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por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Como fçao meu objeto pular
3 participantes
Página 1 de 1
Como fçao meu objeto pular
Tipo eu tnehu q fazer uma gif completa dele pulando e caindo ou eu separo a gif?
se algue puder me dizer e me ajudar com esse comando . ficarei grato.
se algue puder me dizer e me ajudar com esse comando . ficarei grato.
zain- Data de inscrição : 04/02/2009
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Re: Como fçao meu objeto pular
É melhor vc separar em 2 sprites um dele pulando e outro dele caindo. Depois coloca o sprite correto de acordo com o estado dele.
No evento STEP:
No evento STEP:
- Código:
if (vspeed < 0)
{
sprite_index = sprPulando;
}
if (vspeed > 0)
{
sprite_index = sprCaindo;
}
Re: Como fçao meu objeto pular
Obrigado Vinians vou testar aqui
para ver se da certo
Mais me explica uma coisa tipo como eu faço pra colocar as sprites mesmo direita mesmo esquerda tipo estou tentando criar um game de luta em plataforma ai quero fazelo pular mesmo pra esuqerda e pra direita
como faço?
add esse codigo duas vezes colocando tanto a direita quanto a esquerda?
para ver se da certo
Mais me explica uma coisa tipo como eu faço pra colocar as sprites mesmo direita mesmo esquerda tipo estou tentando criar um game de luta em plataforma ai quero fazelo pular mesmo pra esuqerda e pra direita
como faço?
add esse codigo duas vezes colocando tanto a direita quanto a esquerda?
zain- Data de inscrição : 04/02/2009
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Re: Como fçao meu objeto pular
Bom, ai vc teria que comparar a direçao,
fazendo assim:
CREATE:
STEP:
FLWS
fazendo assim:
CREATE:
- Código:
direcao = 1
STEP:
- Código:
if hspeed > 0
{direcao = 1} //1 = direita
if hspeed < 0
{direcao = 0} // 0 = esquerda
if (vspeed < 0) && direcao = 1
{
sprite_index = sprPulando_direita;
}
if (vspeed > 0) && direcao = 1
{
sprite_index = sprCaindo_direita;
}
if (vspeed < 0) && direcao = 0
{
sprite_index = sprPulando_esquerda;
}
if (vspeed > 0) && direcao = 0
{
sprite_index = sprCaindo_esquerda;
}
FLWS
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Como fçao meu objeto pular
Olha brigado mas nao funcinou nenhum dos dois tipo eu quero que quando ele rele no solo ele volte para a spr parado eu fiz tudo como vcs disseram mais nao deu =(
zain- Data de inscrição : 04/02/2009
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Re: Como fçao meu objeto pular
bom para ele voltar ao sprite parado quando esta no chao vc presisa de outro codigo:
Adicione esse embaxo do outro:
if !place_free(x,y+1) && direcao = 1
{sprite_index = spr_parado_direita;}
if !place_free(x,y+1) && direcao = 0
{sprite_index = spr_parado_esquerda;}
FLW!!
Adicione esse embaxo do outro:
if !place_free(x,y+1) && direcao = 1
{sprite_index = spr_parado_direita;}
if !place_free(x,y+1) && direcao = 0
{sprite_index = spr_parado_esquerda;}
FLW!!
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Como fçao meu objeto pular
ai janxs é assim olha eu to colocando o code la certo talz mais tipo se eu coloko
if (vspeed < 0) && direcao = 0
{
sprite_index = narutopulaesq;
}
if (vspeed > 0) && direcao = 0
{
sprite_index = narutoparadoesq;
ele fika indo só pra esquerda e se eu mudo nesse codigo mesmo ele pra imagem pra direita ele vai pra direita intao o segundo codigo nao se movimenta
ja mudie pra -1 que é para esquerda nao foi ...
if (vspeed < 0) && direcao = 0
{
sprite_index = narutopulaesq;
}
if (vspeed > 0) && direcao = 0
{
sprite_index = narutoparadoesq;
ele fika indo só pra esquerda e se eu mudo nesse codigo mesmo ele pra imagem pra direita ele vai pra direita intao o segundo codigo nao se movimenta
ja mudie pra -1 que é para esquerda nao foi ...
zain- Data de inscrição : 04/02/2009
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