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Mensagem por cubano9999 Dom 09 Dez 2012, 13:07

Eu joguei e achei bem legal Happy
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 09 Dez 2012, 13:35

Opa!! ta ai um jogo que tem tudo a ver comigo,hehehe,simplesmente adoro jogos desse estilo,ainda mais quando tem uma boa proposta,como o caso do "Cornelio",olha,a interface para mim ta 100% de boa,eu pessoalmente acho que tem tudo para dar um jogo marcante,mas tem algumas coisas que precisam ser arrumadas que percebi logo de cara,por alguma razão o jogo fica meio travando no meu pc no jogo principal,(estranho pq nos testes que tem nao acontece nada,acho que pode ser o formato do som do jogo principal que venha causando isso talvez),tambem percebi um bug quando você encosta numa parede (ela esta invisivel mas é um fim de tela com uma parede invisivel)e aperta o pulo o personagem vai pulando sempre que vc aperta até se sumir da tela,falando em pulo,mude os comandos na versão final,fica encomodo usar a "barra de espaço" pra pular e ""A" e "S" para andar ,recomendo que coloque no "W" ,fica mais comodo de lidar com os comandos valeu?
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Mensagem por Eudes - Hyo Dom 09 Dez 2012, 13:45

achei bem manero o Universo do jogo.
po, tá muito bem feito o sistema de mensagens.

o gráfico tá bem legal. Vc q fez? parecem ser tiles prontos...
e o audio q vc colocou tbm tá muito loko.

só achei os movimentos e pulo do Personagem lentos. Acho q pode ficar + manero se acelerar.
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Mensagem por RafaelCazarotto Dom 09 Dez 2012, 17:22

por alguma razão o jogo fica meio travando no meu pc no jogo principal,(estranho pq nos testes que tem nao acontece nada,acho que pode ser o formato do som do jogo principal que venha causando isso talvez),tambem percebi um bug quando você encosta numa parede (ela esta invisivel mas é um fim de tela com uma parede invisivel)e aperta o pulo o personagem vai pulando sempre que vc aperta até se sumir da tela,falando em pulo,mude os comandos na versão final,fica encomodo usar a "barra de espaço" pra pular e ""A" e "S" para andar ,recomendo que coloque no "W" ,fica mais comodo de lidar com os comandos valeu?
viu joao talvez trave no seu pc por causa das particulas, a fase do furão principalmente, o som acho que nao pode afetar o jogo a ponto de travar, o bug da parede vai se dificil resolver e nao tenho ideia como fazer isso, eu pensei a respeito de por o pulo no w e achei uma boa ideia, apesar do w subir a escada, vou adaptar, a e a parede invisivel no final da fase teste fui eu que coloquei, era pra demarca mesmo, faz tempo que tinha criado aquela sala nao alterem em nada, ta bem desarumada Very Happy, valeu pelos elogios e pelas dicas,

o gráfico tá bem legal. Vc q fez? parecem ser tiles prontos...
e o audio q vc colocou tbm tá muito loko.

só achei os movimentos e pulo do Personagem lentos. Acho q pode ficar + manero se acelerar.
sim a maioria dos graficos eu fiz, menos o cornelio e o tile, o tile eu adicionei tipo os canos, a outra pedra, etc, e o cornelio eu criei o sprite dele subindo a escada e ele nadando, o resto é tudo meu (aaa e menos o boss da luta contra a morte, não sei se vai ficar ele) o helicoptero, o carro, o barco, o furão, o jipe, os sprite da montanha negra, tud eu fiz, não é tão difiicil fazer sprites, é só usar os recursos do proprio GM, o gradient fill é perfeito, tranforma qualquer desenho em uma pintura Very Happy
Muito obrigado pelos comentarios vai ajudar muito, depois que der uma ajeitada, coloco o novo link e dou um edit,
obrigado denovo ;D
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Mensagem por Mateus3332 Seg 10 Dez 2012, 17:44

cara fico muito legal eu baixei e no meu PC rodo na boa e bem rápido a ideia do jogo ficou legal Very Happy
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Mensagem por cascavelo Seg 17 Dez 2012, 15:35

Joguei e gostei bastante da programação e da história, a ambientação está ótima.
A música de fundo deu clima muito interessante, falta colocar efeitos sonoros nas colisões.

Fui até aquela lava após as montanhas negras, quando chão cai e temos que pular nos espinhos que caíram. Fui pego de surpresa e morri na lava, mas ao continuar o chão não está aparecendo novamente.

Como entra no furão?

Acho que você deveria investir em gráficos originais, agregaria valor ao jogo.

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Mensagem por RafaelCazarotto Seg 17 Dez 2012, 15:54

como assim graficos originais, originais do modo criatio ou feitos por min, eu fiz todos menos o cornelio, ele nadando e ele subindo as escadas, e piscando, eu que fiz. vou resolver o problema do chao nao aparecendo, e "E" entra em todos os carros, o controle do furão é complicado, w inclina o bico do furao para cima, s inclina para baixo, e d acelera, ficou meio estranho mas depois pega o jeito fica bem legal. a falta de sons é porque deixo isso mais para o final, seria como o titulo de uma redação, depois de reler ela voce poem o titulo que mais se adequa, o unicos sons são o salto do carinha, a lava, o helicoptero, e os efeito de fundo
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 17 Dez 2012, 18:00

Eu acho que o que ele quizer é para você desenhar suas propias sprites para o tiles ,é uma ótima ideia,apesar de eu estar achando legal assim mesmo com tiles nao oficiais seus,mas nem tenha pressa com isso, a recomendação que eu te dou é que você se foque em apenas um game de cada vez,vi que vc tava anunciando outros games seus,mas eu sugiro que você faça um por vez,assim os jogadores tem mais tempo para se focarem em um game seu de cada vez e voce tambem,valeu Smile
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Mensagem por RafaelCazarotto Ter 18 Dez 2012, 10:25

value pela dica, vou começar a focar só no cornelio, e o tile não é meu mas eu adicionei muitas coisas que não tinha nele, como os canos, as caixas, a pedra, e outras, eu escolhi este tile porque achei que daria uma ambientação maior ao jogo, pois queria retratar o submundo, Obrigado pelo comentarios
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Mensagem por felipe.fonsecadepaula Ter 18 Dez 2012, 13:27

Como foi dito, oq estraga o jogo eh o uso de personagens tirados de outros jogos. Como visto nessa foto os inimigos nao foram criados por voce. Usar sprites de outros jogos nao é legal. So é valido para quem quer aprender a fazer um jogo.

So devia mudar isso....
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Mensagem por RafaelCazarotto Ter 18 Dez 2012, 21:56

os inimigos são provisorios, pq nao tinha outro sprite, os inimigos eu vou mudar, e o boss que luta com a morte tbm, isso é só questão de tempo e vontade, vou terque projetar ainda os inimigos, mas valeu pelo aviso
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 19 Dez 2012, 22:18

è uma pena que você não conseguiu introduzir o meu codigo para desativar instancias distante que o jogo ainda esta muito lento no jogo principal,ja o furão e a luta da morte funcionam bem Smile ,a colisão melhorou mas agora ta com outro defeito,o personagem gruda na parede e fica correndo nela,isso deve ter acontecido porque você não especificou limite para ele correr contra uma parede tipo:
Evento keyboard
Código:

if place_free (x+4,y) x+=4
assim ele não se tranca na parede nas colisoes,ok Smile
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Mensagem por RafaelCazarotto Qui 20 Dez 2012, 21:54

obrigado de novo depois vou por, é que meu sistema tava mais simples e quando fui adaptar esqueci do principal ;P, vou por mais depois e reposto
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Mensagem por Mateus3332 Sáb 22 Dez 2012, 11:03

Uou ficou muito legal o sprite do inimigo, otimo jogo parabens
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Mensagem por cascavelo Ter 25 Dez 2012, 17:22

Joguei a nova versão, tá melhorando, umas coisinha que você pode mudar pra deixar melhor:
- As vezes ele agarra depois de um salto, bem na beiradinha dos blocos, mexe um pouco nas máscaras pra ver se resolve.
- Aquela engenhoca que usa para passar as montanha negras agarra pra caramba e não há desafio naquele pedaço, tente inventar uns inimigos pra colocar lá.
- Deixa a lua mais desfocada, vai parecer que está mais longe.
- Os sprites novos dos inimigos ficaram bem melhores.
- Mude um pouco mais o sprite do player, ainda tá muito parecido com o "they need to be fed".
- Na segunda fase o carrinho está muito a frente na tela, não dá tempo de ver os obstáculos, coloque mais atrás.

Por enquanto é isto, aguardo atualizações.
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Mensagem por RafaelCazarotto Ter 25 Dez 2012, 17:55

essa de agarrar eu vou dar uma olhada, ja tinha notado mas esqueço Razz,a lua deixar então mais embaçada é isso?,e eu gostei do sprite do player mesmo sendo do they ned to be fed, parece que relaciona ao tema, alem do mais se eu fosse editar mais eu teria que mudar o sprite de todas as animações, e a segunda fase é expirimental, vou dar uma olhada nas views, aaa e a engenhoca na montanha, é dificil pensar em um tipo de inimigo e como mata-lo, vc poderia me dar uma ideia Very Happy ??? a e eu coloquei para ele agarrar na fase, pois seria para dar o efeito de patinando, dai tenque acelerar de novo para subir.
Obrigado a avaliação
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Mensagem por RafaelCazarotto Seg 07 Jan 2013, 10:52

e ai galera desculpe o post duplo, mas estou aqui para falar que atualizei a versão do cornelio, agora é a versão 0.4, a descrição da nova atualização esta no post principal, deixei tbm o link do donwload da versão 0.3(download por 4shared) e a versão 0.4(download por mediafire) , o cascavelo deu uma ideia bem legal mas esta dificil pensar em algo, ele disse para fazer uma especie de inimigo para o negocio que sobe a montanha negra, queria que vcs me dessem uma ideia do oque fazer, não consigo pensar em nada :O quase me esqueci de falar, mas nessa versão desfoquei a lua como o cascavelo disse, realmente ficou melhor Very Happy
deixem avaliações ideias, opniiões, criticas, todas eu vou ler com muito carinho Very Happy
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Mensagem por TRFN Seg 07 Jan 2013, 14:13

O jogo está bom. Gostei dos gráficos , eles são originais ?
O portal também ficou bom. Gostei dos efeitos.

Aquela "mola" para aumentar o pulo está com bug tornando difícil passar certas partes. Acredito que resolvendo alguns bugs e concluindo as fases com um bom storyboard você terá um jogo para o Hall. Não economize nos efeitos e aspectos que encham os olhos do jogador , por que isso dará aquele "brilho" para este jogo.
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Mensagem por RafaelCazarotto Seg 07 Jan 2013, 14:20

sim a maioria dos graficos eu fiz, só não fiz o char, eles são da yoyo, e o tile tbm, o tile eu só editei o original esta na pagina principal, se não esqueci mais nada, o resto é meu Very Happy, vlw por achar o bug da mola, vou dar uma olhada, talvez na proxima versão ja esteja arrumada, vou por tbm uns boss para o jogo na proxima atualização MUAHAHAHAHAHAA Twisted Evil
Vlw pela Resposta Very Happy
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Mensagem por RafaelCazarotto Qui 17 Jan 2013, 17:37

E ai Galera depois de tanto tempo me estressando um ppouco com o Cornelio na parte das colisões... eu Consegui resolver o Problema agora ele não fica mais preso pelo cabelo dele, quer dizer, pelo fio de cabelo dele rsrsrs (to bem feliz e aliviado), Ok acabei de editar o topico principal adicionando algumas coisas e postando o link da nova atualização com alguns bugs resolvidos e mais algumas coisas novas (descrição esta no topico principal), e desculpem se fui um pouco confuso, qualquer coisa me mandem uma mp que eu explico melhor Very Happy, E lembrem de postar um comentario, alguma ideia,se acharem algum bug, etc...... \0/ no topico eu meio que agradeci mas queria agradecer de novo ao JoãoVanBlizard por me dar algumas ideia bem legais, e a todos do forum que deixaram seus comentarios, suas ideias, que perderam um pouco de tempo para dar uma olhada no jogo, Obrigado A Todos, Very Happy
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