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Mover mouse ao atirar
3 participantes
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Mover mouse ao atirar
Em um jogo TDS estou tentando mover o mouse para que dê aquele efeito de "inconstância" da arma, porém, não estou conseguindo, por exemplo:
Quero que o mouse se mova em distância aleatória entre -10 e 10 para esquerda (ou direita) dependendo da direção do jogador. Espero que tenham entendido.
Valeu.
Quero que o mouse se mova em distância aleatória entre -10 e 10 para esquerda (ou direita) dependendo da direção do jogador. Espero que tenham entendido.
Valeu.
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Re: Mover mouse ao atirar
Normal. Checa se apertou o mouse e cria a instância da bala. Mas eu quero antes disso mudar a direção do mouse para sua própria esquerda ou direita levando em consideração à direção do jogador. Valeu;
Tentei usar window_set_mouse() mas não sei como fazer isso de ir para direita ou esquerda e tal.
Tentei usar window_set_mouse() mas não sei como fazer isso de ir para direita ou esquerda e tal.
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Re: Mover mouse ao atirar
Tente mudar a direção da bala.
Se voce está usando point_direction faz assim
Alguma coisa parecida deve funcionar, não tenho certeza se choose aceita valores negativos.
Se voce está usando point_direction faz assim
- Código:
inconstancia = choose(0,3,6,-3,-6);
point_direction(x,y,x+inconstncia,y);
Alguma coisa parecida deve funcionar, não tenho certeza se choose aceita valores negativos.
Re: Mover mouse ao atirar
Eu não quero que o char mova-se diretamente, quero que o mouse se mova, e que ele então o siga, porque assim aumentaria o efeito de desorientação caso fique atirando seguidamente por certo tempo.
Valeu.
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Re: Mover mouse ao atirar
O que deu errado no window_mouse_set()?
É pra funcionar...
- Código:
window_mouse_set(mouse_x + random_range(-10, 10), mouse_y + random_range(-10, 10))
É pra funcionar...
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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