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Mensagem por Miyamoto Qui 11 Abr 2013, 10:16

Ola galera eu tenho um jogo completamente idealizado mas n sei explicar mto bem, o jogo é um tipo de rpg sem ataques especiais e sem monstros pra parecer mais com a realidade, o jogo tera inicialmente 25 mapas (mapa-mundi 5x5) com 100 celulas cada (n pixels, celulas tipo ragnarok 10x10) ele é baseado em 4 status, Força, Agilidade, Destreza e Vitalidade, cada um definido por um dado (4,6,8 e 12) ou seja a cada nivel o dado e lançado e o status aumenta conforme o numero do dado correspondente, para definir qual dado corresponde a qual status o jogador escolhe um clã (d6), uma profissão (d8) e uma especialização (d12) cada clã, profissão e especialização tem caracteristicas unicas o que da um total de 24 personagens distintos, cada clã vive em um mapa (cidade) que é seguro, caso 2 jogadores de clãs diferentes se encontram fora dessas areas eles vão para uma sala de pvp baseado em turnos, eu sei que é meio complicado de fazer e até pra vcs entenderem, mas qualquer tipo de ajuda é bem vinda e caso tenham alguma dúvida me mandem mensagem e eu esclareço.
Obrigado a todos.
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Mensagem por Tedi Ripper Qui 11 Abr 2013, 13:13

legal a ideia =)
qual é o seu nivel em GM?
eu gostaria de ajudar =)
porém meu problema é a parte grafica
flw flw
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Mensagem por Miyamoto Qui 11 Abr 2013, 13:27

Olha cara n manjo praticamente nada, principalmente num jogo desse tipo, eu ja joguei ele no papel mas n sei nem por onde começar aqui.
As sprites dos chars eu peguei do Ragnarok mas é só o que eu tenho por enquanto.
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Mensagem por sadan.eduardo Qui 11 Abr 2013, 13:48

oi!
sobre os graficos: tu já penso em aprender a desenhar(a mão,numa folha de papel escanear ou tirar uma foto com uma web cam e editar no photoshop?)
eu to fazendo isso num jogo e tá dando um resultado legal aqui.
parece se bem complicado faze um jogo online,então:tu já procuro alguma engine disso?talvez já tenha alguma pronta (se não nesse forum em algum outro)
e por ultimo pa se chato mesmo,porque não temta faze uma versão offline primeiro,assim tu já entende melhor como vai fica a jogabilidade e tal.
só a minha opnião ai cara que jogo online dá muito trabalho
tonto
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Mensagem por Miyamoto Qui 11 Abr 2013, 14:03

Sobre os graficos o meu problema é só nos mapas, os chars eu pego pronto como ja disse, por enquanto pelo menos.
Sobre online ou offline é a ultima coisa em q eu quero pensar afinal o maior problema no offline era fazer a ia dos inimigos, e isso vou ter que fazer de qualquer jeito, afinal como o jogo n tem monstros ele tera uma sala de treino com chars programados.
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Mensagem por sadan.eduardo Qui 11 Abr 2013, 14:10

é essa parte é o problema não faço a menor ideia de como fazer ais
mas olha terreno,arvores,casa eu vou fazer umas aqui em casa na mão ao estilo de desenho mangá e sabado eu te mostro como ficam pra tu ter uma ideia,no meu jogo eu só to usando isso(graficos desenhados e editados no photoshop)ficaram boms nos personagems mais simples,mas eu não desenho muito bem,outra alternativa é usar o blender.
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Mensagem por Miyamoto Qui 11 Abr 2013, 20:49

Olha galera eu vou fazer o seguinte, vou fazer um jogo porco, depois eu faço outra versão, com mapas, cenários e personagens mais complexos, fazendo desse jeito eu ja to com todas as sprites que preciso, então vou pondo as dúvidas uma a uma aqui, primeira dúvida:
#1 - Como interligar os mapas sem portais, ou seja quando vc anda até o limite da room vc vai para a outra room.
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Mensagem por Tedi Ripper Qui 11 Abr 2013, 21:26

cara, posso te ajudar em um rpg offline
acho muito facil fazer isso, só queria mesmo uma ideia bacana kkkk
sobre os portais:
Crie 4 variaveis, indicando:
Mapa_dir
Mapa_esq
Mapa_cim
Mapa_bai

no create de cada room, vc seta essas variaveis, pra dizer qual é o mapa que ele for se sair da room...

ai no evento Event Other Outside Room
coloca algo do tipo:
Código:

if player x<16 {room=Mapa_esq}
...
Na teoria parece facil, mas esse sistema é complicado pois vc precisa recriar a posiçao do jogador (não é tao facil como o RPG Maker...)

Na minha opinião, o melhor é fazer um mapa gigantesco (o mais facil), com uma view seguindo o jogador!


Em relação ao campo de batalha, da pra fazer uma batalha baseada em turnos, que não seria tão complicada... nesse ponto (IA), n posso te ajudar muito, nisso, tbm sou a favor de um jogo online heheheh

(eu tenho estudado um pouco jogos online com o sistema simples do game maker Mplay, muitos despresam, mas eu n vejo muito no que reclamar, tudo bem que não da pra fazer milagres, porém, tenho umas ideias interessantes heheheh)

É isso... os mapas vc pode usar as texturas do RPG maker, que são bem padroes com a do Ragnarock

Qualquer coisa, só falar flw
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Mensagem por Miyamoto Qui 11 Abr 2013, 21:51

Legal n parece dificil mas vai levar um bom tempo vou fazer os mapas esse esquema de ir de um pro outro e colocar um personagem só, quando eu acabar posto as próximas duvidas.
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