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Como faço um "sistema" estilo os de supermercado?

3 participantes

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Como faço um "sistema" estilo os de supermercado? Empty Como faço um "sistema" estilo os de supermercado?

Mensagem por GALAXY GAMES Qui 22 Mar 2012, 16:49

Gente, olha só, eu gostaria de saber como criar um sisteminha igual aqueles de supermercado, mais é claro, muito mais simples, ele só tem que funcionar assim:

digitar o código do produto, informar a quantidade e o programa gera o valor total

Parece algo fácil, mas eu nao sei fazer...
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Como faço um "sistema" estilo os de supermercado? Empty Re: Como faço um "sistema" estilo os de supermercado?

Mensagem por The Wizard Qui 22 Mar 2012, 17:15

faz assim,cada objeto tem uma var chamado codigo,no create bote tipo:
Código:
codigo=384702
e na ação que se precisa saber o preço do produto bote:
Código:
if codigo=384702
{preço=2
função="fazer o carinha pular"}
e declara tudo no draw,faça isso com todos os objetos,creio que funcione.
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Mensagem por saim Qui 22 Mar 2012, 17:18

Procure visualizar uma tabela de três colunas: código, produto e preço
códigoprodutopreço
0001"banana"1
0002"miojo"0.75
0003"pneu"600
0004"ração de coelho"5.48
0005"mata-moscas"2.5
Eu deixei os preços em formato de programação de propósito.
É bem fácil fazer isso com arrays ou ds_grid's.

Então, faça isso. Alimente um banco de dados em forma de array ou grid com as suas informações.
Essas informações ficam lá, guardadinhas, até que o balconista resolva usar o programa.

Daí, quando quiser entrar com um código, faça o programa percorrer a primeira coluna do seu banco de dados procurando pela linha com um código igualzinho. Se não houver nenhum, mostre uma mensagem de erro ("Manezão, digite direito!!!"). Quando o balconista entrar com o código correto, ele será encontrado na primeira coluna.

Encontrou o código, então você já tem o número (índice) da linha em que o código está. Na segunda coluna, na mesma linha, está o nome do produto e, na terceira coluna, mesma linha, o preço.

Então, suponha que o balconista tenha digitado "0003". O programa rapidamente perceberá que trata-se de um pneu que custa R$600,00.
Mostre na tela o nome do produto (a string que está nessa linha, na segunda coluna - "pneu") e peça pra digitar a quantidade. Multiplique o preço pela quantidade de itens e você terá o preço final.
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