouse

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Mensagem por nunogx Qui 20 Jun 2013, 17:17

Eu gostaria de saber com o codigo ao clicar em cima de um objeto  conseguir mover o objeto e depois coloca-lo noutro lugar quem me pudesse fazer uma simples engine agradecia
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Mensagem por Isaque Onix Qui 20 Jun 2013, 19:25

não vou postar uma engine porque alem de ser algo simples, minha net ta um saco (sempre ta U.u) la vai um mini-tuto:

Crie um objeto
Nome: obj_Controle
evento create:
Código:
global.idd=-1


evento step: 
Código:
if(global.idd!=-1){
with(global.idd){
x=mouse_x
y=mouse_y
if(!mouse_check_button(mb_left)){global.idd=-1}
}
}
E no evento step no objeto que deve seguir o mouse:


Código:
if(mouse_check_button_pressed(mb_left)){global.idd=id}
Explicando: a variavel global idd armazena o id do objeto clicado e o objeto controle faz com que o idd (id do objeto clicado) se mova de acordo com a posição do mouse, e fazendo com que se o mouse deixe de ser precionado a variavel global idd volte a ser -1
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Mensagem por Davicvic Sex 21 Jun 2013, 13:49

Tenho uma tutorial bem simples é assim:
- Crie o objeto que você quer que seje movimentado pelo mouse e no create desse objeto:
Arrastar = false
- E no step coloque:
If arrastar = true
{
X = mouse_x
Y = mouse_y
}
- No left pressed coloque:
Arrastar = true
- No "no button" coloque:
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Mensagem por Isaque Onix Sáb 22 Jun 2013, 07:21

Davicvic escreveu:Tenho uma tutorial bem simples é assim:
    - Crie o objeto que você quer que seje movimentado pelo mouse e no create desse objeto:
Arrastar = false
    - E no step coloque:
If arrastar = true
{
X = mouse_x
Y = mouse_y
}
    - No left pressed coloque:
Arrastar = true
    - No "no button" coloque:
Arrastar = false
realmente simples, mais se por um acaso o mouse passar por cima de outro objeto enquanto clica ele irá carregar os dois ao mesmo tempo, podendo causar erros futuros (se os objetos forem iguais, não vai dar pra separar no clique) do meu modo, o mouse só vai poder carregar 1 por vez ;) Flwz
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