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Manipulação binária de arquivos/memória (Game Maker)

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Manipulação binária de arquivos/memória (Game Maker) - Página 2 Empty Re: Manipulação binária de arquivos/memória (Game Maker)

Mensagem por theguitarmester Sáb 15 Dez 2012, 15:33

sei que o Tópico já tem um Tempo, mas o Usuário entrou ontem mesmo no Fórum, mostrando ainda estar ativo.

As Imagens que são feitas por seu Programa Simplesmente não funcionam, mas não é só isso, queria saber se você me saberia dizer porque se eu abrir uma Imagem 'digamos no Bloco de notas' e salvá-la, ela não irá abrir! não sei se é só no Meu computador, já tentei fazer um programa no GM que soltava arquivos, mas devido a esse problema de você abrir o arquivo e salvar e ele não abrir mais, parei com o Projeto.

Você tem idéia do que seja?
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Manipulação binária de arquivos/memória (Game Maker) - Página 2 Empty Re: Manipulação binária de arquivos/memória (Game Maker)

Mensagem por PedroX Sáb 15 Dez 2012, 15:53

As Imagens que são feitas por seu Programa Simplesmente não funcionam
Aqui funcionam.

mas não é só isso, queria saber se você me saberia dizer porque se eu abrir uma Imagem 'digamos no Bloco de notas' e salvá-la, ela não irá abrir! não sei se é só no Meu computador, já tentei fazer um programa no GM que soltava arquivos, mas devido a esse problema de você abrir o arquivo e salvar e ele não abrir mais, parei com o Projeto.
O problema é que o Bloco de Notas não lê bytes. Se você quiser editar uma imagem modificando seus bytes, você precisa de um editor apropriado. Assim quando você salvar, ele vai escrever todos os bytes corretamente.

Até mais!

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Manipulação binária de arquivos/memória (Game Maker) - Página 2 Empty Re: Manipulação binária de arquivos/memória (Game Maker)

Mensagem por Pit Bull Sáb 15 Dez 2012, 17:50

PedroX escreveu:
As Imagens que são feitas por seu Programa Simplesmente não funcionam
Aqui funcionam.

mas não é só isso, queria saber se você me saberia dizer porque se eu abrir uma Imagem 'digamos no Bloco de notas' e salvá-la, ela não irá abrir! não sei se é só no Meu computador, já tentei fazer um programa no GM que soltava arquivos, mas devido a esse problema de você abrir o arquivo e salvar e ele não abrir mais, parei com o Projeto.
O problema é que o Bloco de Notas não lê bytes. Se você quiser editar uma imagem modificando seus bytes, você precisa de um editor apropriado. Assim quando você salvar, ele vai escrever todos os bytes corretamente.

Até mais!

O bloco de notas só lê os bytes correspondentes a tabela ASCII, os que ele não reconhece coloca um caractere especial ou um espaço.

Quando você abri uma imagem no bloco de notas e salva, o blocos de notas salva como documento de texto e não mais como imagem.
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Mensagem por GameMakerTutoriais Seg 17 Dez 2012, 15:09

Na verdade, sim e não. Dependendo do conteúdo do arquivo, tanto o bloco de notas como qualquer outro editor de texto plano podem salvar o conteúdo binário de um arquivo. O programa não "se importa" com o conteúdo de texto porque ele não tem cabeçalho nem campo apropriado, exceto quando o texto usar Unicode que, se não me engano, o cabeçalho começa com dois bytes predefinidos...

Como o valor do ASCII corresponde a cada valor de byte no arquivo, mesmo que o notepad abra, você ainda vai conseguir salvar o binário. Só que vai depender do conteúdo. Como o amigo falou aí em cima, tem alguns códigos que não são impressos na tela, mas eu não sei se o notepad coloca espaços no lugar.

Aqui o script também funciona. Se você quiser hospedar a imagem gerada aí e colocar o link pra download aqui, eu baixo e tento ver o que aconteceu. Se puder, coloque também a original.
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