Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Star Fire - Reloaded
+4
Tiger
Camin
EBuddy'
Willy
8 participantes
GMBR :: GMBR :: Hall of Fame
Página 1 de 1
Star Fire - Reloaded
Terceiro lugar do CQ#014
Genero: Nave/Sobrevivência/Shooter
Descricao: O objetivo do jogo é sobreviver o maior tempo possível, fazendo pontos destruindo naves e meteoros.
Controles:
Setas direcionais controlam a nave.
"Z" Atira
"F4" Alterna entre janela e tela cheia.
"Esc" Encerra o jogo.
Andamento: Completo
Imagens:
- Spoiler:
EXE:
>> Download <<
GMK:
>>Download<<
Agradecimento especial para Lucas Lunar (Lucuas Brunno) por ter feito o background espacial.
Última edição por Diemorth em Dom 16 Ago 2020, 17:15, editado 9 vez(es) (Motivo da edição : Dica: Sempre crie pastas em seu dropbox. Isso evita de fazer a mesma cagada que eu e ter que recolocar todos os links. c:)
Re: Star Fire - Reloaded
WoW, tá bem legaal!
Só fiz uns 4000 e pouquinhos pontos, . Cheguei só level 4, fui bem mal! haha
Doidão esse 3d ae! Bem legal mesmo! Eu não pus aquela fonte que tava no RAR, mas deu pra jogar tranquilo sem. Só uma coisa, quando tá em pontuações, não tem como sair, se aperta esc sai do jogo, é assim?
Gostei do jogo, não encontrei nenhum bug, e vc é um forte concorrente ao concurso! Flwws
Só fiz uns 4000 e pouquinhos pontos, . Cheguei só level 4, fui bem mal! haha
Doidão esse 3d ae! Bem legal mesmo! Eu não pus aquela fonte que tava no RAR, mas deu pra jogar tranquilo sem. Só uma coisa, quando tá em pontuações, não tem como sair, se aperta esc sai do jogo, é assim?
Gostei do jogo, não encontrei nenhum bug, e vc é um forte concorrente ao concurso! Flwws
EBuddy'- Data de inscrição : 24/07/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 50
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Grato pelo comentário EBuddy', mas precisa melhorar essa pontuação aê hein!
A fonte do .RAR é para caso o texto da tela não ficassem igual ao que está nas imagens, sem ela funciona normal.
Em relação a tela de Highscore, tem como sair sim. É que eu esqueci () de colocar algo pra indicar que a barrinha (a que está escrito "Pontos") rola para os lados. Além da pontuação, ela exibe um highscore de quantos inimigos você matou e quantos tempo sobreviveu.
O ESC encerra o jogo mesmo, não deu tempo de colocar esse, e vários outros detalhes que eu tinha em mente... Principalmente no gameplay.
Espero que eu me saia bem! XD
Flws...
A fonte do .RAR é para caso o texto da tela não ficassem igual ao que está nas imagens, sem ela funciona normal.
Em relação a tela de Highscore, tem como sair sim. É que eu esqueci () de colocar algo pra indicar que a barrinha (a que está escrito "Pontos") rola para os lados. Além da pontuação, ela exibe um highscore de quantos inimigos você matou e quantos tempo sobreviveu.
O ESC encerra o jogo mesmo, não deu tempo de colocar esse, e vários outros detalhes que eu tinha em mente... Principalmente no gameplay.
Espero que eu me saia bem! XD
Flws...
Com certeza vai se sair bem, e agora, estou indo melhorar minha pontuação! haha
EBuddy'- Data de inscrição : 24/07/2012
Número de Mensagens : 50
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Gostei do jogo, A unica coisa que me desagradou foi o som, Tá muito auto!
deixei no 2% do som do PC e ficou normal, diminua um pouco o volume da música pois alguns podem ter um treco e morrer de susto quando iniciarem o jogo.Fora isso tá excelente.
Tem uma boa organização (menus)e um desinger legal.E estou péssimo no jogo pois só consegui 93 pontos e destroir 16 inimigos na primeira tentativa.
Continue assim, boa sorte
deixei no 2% do som do PC e ficou normal, diminua um pouco o volume da música pois alguns podem ter um treco e morrer de susto quando iniciarem o jogo.Fora isso tá excelente.
Tem uma boa organização (menus)e um desinger legal.E estou péssimo no jogo pois só consegui 93 pontos e destroir 16 inimigos na primeira tentativa.
Continue assim, boa sorte
Camin- Data de inscrição : 26/03/2011
Reputação : 9
Número de Mensagens : 101
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Eae Willy blza? viciante esse jogo, muito divertido . Esse sistema simulando 3d achei muito loko, parabéns! Mas você podia colocar opção de apertar enter para ir logo no jogo, e chato ficar esperando, mas fora isso ta bem cool.
Tiger- Games Ranking :
Notas recebidas : D+C+A
Reputação : 12
Número de Mensagens : 859
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 2
x 0 x 0 x 0
@Camin: Pra mim o volume tava normal... Ai pensei:
"Mas espere, será que... Oh não!!" - E o que temia era verdade:
Trabalhei um pouco no menu, assim como no jogo, fiquei devendo algumas coisas que tinha em mente... Ia colocar "opções" (como a de volume, por exemplo), uma animação melhor, gráfico melhor, etc... Mas o tempo não deixou. =| Grato pelo comentário! o/
@Tiger: Se agora está viciante, imagina quando eu refazer o jogo. u.U
O efeito 3D foi até um pouco fácil de fazer, difícil foi fazer a ilusão de movimento. Não ficou tão bom quanto eu esperava que ficasse, mas ficou bom para base. hehe
Em relação à introdução... Eu coloquei pra demorar pra sincronizar a música com a aparição do menu(ficou uns 2~3 seg. fora do ritmo), mas, tem como pular... É só apertar a tecla "END" que pula. Além disso, também esqueci de falar que "P" pausa o jogo. Racionamento de tempo pra fazer o projeto foi aonde eu pisei na bola e ferrei com um monte de coisa. =/
No geral, grato pelo comentário, e grato a todos que baixaram!
Até a próxima! o/
"Mas espere, será que... Oh não!!" - E o que temia era verdade:
- Spoiler:
Trabalhei um pouco no menu, assim como no jogo, fiquei devendo algumas coisas que tinha em mente... Ia colocar "opções" (como a de volume, por exemplo), uma animação melhor, gráfico melhor, etc... Mas o tempo não deixou. =| Grato pelo comentário! o/
@Tiger: Se agora está viciante, imagina quando eu refazer o jogo. u.U
O efeito 3D foi até um pouco fácil de fazer, difícil foi fazer a ilusão de movimento. Não ficou tão bom quanto eu esperava que ficasse, mas ficou bom para base. hehe
Em relação à introdução... Eu coloquei pra demorar pra sincronizar a música com a aparição do menu(ficou uns 2~3 seg. fora do ritmo), mas, tem como pular... É só apertar a tecla "END" que pula. Além disso, também esqueci de falar que "P" pausa o jogo. Racionamento de tempo pra fazer o projeto foi aonde eu pisei na bola e ferrei com um monte de coisa. =/
No geral, grato pelo comentário, e grato a todos que baixaram!
Até a próxima! o/
O jogo ficou muito bem feito, jogabilidade e gráficos muito bons. Exatamente o que esperar de você. Parabéns!
(Alias preciso chegar ao final do seu jogo "Where am I?" hehehehehe
Flws!
(Alias preciso chegar ao final do seu jogo "Where am I?" hehehehehe
Flws!
Willy meu filho, há quanto tempo! (lembra dessa? xD)
Cara esse seu jogo me lembrou muito Star Fox da epoca do Super Nintendo, deu até uma nostalgia clichê
Como já falaram, o efeito 3D ficou interessante, penso eu que deveria ter um tipo de friction na nave, mas acho que você já tinha pensado nisso.
O sistema de inimigos tá bem interessante, até os 5000 pontos é facil, mais depois vai piorando, cheguei até 11000, mas ai eu apertei Esc sem querer e foi pro brejo a pontuação :/
Depois de um tempo fica um tanto repetitivo, mas creio que isso será arrumado na próxima versão.
Ah, quando eu estava jogando, de tempos eu tempos dava um aviso: "No MCI device open." Não faço ideia do que possa ser, quem sabe seja apenas no meu pc
No mais, ótimo jogo, acho que fica entre os 5 primeiros. Boa sorte!
Cara esse seu jogo me lembrou muito Star Fox da epoca do Super Nintendo, deu até uma nostalgia clichê
Como já falaram, o efeito 3D ficou interessante, penso eu que deveria ter um tipo de friction na nave, mas acho que você já tinha pensado nisso.
O sistema de inimigos tá bem interessante, até os 5000 pontos é facil, mais depois vai piorando, cheguei até 11000, mas ai eu apertei Esc sem querer e foi pro brejo a pontuação :/
Depois de um tempo fica um tanto repetitivo, mas creio que isso será arrumado na próxima versão.
Ah, quando eu estava jogando, de tempos eu tempos dava um aviso: "No MCI device open." Não faço ideia do que possa ser, quem sabe seja apenas no meu pc
No mais, ótimo jogo, acho que fica entre os 5 primeiros. Boa sorte!
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Vinians: Grato pelo comentário, me dediquei bastante no jogo, mas infelizmente, não coloquei tudo o que esperava (desculpinha básica e padrão).
Engraçado, “Where am I?" era pra ser o nome original, mas não lembro porque, optei em colocar em português mesmo (Não acredito que ainda não zerou).
The Games Never Finish: TGNF, meu pai, ainda lembro. Tenho a MP ainda. XD
Em relação ao “3D”, usei o mesmo efeito que os criadores do original queriam causar, criando a impressão de estar num ambiente 3D, quando na verdade, são objetos partindo do centro, indo para uma direção e aumentando sua escala/velocidade conforme se afastam do seu ponto de criação. No meu caso, a velocidade está um tanto quanto errada, já que (como meus beta testers falaram) deu a impressão que a nave está na velocidade da luz.
Realmente, pensei em colocar friction, mas com o sistema que estou usando de movimento, creio que não seja possível. Na segunda versão (já comecei a trabalhar nela) colocarei o máximo de detalhes possíveis, e quem sabe, friction.
A dificuldade não se baseia nos pontos, mas sim no nível em que você está. O nível sobe de acordo com o tempo, funcionando da seguinte forma: NV1: 1 minuto. NV2: 1 minuto e 15, NV3: 1 minuto e 30, e assim por diante. A repetitividade realmente existe, infelizmente não tive a oportunidade de fazer a hierarquia que eu queria. Pra ter noção, ia ter no mínimo cinco naves inimigas, cada uma com um ataque/movimento diferente, mas...
Bom, seu feedback acabou um pouco grande, obrigado pelo comentário, espero ficar em uma boa posição, mas acredito que levar a taça seja pouco provável (espero estar enganado!)...
Obrigado a todos.
Engraçado, “Where am I?" era pra ser o nome original, mas não lembro porque, optei em colocar em português mesmo (Não acredito que ainda não zerou).
The Games Never Finish: TGNF, meu pai, ainda lembro. Tenho a MP ainda. XD
Em relação ao “3D”, usei o mesmo efeito que os criadores do original queriam causar, criando a impressão de estar num ambiente 3D, quando na verdade, são objetos partindo do centro, indo para uma direção e aumentando sua escala/velocidade conforme se afastam do seu ponto de criação. No meu caso, a velocidade está um tanto quanto errada, já que (como meus beta testers falaram) deu a impressão que a nave está na velocidade da luz.
Realmente, pensei em colocar friction, mas com o sistema que estou usando de movimento, creio que não seja possível. Na segunda versão (já comecei a trabalhar nela) colocarei o máximo de detalhes possíveis, e quem sabe, friction.
A dificuldade não se baseia nos pontos, mas sim no nível em que você está. O nível sobe de acordo com o tempo, funcionando da seguinte forma: NV1: 1 minuto. NV2: 1 minuto e 15, NV3: 1 minuto e 30, e assim por diante. A repetitividade realmente existe, infelizmente não tive a oportunidade de fazer a hierarquia que eu queria. Pra ter noção, ia ter no mínimo cinco naves inimigas, cada uma com um ataque/movimento diferente, mas...
Desconheço desse erro, nunca deu no meu PC.[...]de tempos eu tempos dava um aviso: "No MCI device open."
Bom, seu feedback acabou um pouco grande, obrigado pelo comentário, espero ficar em uma boa posição, mas acredito que levar a taça seja pouco provável (espero estar enganado!)...
Obrigado a todos.
O jogo ta muito bom cara..
Só senti falta de uma arma secundária (ou eu não achei onde dispara), é só o 'Z' mesmo né? Os efeitos de quando o jogador destroi o inimigo ou o asteroid ficou muito bem feito, jogos assim chamam bastante atenção pois é um pseudo-3D, dá impressão de profundidade, distancia e tudo, mas é tudo sprite chapada que vem aumentando, deve ter dado um pouco de trabalho fazer esse efeito, inclusive tudo é de sua própria autoria né Willy
Sobre esses bugs, aqui rodou sem nenhum problema, só achei realmente o volume um pouco alto, tem que dar uma reduzida.
Enfim, o projeto ta realmente muito bacana, tem alguma previsão pra lançar uma versão nova? Com os recursos que não deu devido ao prazo? Sinceramente esse projeto ficou muito bom, não pode ser descontinuado...
Parabéns pelo projeto, aguardo updates.
Só senti falta de uma arma secundária (ou eu não achei onde dispara), é só o 'Z' mesmo né? Os efeitos de quando o jogador destroi o inimigo ou o asteroid ficou muito bem feito, jogos assim chamam bastante atenção pois é um pseudo-3D, dá impressão de profundidade, distancia e tudo, mas é tudo sprite chapada que vem aumentando, deve ter dado um pouco de trabalho fazer esse efeito, inclusive tudo é de sua própria autoria né Willy
Sobre esses bugs, aqui rodou sem nenhum problema, só achei realmente o volume um pouco alto, tem que dar uma reduzida.
Enfim, o projeto ta realmente muito bacana, tem alguma previsão pra lançar uma versão nova? Com os recursos que não deu devido ao prazo? Sinceramente esse projeto ficou muito bom, não pode ser descontinuado...
Parabéns pelo projeto, aguardo updates.
mto da hora
#Editado por luiz_eldorado:
Flood. Por favor, faça comentários construtivos sobre o jogo, ao dizer "mto da hora" não se sabe se você realmente jogou o jogo, fale o que gostou, o que não gostou, o que queria que tivesse, etc. Alertado.
#Editado por luiz_eldorado:
Flood. Por favor, faça comentários construtivos sobre o jogo, ao dizer "mto da hora" não se sabe se você realmente jogou o jogo, fale o que gostou, o que não gostou, o que queria que tivesse, etc. Alertado.
ruan rodrigo- Data de inscrição : 06/09/2012
Número de Mensagens : 22
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Galera, caso seja do interesse de alguém, eu liberei o source do projeto.
>>Download<<
Não repare a bagunça... ¬¬'
>>Download<<
Não repare a bagunça... ¬¬'