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Regras de um desenvolvedor Indie

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Wanderlei Corrêa
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Mensagem por Guisão Sáb 25 Fev 2012, 23:51

Para começar, gostaria de explicitar: o texto não é meu! Somente li e achei bem interessante para traduzir para vocês aqui.

Link Original: (por David Amador): http://www.gamasutra.com/blogs/DavidAmador/20120223/162386/Some_thoughts_about_indie_dev.php

Tradução:


Regras de um desenvolvedor Indie Sad_developer

Regras de um desenvolvedor Indie


1 - Você ou é ou você não é.

As pessoas costumam falar "Eu sou um aspirante a desenvolvedor de jogos indie". Ou você está fazendo jogos ou não, ponto final. Se você está começando no desenvolvimento com seu próprio dinheiro, então você é um. As pessoas tendem a pensar que são desenvolvedores indie quando o dinheiro começa a vir, mas pense mais uma vez, o dinheiro pode nunca chegar.

2 - É uma selva lá fora

Não há um caminho seguro em se tornar um desenvolvedor indie de sucesso. Não é como seguir o caminho de outra pessoa e você vai chegar lá. É por isso que dar conselhos é assim, ele pode funcionar ou não.

3 - Nos deixaram um campo minado

Vemos isso em toda parte, indie bundles, pague o que quiser,free premium games, jogos de $ 1, os que fizeram dinheiro com esses modelos estão deixando para trás um legado ruim e um público que não quer pagar muito por jogos.

4 - Termine seu trabalho!

Você deveria realmente estar trabalhando em vez de lendo isso.

5 - Você precisa aprender as regras

... para saber quando devem ser quebradas.

6 - Você precisa quebrar as regras

... para saber pra que elas existem.

7 - Jogar jogos não faz de você um desenvolvedor

No entanto, muitos pensam que tudo o que é preciso é jogar bem os jogos, para poder ser bom em fazê-los. Você deverá, contudo, jogar de maneira crítica, essa é a chave.

8 - Trabalhar sozinho

.. Pode ser como remar um barco com apenas um remo.

9 - Trabalhando com uma equipe

...Pode ser como uma bicicleta de duas pessoas, uma se apoiando e outra pedalando.

10 - Sucesso da noite pro dia

Do nada um desenvolvedor indie! Sucesso da noite pro dia! Milhões de dólares! E você pensa: "Eu posso fazer isso". Sim, exceto que aqueles que são "sucessos da noite pro dia" raramente aparecem do nada. Minecraft? Esse cara está trabalhando em jogos por anos. Super Meat Boy? Aposto que Edmund fez mais de 30 jogos até esse. Eles só permaneceram anônimos por muitos anos. Trabalhar é o que importa.

11 - Aprenda a cair

Essa é difícil, especialmente se você acha que seu jogo é grande e o primeiro comentário é "Essa jogo é uma m****!". Aprenda com os erros e refaça tudo, mas melhor.

12 - Fazer jogos é um trabalho árduo

... E você vai disparar fogo de seus olhos para quem diz o contrário.

13 - Pessoas que dizem para você continuar tentando

São na sua maioria ... mentirosos, eles acham que você é preguiçoso e não pode começar um trabalho real.

14 - Seus pais vão manter a esperança

... Que você vai agir se candidatar para a IBM ou a Microsoft, por que é de lá que vem o dinheiro.

15 - Você vai pensar duas vezes

... Quando alguém pergunta o que você faz para viver. Seria a primeira coisa que você falaria, se você fosse um médico.

Notas Finais minhas (Guisão):
São fatos muito importantes e algumas pessoas aqui no fórum não tem noção disso, é sempre bom abaixar as expectativas, o máximo que pode acontecer é você se surpreender! Se alguém tiver qualquer nota para adcionar sinta-se a vontade para comentá-la e eu adicionarei com os devidos créditos.
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Mensagem por The King Dom 26 Fev 2012, 11:03

Achei o Seu Tutorial Uma Boa Inspiração Para Nos, Desenvolvedores.
Nos Temos Que Decidir Se queremos Mesmo Trabalhar Com Isso.
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Mensagem por Guisão Dom 26 Fev 2012, 11:25

obrigado pela resposta, concordo com o que foi dito e não se esqueça se tiver algo á adicionar me avise que eu ponho
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Mensagem por game-art-producer Dom 26 Fev 2012, 12:00

ficou bem legal esse tuto ,mt bom para inspiração para os desenvolvedores q n decidiram se vao trabalhar com isso
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Mensagem por Wanderlei Corrêa Dom 26 Fev 2012, 12:01

Ta ai. Gosssssstei desse tuto.
Eu não sou nem de longe um bom programador. Sou tester e roteirista da minha mini-equipe (só 3 caras ativos contando comigo). Os conselhos a respeito de equipe são os mais valiozos na minha opinião. Ninguem faz nada grandeozo sozinho e ao mesmo tempo ter muita gente quer dizer que alguem vai ficar sem fazer nada. Espero que mais desenvolvedores levem essas dicas pro fundo do coração.
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Mensagem por Guisão Dom 26 Fev 2012, 12:07

novamente, obrigado pelas respostas, realmente são pensamentos interessantes para se levar em conta, por que tem muita gente que não leva isso em consideração, mas deve começar ;)
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Mensagem por Tedi Ripper Ter 28 Fev 2012, 06:47

é um tanto interessante, mas é isso ai né
faze oque né?
só nao intendi umas que tavam meio bugadas, mas em geral ta legal...
vlw pelas dicas
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Mensagem por Guisão Ter 28 Fev 2012, 13:22

Tedi Ripper escreveu:é um tanto interessante, mas é isso ai né
faze oque né?
só nao intendi umas que tavam meio bugadas, mas em geral ta legal...
vlw pelas dicas

como assim uma parte que tava bugada? :p se tiver algua tradução ruim avisa, mas eu entendi tudo tranquilamente..
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Mensagem por TRFN Ter 29 maio 2012, 22:29

Gostei do Material.Ele é excelente para reflexão de como agimos,tomamos posição sobre cada situação.Obrigado por Partilhar desse conteúdo conosco.

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Mensagem por Need 90 Qua 30 maio 2012, 10:59

Gostei do tutorial, bem interessante.
Espero mais tutoriais =D
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Mensagem por luan.alc Qua 30 maio 2012, 12:02

Também gostei, já que sou praticamente um Desenvolvedor indie, faço praticamente meus jogos só, ideias, gráficos, programação , rsrs ...

Como a maioria aqui do fórum !

Abraços a todos !
luan.alc
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