GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


A - Fantastic Rush

+10
Ipojuca
JoaoVanBlizzard
NPH
!!Game Play!!
kalew.nicholas
GeorgeHatake
lokomil
ariel h.s
luiz_eldorado
cascavelo
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

A - Fantastic Rush  - Página 2 Empty Re: A - Fantastic Rush

Mensagem por lokomil Sáb 27 Abr 2013, 16:55

Meu jogo também está sendo feito no gms e realmente não adianta, GALAXY Y é uma bosta, não roda quase nenhum jogo feito no GMS, o do meu pai é mais fraco que o galaxy Y porém roda o jogo tranquilamente. O negocio pra quem for desenvolver jogo no GMS é se preparar pra ter avaliação baixa dos donos de ''galaxys Y'' pois sempre vai dar algum erro. O negocio é bloquear o jogo pra eles, infelizmente... =/
lokomil
lokomil

Data de inscrição : 20/08/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 185
Prêmios : A - Fantastic Rush  - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://www.facebook.com/NewGamesAndroid

Ir para o topo Ir para baixo

A - Fantastic Rush  - Página 2 Empty Re: A - Fantastic Rush

Mensagem por JoaoVanBlizzard Ter 30 Abr 2013, 21:54


Reavaliação oficial do Jogo


Por: João Van Blizzard



Gráficos


Ao avaliar dessa vez percebi algo interessante nos gráficos, que eles tipo lembra alguma revistinha em quadrinhos que eu já vi, as letras dos impactos também ajudaram a contribuir com isso, as correções do autor na parte de escolha de carros e a mudança de carrinho no menu principal foram melhorados, se a imagem do carro no fundo da tela mudasse tambem ficaria melhor ainda, por motivos comerciais o jogo é todo em inglês, mas não tem nada que precise de um conhecimento abrangente do idioma para jogar o jogo, contudo a opição "Achievement" ficou confusa para os usuarios brasileiros( alguns menos curiosos não se tocaram que ali servia para desabilitar carros extras



Sons


O som do freio funciona perfeitamente agora,o som de seleção de carros pode-se ouvir agora, devida a
correção do autor, os demais sons ainda funcionam como deviam, gostei do gritinho que dá quando passa de
fase.



Controles


Os controles ainda estão bons,notei que algumas pessoas preferiam que o acelerador e freio serem
invertidos, mas eu gostei dos comandos assim, que tal no futuro ter configurações para agradar a todos?
poderiam ter funções no teclado tambem, já que pode-se usar as arrows para acelerar e frear, poderia ter
funções seleções de fases tambem no teclado.



Programação e bugs


Dessa vez eu detectei um bug da seguinte forma:
Na fase 18 logo no inicio a rampa vermelha que fica abaixo da primeira barra que gira as vezes desaparece
se você andar muito devagar,por varias vezes e eu caia dela até me tocar disso.

Nota: será que a versão para Windowns realmente precisava ter que desativar instancias, as fases não
pareciam muito longas, bom tem o fator velocidade que faz parecer as fases serem curtas, pode ser isso.


todos os outros bugs citados foram corrigidos, até o carrinho que anda em volta das letras no menu tambem
foram fixado melhor agora ele anda certinho sobre a linha. a adição de fogos de artificios e confetes
deixaram a fase ainda melhor, apesar de eu achar que o posicionamento dos fogos poderiam ter ficado
melhores na cena (detalhes)


Na primeira avaliação eu não pude falar muito sobre a parte de construção do game, mas o jogo contou com
uma fisica espetacular, varios angulos ,circulos, rampas, a gravidade dos carros funcionam bem, quando
eles batem e rebatem, e quando colidem de ponta ou caem de muito alto eles explodem,ou ficam com a ponta
achatada, uma serie de detalhes que enriquecem esse jogo, fico imaginando o trabalho que o autor teve
para fazer isso tudo funcionar de maneira bastante precisa.



Jogabilidade


A jogabilidade não foi mexida, mas ja era o ponto mais forte do jogo mesmo,o jogo consiste em atravessar
pistas mortais que possuem,rampas, circulos, perigos desafio e raciocinios que prendem a atenção do
jogador, alem de sua vasta qualidade de fisica que da um realismo e realça as opições de estrategias no
jogo, no começo do jogo você controla um fusquinha amarelo , mas com o decorrer do jogo,pode-se destravar
os carros secretos coletando estrelas nas fases, senti a falta de outros modos de jogo para prolongar a
vida do game, mas as estrelas por serem dificeis de pegar todas logo de cara,ja garante alguns replays no
jogo e em algumas fases, eu destravei 3 carros (nao contei o primeiro por que ja vem destravado)




Enredo


Por eu não ter jogado até o fim, evitei falar muito sobre o enredo até para não morder a lingua caso tivesse uma surpresa maior no final, mas agora que vi, notei que o jogo ficou meio estranho
nesse quizito, tipo, por um lado ele vem com um visual calmo e bonito, como se fosse começar uma corrida
qualquer, quando você começa a passar algumas fases, percebe que o jogo tem quedas explosões, laminas
perigosas e por ai vai... não ha uma explicação expecifica sobre que tipo de corrida se trata o jogo, ele
demonstra um jogo de carro como qualquer outro, mas quando você começa a jogar nota que se trata de um
com perigos mortais explicitos, e sem uma razão expecifica para isso.


Conclusão


Mesmo para pessoas que não são muito fãs de jogos de carro (que nem eu por exemplo) vale a pena jogar
esse jogo, principalmente pessoas que gostam de jogos de raciocinio, estratégia e velocidade, tudo isso
está contido nesse game,nossa, nunca dei tanto elogio a um jogo antes dentro de uma mesma avaliação.

O autor mostrou-se que realmente se importa com seus projetos, um exemplo a ser seguido no fórum, ele
ouviu claramente as dicas do avaliador e da galera, gostaria muito que os outros autores seguissem tal
exemplo ao invéz de simplemente deixarem os jogos por acabar depois de avaliados, quanto a sua nota, como
os bugs mais cruciais do jogo foram removidos e pelo autor se interessar em atualiza-los o mais breve
possivel para a correção de problemas,gostaria de poder ver não apenas mais jogos dessa qualidade, mas
também autores que se dão ao interesse de tentar consertar e evoluir seus jogos que não foram bem
sucedidos na primeira vez que lançados e não deixando eles de lado mesmo depois que tirarem boas notas,
pois o bom jogo vem de quem gostou de cria-lo, quanto a sua nota,bom...acredito que minha parte como
avalialiador desse jogo ja foi feita, ainda tem algumas coisas a serem ajustadas, mas isso o autor mesmo
pode arrumar com o tempo, como citei antes, ele mesmo mostrou que tem interesse em manter seus jogos em
perfeito funcionamento,então posso oficializar a nota que o jogo realmente mereceu:


Nota: A


Seja bem vindo ao Hall to the fame
Fantastic Rush


Sugestões:
-Seria legal se desse para comandar as funçoes do jogo no teclado tambem alem de jogar.
-Recomendaria substituir o nome "Achievement" por "Garage" por exemplo, para deixar mais facil alguns jogadores
perceberem que ai tinha outros carros para habilitar.
-Se possivel, crie uma imagem legal para colocarmos no Hall of fame


JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : A - Fantastic Rush  - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

A - Fantastic Rush  - Página 2 Empty Re: A - Fantastic Rush

Mensagem por cascavelo Qui 02 maio 2013, 19:24

Opa, grato pela avaliação.
Tive muita dificuldade para concluir este projeto, era muito difícil editar as fases porque o editor foi feito no GM8, eu editava as fases como editor feito no GM8 e copiava o arquivo texto gerado para o código do GMS e as vezes eles não se entendiam e eu tinha que refazer.
Farei algumas alterações na próxima atualização, inclusive uma coisa que já está no código e por esquecimento eu deixei de fora, é a mudança do cenário como se o o dia estivesse passando, a última fase de cada mundo é a noite com o céu estrelado. Por incrível que pareça eu esqueci que já tinha programado isto e não ativei na versão final.
Este jogo tem feito bastante sucesso e os downloads tem aumentado dia a dia, espero que continue assim para que eu me sinta sempre entusiasmado a fazer atualizações.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : A - Fantastic Rush  - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A - Fantastic Rush  - Página 2 Empty Re: A - Fantastic Rush

Mensagem por G_STF Ter 08 Abr 2014, 21:12

Apesar de ter sido postado há muito tempo, só agora baixei
e só joguei um pouco(1ºfase), mas pareçe ser um jogo bem viçiante, e muito bom, parabéns.
Logo na primeira pista, estranhou-me o facto de o carrinho ao
subir uma rampa e se perder a veloçidade total ele continuar subindo bem devagarinho, não sei se é por intenção, mas penso que teria ficado bem ele ao perder a veloçidade total descair para trás.

EDIT:
Jogando mais um pouco eh eh, na quarta pista existe uma aro onde faz o carrinho dar uma volta
completa e onde tem um disco giratório( boa ideia), ora quando joguei a pista pela primeira vez cheguei a esse aro
com uma veloçidade baixa e pensei "já fui", mas não o carrinho passou bem, então voltei a pista e fui a
esse aro e quando cheguei mesmo à parte de cima em que o carro fica inverso, parei e ele não cedeu à
gravidade, parecendo estar colocado. Pensando bem o disco giratório está lá apenas para dar efeito, pois
nunca vai afectar o carro, poderia ter posto que ao ir a uma baixa veloçidade o carro cede-se à gravidade e assim
dar uso ao disco e tornando aquela parte mais perigosa. Bom jogo!!!

2ºEDIT:
Já passei o jogo, olhe ele tá com um bug, ao colectar 30 estrelas o carro para essas estrelas não fica
disponível para jogar com ele! 
Quem goste de desafios de jogos de carros este não pode faltar!!!
Parabéns pelo jogo!!!!


Última edição por G_STF em Sáb 12 Abr 2014, 09:49, editado 2 vez(es)
G_STF
G_STF

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C+C
Data de inscrição : 11/03/2014
Reputação : 3
Número de Mensagens : 46
Prêmios : A - Fantastic Rush  - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A - Fantastic Rush  - Página 2 Empty Re: A - Fantastic Rush

Mensagem por cascavelo Qua 09 Abr 2014, 11:38

Logo na primeira pista, estranhou-me o facto de o carrinho ao
subir uma rampa e se perder a veloçidade total ele continuar subindo bem devagarinho, não sei se é por intenção, mas penso que teria ficado bem ele ao perder a veloçidade total descair para trás.
 Tentei isto, mas deixaria o jogo muito fácil porque daria tempo pra pensar e eu queria um jogo bem rápido.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : A - Fantastic Rush  - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A - Fantastic Rush  - Página 2 Empty Re: A - Fantastic Rush

Mensagem por shatterhand2 Sex 11 Abr 2014, 14:41

Cascavelo, tu tem o YYC Compiler? 

Se vc nao tiver e vc quiser, posso tentar compilar pra vc pra ver se melhora a performance.
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : A - Fantastic Rush  - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

A - Fantastic Rush  - Página 2 Empty Re: A - Fantastic Rush

Mensagem por cascavelo Qua 16 Abr 2014, 11:07

Já passei o jogo, olhe ele tá com um bug, ao colectar 30 estrelas o carro para essas estrelas não fica
disponível para jogar com ele! 
Quem goste de desafios de jogos de carros este não pode faltar!!!
Parabéns pelo jogo!!!!
 Tem uns pequenos bugs sim, mas é mais devido ao jogo ter várias versões, como eu publiquei o jogo em diversos sites e lojas mobile eu tiver que ir modificando o jogo pra encaixar nas regras das lojas e sites.
  Depois quando fiz a correção de algum bug acabei por não atualizar em todas as versões, então algumas tem mais bugs que outras. A versão da Google play é a mais atualizada.
 Fico feliz que tenha gostado do jogo, ele é bem jogado nos celulares até hoje.


Cascavelo, tu tem o YYC Compiler? 

Se vc nao tiver e vc quiser, posso tentar compilar pra vc pra ver se melhora a performance

 Sim tenho, compilei para android e não ví muita diferença, não me lembro se a versão Windows está compilada.
  Me parece que duas coisas afetam o desempenho do jogo mesmo compilado, o swap das páginas de textura, porque estou usando vários elementos repetidos em fases mais avançadas e o uso de paths, quando compilei notei alguma mensagem de alerta sobre isto.
 Sobre o swap eu lí no techblog que a solução é usar um "draw" no create pra chamar  antecipadamente a textura evitando assim as travadinhas que são comuns no android, mas não testei isto  em nenhum jogo ainda. Na compilação para android se não limpar o cache antes de compilar dá merda também.
 Outra coisa que diminui muito o fps no android é o uso de ads, quando ativados baixam o fps. Hoje eu sei que tenho que fazer o jogos já pensando no processamento que eles vão consumir.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : A - Fantastic Rush  - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

A - Fantastic Rush  - Página 2 Empty Re: A - Fantastic Rush

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos