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[Script]score com 6 digitos
5 participantes
Página 1 de 1
[Script]score com 6 digitos
Não vou falar muito, só que eu vi alguem aqui no forum pedir isso, intão estou postando.
Nome: draw_score
Descriçao: desenha o score preenchendo o espaço de 6 digitos. ex: 001500
Nome: draw_score
Descriçao: desenha o score preenchendo o espaço de 6 digitos. ex: 001500
SCRIPT:
- Código:
if(score=0){return '00000'} else
if(score>0 && score<=9){return '00000'} else
if(score>9 && score<=99){return '0000'} else
if(score>99 && score<=999){return '000'} else
if(score>999 && score<=9999){return '00'} else
if(score>9999 && score<=99999){return '0'} else
{return ''}
//Creditos Isaque ou Onix Entretenimento
draw_event:
- Código:
draw_text(5,5,draw_score()+string(score))
Re: [Script]score com 6 digitos
Não querendo esculachar ninguem ok, eu tenho um mais doido, so uma linha, escolhe quantos zero quiser, e pra quem quiser optar:
SCRIPT: fcod
USAGE:
RETORNO:
SCRIPT: fcod
- Código:
return string_copy(string_repeat("0",argument1) + string(argument0),(string_length(string_repeat("0",argument1) + string(argument0)) - argument1 + 1),argument1)
USAGE:
- Código:
meu_codigo = fcod(265,8)
RETORNO:
- Código:
00000265
chicoweb- Games Ranking :
Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Script]score com 6 digitos
muito legal, mais não se preocupe, não vejo isso como um esculaxo, vejo como uma informação a mais na minha aprendizagem sobre o GM.
Re: [Script]score com 6 digitos
O que o chicoweb colocou ali é a melhor forma
só otimizando o código dele
como game maker é uma linguagem interpretada quanto menor o código mais rápida à execução.
só otimizando o código dele
- Código:
argument0=string(argument0);return(string_repeat('0',argument1-string_length(argument0))+argument0);
como game maker é uma linguagem interpretada quanto menor o código mais rápida à execução.
Re: [Script]score com 6 digitos
Jiraya escreveu:como game maker é uma linguagem interpretada quanto menor o código mais rápida à execução.
dessa eu não sabia, sempre achei que a velocidade da execução fosse normal independente do tamanyho do script. Bom saber...
Re: [Script]score com 6 digitos
Na verdade, o Jiraya não quis dizer que é o TAMANHO do código que importa, mas a quantidade de ações executadas por ele.
Certo, Jiraya?
Eu ia postar uma remoção de redundância no código, mas a alteração do Jiraya é ainda mais eficiente. Não faz em uma linha, mas é mais eficiente.
Certo, Jiraya?
Eu ia postar uma remoção de redundância no código, mas a alteração do Jiraya é ainda mais eficiente. Não faz em uma linha, mas é mais eficiente.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [Script]score com 6 digitos
acho que você deve estar falando do Stick Games, ele me pediu, e fiz essa engine a ele: https://gmbr.forumeiros.com/t23722p330-quem-quer-uma-engine-e-de-que#195444 (tópico)Só que eu vi alguem aqui no forum pedir isso,
sobre o Script, ele finciona, mas é lmiitado, cada 0 que queira adicionar, terá que ter uma nov linha, e, seu eu colocar 9,5 (ou qualquer 9 mais quebrado), irá voltar um zero a menos.
Re: [Script]score com 6 digitos
theguitarmester, se foi isso me desculpe ter atrapalhado seu trabalho.. eu não me lembro exatamente onde eu vi a pessoa que pediu, mais devido a ultimamente eu não estar trabalhando em nenhum projeto, comecei a postar algumas coisas aqui no forum e resolvi ajudar essa pessoa (mesmo sem saber quem é *--------*)
Re: [Script]score com 6 digitos
Isaque Onix, é sempre(as vezes) bom ver um outro modo de fzer a mesma coisa, claro que não está atrapalhando, até porque já faz um tempinho isso tambem, mas do mais, de um jeito ou de outro, seu tópico foi útil, além de seu método, surgiu um outro, e com uma função que deixaria ainda melhor o script que tinha feito(não há usei por nunca tê-lla usada e não conhecê-la, a string_repeat).
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