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[DLL] phFTP 1.5

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[DLL] phFTP 1.5 Empty [DLL] phFTP 1.5

Mensagem por PedroX Sex 08 Mar 2013, 21:44

phFTP

Fiz a minha primeira DLL para Game Maker. Usei C++ em conjunto com a biblioteca SFML.

A descrição está no arquivo 'leia.txt'.

Você só precisará colocar os dados (servidor, porta, usuário e senha) e testar o exemplo.

Funções:
Código:
phFTP() -> inicia a DLL
Start(host, port, user, pass) -> Conecta ao servidor
Bye() -> fecha a conexão
CurrentDir() -> retorna o diretório atual
CreateDir(nome) -> criar diretório
DeleteFile(nome) -> deletar arquivo
DeleteDir(nome) -> deletar diretório
SetDir(nome) -> mudar o diretório atual
RenameFile(antigo_nome, novo_nome) -> renomear arquivo
Download(nome_servidor, "") -> baixar arquivo para a pasta atual
Upload(nome_local, "") -> upar arquivo para a pasta atual
ListaPasta("") -> lista a pasta atual

Por que usar essa DLL em vez da GMFTP? Alguns motivos são: a DLL é 'nacional', simples de usar e conta com suporte rápido (nesse tópico). Além disso, é um projeto em desenvolvimento, o que significa que você pode pedir por novos recursos.

A fazer:

- Listagem de diretórios
- Baixar arquivos em massa

Bugs:
-------

Log das versões

1.5
- adicionado listagem de diretórios e removido HTTP requests.

Créditos:

Pedro Henrique - Criador da DLL e da sua implementação no GM (opcional)
Laurent - Criador da SFML (obrigatório)






Última edição por PedroX em Qui 23 maio 2013, 18:05, editado 4 vez(es)

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[DLL] phFTP 1.5 Empty Re: [DLL] phFTP 1.5

Mensagem por moisesBR Sex 08 Mar 2013, 22:23

Estou muito interessado nisso, mas não consegui entender direito para que serve isso... Pode por favor resumir numa linguagem que mentecaptos entenda(eu)?

Baixei e vou tenta usar depois... mas seria melhor se eu soubesse pra que serve mesmo.
Desculpe as palavras... e que no momento estou sem muitas ideias. Meio aéreo.
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[DLL] phFTP 1.5 Empty Re: [DLL] phFTP 1.5

Mensagem por PedroX Sex 08 Mar 2013, 22:29

Wikipédia: FTP é uma forma bastante rápida e versátil de transferir arquivos.

Digamos que você queira transferir arquivos entre o seu site (servidor) e o seu computador. Você pode fazer isso através de um cliente FTP (programa). Veja o FileZilla para ter uma ideia melhor. Assim você pode mover visualmente os arquivos (através de cliques). Também é possível usar pelo DOS (linha de comando).

Até mais!

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[DLL] phFTP 1.5 Empty Re: [DLL] phFTP 1.5

Mensagem por Rodrigo Santiago Sex 08 Mar 2013, 22:32

Uma dll otima pra fazwer atualizacoes, estou certo?
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[DLL] phFTP 1.5 Empty Re: [DLL] phFTP 1.5

Mensagem por PedroX Sex 08 Mar 2013, 22:35

Está sim! Basta especificar o nome do arquivo.

Lembre-se de usar o anti-decompiler, para que ninguém descubra a senha do seu servidor.

Até mais!

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[DLL] phFTP 1.5 Empty Re: [DLL] phFTP 1.5

Mensagem por Gabreel Sáb 09 Mar 2013, 01:09

Se quiser jogar na minha engine.. Acho que daria um bom exemplo: https://gmbr.forumeiros.com/t25840-engine-de-skin-de-janela

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[DLL] phFTP 1.5 Empty Re: [DLL] phFTP 1.5

Mensagem por PedroX Qui 23 maio 2013, 16:53

@Biel (09/03/13)
Isso pode levar um tempo. Mas acho que pode ser uma boa ideia.

--------------------

Atualização:

Adicionada uma "listagem de diretórios". No entanto, HTTP requests somente serão readicionados na versão 2.0.

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[DLL] phFTP 1.5 Empty Re: [DLL] phFTP 1.5

Mensagem por theguitarmester Sáb 29 Jun 2013, 00:27

Em Qui Jun 27, 2013 3:40 pm

 Bom, Vou fazer uns tests com ela, fazer algumas coisas...

Sempre me interessei por esse tipo de funções, o TRFN estava a fazer uma, mas há tempos que não o vejo pelo fórum.



-------------------Editado + Revivido

Pedro, Gostaria que você colocasse essa DLL com os scripts em uma GMK.

Outro, Gostaria de saber se é possível criar um jogo online dinâmico(jogos em que informações estão sempre indo e vindo, como FPS) com essa dll, usando as funções de download ou upload, se não, gostaria que você as implantasse.
Obrigado.
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[DLL] phFTP 1.5 Empty Re: [DLL] phFTP 1.5

Mensagem por Klior Sáb 29 Jun 2013, 12:29

Já vou logo adiantando que não é possível fazer jogos online com essa dll, existem diversas dlls para isso.
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[DLL] phFTP 1.5 Empty Re: [DLL] phFTP 1.5

Mensagem por PedroX Dom 30 Jun 2013, 17:13

Jogos online com essa DLL (ou seja, usando FTP) seriam bem ruins, isso quer dizer que seriam lentos, inseguros e instáveis.

Outras DLLs que possuem sockets (Ether, 39dll) e extensões (Faucet Networking) são muito mais apropriadas.

Pedro, Gostaria que você colocasse essa DLL com os scripts em uma GMK.
Fiz isso. Caso queira separar novamente deve rodar o jogo, copiar a DLL para outra pasta, fechar o jogo, remover a DLL dos arquivos adicionados (CTRL + SHIFT + L) e mover a DLL novamente para a pasta do jogo.

O link é o mesmo:

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[DLL] phFTP 1.5 Empty Re: [DLL] phFTP 1.5

Mensagem por theguitarmester Seg 01 Jul 2013, 14:32

hum, entendo, o TRFN tavqa fazendo uma Dll em ftp que tinha isso, mas ele devia estar usando outras também(talvez) no seu projeto.

Então, queria saber qual a melhor dll que vocês acham para fazer um jogo online, não muito complicado, nada exagerado.


Fiz isso. ....
Não, quero dizer, sim, é que... Na verdade eu me expressei completamente errado, queria pedir que você fizesse um arquivo .GEX, em que nele ficasse escondido os scripts, em que você apenas chama a função, como o Jiraya fez com sua SDK.

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[DLL] phFTP 1.5 Empty Re: [DLL] phFTP 1.5

Mensagem por PedroX Seg 01 Jul 2013, 16:52

Não vejo utilidade e vantagem nisso. Afinal, você pode exportar os resources e importá-los num novo projeto. Também pode iniciar um novo projeto a partir do GMK que guarda os scripts e a DLL.

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[DLL] phFTP 1.5 Empty Re: [DLL] phFTP 1.5

Mensagem por theguitarmester Seg 01 Jul 2013, 17:53

Não sei porque, mas tenho muita dificuldade em exportar resources, porque sempre da erro de que tem objetos(objetos, rooms, sprite, qualquer coisa) com nomes iguais, mesmo isso não acontecendo.
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