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[Script]score com 6 digitos

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Mensagem por Isaque Onix Qua 27 Mar 2013, 22:32

Não vou falar muito, só que eu vi alguem aqui no forum pedir isso, intão estou postando.
Nome: draw_score
Descriçao: desenha o score preenchendo o espaço de 6 digitos. ex: 001500
SCRIPT:
Código:
if(score=0){return '00000'} else
if(score>0 && score<=9){return '00000'} else
if(score>9 && score<=99){return '0000'} else
if(score>99 && score<=999){return '000'} else
if(score>999 && score<=9999){return '00'} else
if(score>9999 && score<=99999){return '0'} else
{return ''}
//Creditos Isaque ou Onix Entretenimento

draw_event:
Código:
draw_text(5,5,draw_score()+string(score))
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Mensagem por chicoweb Qui 28 Mar 2013, 11:43

Não querendo esculachar ninguem ok, eu tenho um mais doido, so uma linha, escolhe quantos zero quiser, e pra quem quiser optar:

SCRIPT: fcod

Código:
return string_copy(string_repeat("0",argument1) + string(argument0),(string_length(string_repeat("0",argument1) + string(argument0)) - argument1 + 1),argument1)

USAGE:

Código:
meu_codigo = fcod(265,8)

RETORNO:

Código:
00000265
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Mensagem por Isaque Onix Qui 28 Mar 2013, 11:56

muito legal, mais não se preocupe, não vejo isso como um esculaxo, vejo como uma informação a mais na minha aprendizagem sobre o GM.
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Mensagem por Jiraya Qui 28 Mar 2013, 16:10

O que o chicoweb colocou ali é a melhor forma

só otimizando o código dele
Código:

argument0=string(argument0);return(string_repeat('0',argument1-string_length(argument0))+argument0);

como game maker é uma linguagem interpretada quanto menor o código mais rápida à execução.
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Mensagem por Isaque Onix Qui 28 Mar 2013, 16:17

Jiraya escreveu:como game maker é uma linguagem interpretada quanto menor o código mais rápida à execução.

dessa eu não sabia, sempre achei que a velocidade da execução fosse normal independente do tamanyho do script. Bom saber...
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Mensagem por saim Qui 28 Mar 2013, 16:26

Na verdade, o Jiraya não quis dizer que é o TAMANHO do código que importa, mas a quantidade de ações executadas por ele.
Certo, Jiraya?

Eu ia postar uma remoção de redundância no código, mas a alteração do Jiraya é ainda mais eficiente. Não faz em uma linha, mas é mais eficiente.
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Mensagem por Isaque Onix Qui 28 Mar 2013, 16:29

aa intendi, obrigado por esclarecer..
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Mensagem por theguitarmester Qui 28 Mar 2013, 19:12

Só que eu vi alguem aqui no forum pedir isso,
acho que você deve estar falando do Stick Games, ele me pediu, e fiz essa engine a ele: https://gmbr.forumeiros.com/t23722p330-quem-quer-uma-engine-e-de-que#195444 (tópico)

sobre o Script, ele finciona, mas é lmiitado, cada 0 que queira adicionar, terá que ter uma nov linha, e, seu eu colocar 9,5 (ou qualquer 9 mais quebrado), irá voltar um zero a menos.
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Mensagem por Isaque Onix Qui 28 Mar 2013, 19:43

theguitarmester, se foi isso me desculpe ter atrapalhado seu trabalho.. eu não me lembro exatamente onde eu vi a pessoa que pediu, mais devido a ultimamente eu não estar trabalhando em nenhum projeto, comecei a postar algumas coisas aqui no forum e resolvi ajudar essa pessoa (mesmo sem saber quem é *--------*)
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Mensagem por theguitarmester Qui 28 Mar 2013, 19:51

Isaque Onix, é sempre(as vezes) bom ver um outro modo de fzer a mesma coisa, claro que não está atrapalhando, até porque já faz um tempinho isso tambem, mas do mais, de um jeito ou de outro, seu tópico foi útil, além de seu método, surgiu um outro, e com uma função que deixaria ainda melhor o script que tinha feito(não há usei por nunca tê-lla usada e não conhecê-la, a string_repeat).
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Mensagem por Isaque Onix Qui 28 Mar 2013, 21:46

intaum ok né XD
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