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Um codigo q vale o tempo todo da room...
5 participantes
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Um codigo q vale o tempo todo da room...
Tipow eu quero fazer um codigo lah q serve para o room inteiro... tipo eu quero q quando você clike em algum lugar da tela crie um objeto no lugar q você clicou. E se eu fasso um evento no objeto q é para ser criado: Mouse click(left) create instance X... Y...
+ isso so funcionaria se vc clikase em cima do objeto... intao eu quero faser um codigo q vai valer mesmo nao clicando em objeto nenhum.
eu acho que é lah na room>settings> creation code...
ai lah eu escrevo algo assim:
if mouse_check_button(1)
{
instance_create(mouse_x,mouse_y,Abacate)
}
OBS: qual o comando de pegar a posiçao x e y do mause é mouse_x e mouse_y??
lah eu vi 4 tipos de actions:
display_mouse_get_x
display_mouse_get_y
window_mouse_get_x
window_mouse_get_y
window_view_mouse_get_x
window_view_mouse_get_y
window_views_mouse_get_x
window_views_mouse_get_y
qual a diferença entre eles?!
+ isso so funcionaria se vc clikase em cima do objeto... intao eu quero faser um codigo q vai valer mesmo nao clicando em objeto nenhum.
eu acho que é lah na room>settings> creation code...
ai lah eu escrevo algo assim:
if mouse_check_button(1)
{
instance_create(mouse_x,mouse_y,Abacate)
}
OBS: qual o comando de pegar a posiçao x e y do mause é mouse_x e mouse_y??
lah eu vi 4 tipos de actions:
display_mouse_get_x
display_mouse_get_y
window_mouse_get_x
window_mouse_get_y
window_view_mouse_get_x
window_view_mouse_get_y
window_views_mouse_get_x
window_views_mouse_get_y
qual a diferença entre eles?!
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Um codigo q vale o tempo todo da room...
Eu sei que a display, serve para toda a tela, mesmo fora da janela do jogo.
Window, serve para toda a área da ROOM!
Window_view serve para toda a tela que a VIEW ativa está mostrando
Já a views, eu não sei, talvez de todas as views? o_O
Window, serve para toda a área da ROOM!
Window_view serve para toda a tela que a VIEW ativa está mostrando
Já a views, eu não sei, talvez de todas as views? o_O
Re: Um codigo q vale o tempo todo da room...
faz assim cria um objeto de um unico pixe e coloca no evento step
x=mouse_x
y=mouse_y
e adicione mouse left pressed create a instance e selecione o objeto que vc quer criar ok
espero que funcione
x=mouse_x
y=mouse_y
e adicione mouse left pressed create a instance e selecione o objeto que vc quer criar ok
espero que funcione
Re: Um codigo q vale o tempo todo da room...
cara esse topico é velho ^^"rogerio escreveu:faz assim cria um objeto de um unico pixe e coloca no evento step
x=mouse_x
y=mouse_y
e adicione mouse left pressed create a instance e selecione o objeto que vc quer criar ok
espero que funcione
e eu ja sei como faz isso ^^"
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Um codigo q vale o tempo todo da room...
pessoal, essa pergunta minha ja é velha, nao presisam mais responder ^^"
eu ja sei como que faz ^^"
mesmo assim obrigado pela ajuda XD!
(podem fechar o topico se quiserem...)
eu ja sei como que faz ^^"
mesmo assim obrigado pela ajuda XD!
(podem fechar o topico se quiserem...)
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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