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mover o objeto com o mouse
3 participantes
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mover o objeto com o mouse
Eu gostaria de saber com o codigo ao clicar em cima de um objeto conseguir mover o objeto e depois coloca-lo noutro lugar quem me pudesse fazer uma simples engine agradecia
nunogx- Data de inscrição : 27/12/2012
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Re: mover o objeto com o mouse
não vou postar uma engine porque alem de ser algo simples, minha net ta um saco (sempre ta U.u) la vai um mini-tuto:
Crie um objeto
Nome: obj_Controle
evento create:
evento step:
Crie um objeto
Nome: obj_Controle
evento create:
- Código:
global.idd=-1
evento step:
- Código:
if(global.idd!=-1){
with(global.idd){
x=mouse_x
y=mouse_y
if(!mouse_check_button(mb_left)){global.idd=-1}
}
}
- Código:
if(mouse_check_button_pressed(mb_left)){global.idd=id}
Re: mover o objeto com o mouse
Tenho uma tutorial bem simples é assim:
- Crie o objeto que você quer que seje movimentado pelo mouse e no create desse objeto:
Arrastar = false
- E no step coloque:
If arrastar = true
{
X = mouse_x
Y = mouse_y
}
- No left pressed coloque:
Arrastar = true
- No "no button" coloque:
Arrastar = false
- Crie o objeto que você quer que seje movimentado pelo mouse e no create desse objeto:
Arrastar = false
- E no step coloque:
If arrastar = true
{
X = mouse_x
Y = mouse_y
}
- No left pressed coloque:
Arrastar = true
- No "no button" coloque:
Arrastar = false
Davicvic- Data de inscrição : 05/03/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 64
Prêmios :
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Re: mover o objeto com o mouse
realmente simples, mais se por um acaso o mouse passar por cima de outro objeto enquanto clica ele irá carregar os dois ao mesmo tempo, podendo causar erros futuros (se os objetos forem iguais, não vai dar pra separar no clique) do meu modo, o mouse só vai poder carregar 1 por vez ;) FlwzDavicvic escreveu:Tenho uma tutorial bem simples é assim:
- Crie o objeto que você quer que seje movimentado pelo mouse e no create desse objeto:
Arrastar = false
- E no step coloque:
If arrastar = true
{
X = mouse_x
Y = mouse_y
}
- No left pressed coloque:
Arrastar = true
- No "no button" coloque:
Arrastar = false
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