Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[#007] Concurso Quinzenal - Jogos infinitos
+35
Alexandre Dias
Licht
Roger Jr
Kabeção
CRP-Max
William Lima
Oscarlos Show
fredcobain
Mr.Brum
saim
iFaé
Lauro
Tiago Lima
andreh
Grotle
Willy
Rhino
Supersonic933
Tedi Ripper
Nicolas
Godsil4
vinians
Mannoroth
MatheusReis
Anderson3d
Mr. Kaleb
Need_90
Desconectado321
SIGILOSO
LCS
PedroX
Super Games
Nuclear
sonic luan
All-x
39 participantes
GMBR :: Outros assuntos :: Concursos :: Concursos Quinzenais
Página 4 de 16
Página 4 de 16 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 16
Re: [#007] Concurso Quinzenal - Jogos infinitos
Atenção as regras e o FAQ foram modificados. Re-leiam por favor clicando aqui.
Realmente isso passou despercebido Mannoroth. Não devia, mas passou. Obrigado por ter notado.
Agora em vez de enviar só o exe o usuário deve enviar só o gmk+extensões (fontes, libs e extensões).
Sim, isso mesmo.Pedro Henrique escreveu:Eu conclui que posso fazer uma room de 640x480, mas que o jogo sempre deve ter desafios/inimigos até que eu morra. O background não precisa movimentar. Eu posso ficar limitado a aquele espaço, mas deve ter inimigos enquanto eu viva.
Estou correto?
FLWS!
Até que enfim entendi...
Agora posso fazer meu jogo sossegado.
FLW
Agora posso fazer meu jogo sossegado.
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Sempre tem um pelé que iria querer passar a perna hehehe.
Ainda bem que foi percebido rápido.
Ainda bem que foi percebido rápido.
Enviar o fonte vai fazer com que o avaliador tenha que analisa-lo com muito detalhe para descobrir se ele é contínuo. Não acho legal essa idéia de enviar fontes.
Eu tenho uma outra sugestão. Bastaria que o jogo tivesse uma tecla para invensibilidade, que o avaliador poderia usar para deixar o game rodando sozinhosem parar durante um tempo, resolveria o problema sem ter que enviar o fonte.
Flws
Eu tenho uma outra sugestão. Bastaria que o jogo tivesse uma tecla para invensibilidade, que o avaliador poderia usar para deixar o game rodando sozinhosem parar durante um tempo, resolveria o problema sem ter que enviar o fonte.
Flws
Tinhamos ideia inicial de não enviar o source. Se nós tivessemos percebido isso antes de postar, teriamos mudado o tema (E olha que discutimos vários até chegarmos a esse). Agora só assim mesmo.
Boa sorte a todos!
FLWS!
Boa sorte a todos!
FLWS!
Eu não vejo qual é grande problema em enviar o source para os avaliadores do CQ, nós não iremos roubar e nem copiar o que tem no jogo, precisamos do source para comprovar que o jogo está dentro do tema e das regras. Acho que os competidores não devem ter medo de enviar o source, ele não será distribuído de forma alguma.
Boa sorte a todos os competidores!
Flws!
Flws!
Vc tocou no assunto mais importante de todos no tocante aos concursos...Grotle escreveu:Eu não vejo qual é grande problema em enviar o source para os avaliadores do CQ, nós não iremos roubar e nem copiar o que tem no jogo, precisamos do source para comprovar que o jogo está dentro do tema e das regras. Acho que os competidores não devem ter medo de enviar o source, ele não será distribuído de forma alguma.
Flws!
Não adianta discutir isso, quem vai gostar de liberar seus jogos completos para outros? Sem falar que isso não ocorre em nenhum outro tipo de concurso, liberar códigos fontes é osso, assim como músicas e sprites originais que deram imenso trabalho para serem feitos.
O concurso do Senac do ano passado por exemplo, não precisou enviar source, só o executável.
Se tiverem pessoas que visem o comercial eles nunca irão participar desses torneios...
Outra, se o cara criar algo inovador (lógica programacional) que tenha potencial comercial tmb não irá participar.
Resumindo, os torneios ficarão fadados eternamente a esses entraves evolutivos.
Fica a dica para os próximos torneios.
Seria melhor pensar em outra solução, eu concordo.
Algo como uma screenshot das rooms, ou outra coisa.
Não posso demorar muito, porque estou indo para a escola e estou atrasado... Depois vou dar alguma sugestão, se vocês não decidirem algo antes.
FLW
Não posso demorar muito, porque estou indo para a escola e estou atrasado... Depois vou dar alguma sugestão, se vocês não decidirem algo antes.
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Sim, Anderson3d, você tambem tem razão. Nós escolhemos o tema do concurso pensando em não pedir o source, mas como há esse problema da "infinidade" do jogo, esse CQ terá que ser assim. Espero que os futuros organizadores dos próximos CQs pensem bem sobre isso, para que não haja problemas.
Flws!
Flws!
Última edição por Grotle em Qui 05 maio 2011, 12:06, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro de português XD)
talves a unica solução vai ser ter que enviar a gmk mesmo.
para garantir que o jogo e infinito.
para garantir que o jogo e infinito.
Pedro Henrique escreveu:Seria melhor pensar em outra solução, eu concordo.
FLW
olá amigos, eu não to fazendo críticas ferrenhas não, são construtivas, pra melhorar o forum. Espero que não fiquem com raiva, meu intuito é só ajudar a organizar o pagode hehehe.Grotle escreveu:Sim, Anderson3d, você tambem tem razão. Nós escolhemos o tema do concurso pensando em não pedir o source, mas como há esse problema da "infinidade" do jogo, esse CQ terá que ser assim. Espero que os futuros organizadores dos próximos CQs pensem bem sobre isso, para que não haja problemas.
Flws!
A ideia das fotos das roon pra mim é ótima.
pra nao ter que fazer varias fases( ate pq é impossivel alguem fazer infinitas fases uma, a uma, nunca termina ne), acho q e obrigatorio que exista objeto(s) programado(s) para ficar criando os inimigos com uma frequencia, então os avaliadores teriam q ter acesso a ver esses codes. Se houver outra maneira de verificar isso sem o .gmk já ajuda, sem precisar enviar ele. Então não é caso de screenshots de room, e sim do(s) code(s) que faz(em) os objetos inimigos serem criados infinitamente.
Por exemplo:
Nesse jogo um objeto cria os inimigos(object11) a cada 7 segundos.
Mas por enquanto ainda acho que a forma mais completa de verificar é vendo o .gmk todo.
Por exemplo:
Nesse jogo um objeto cria os inimigos(object11) a cada 7 segundos.
Mas por enquanto ainda acho que a forma mais completa de verificar é vendo o .gmk todo.
Mannoroth- Games Ranking :
Notas recebidas : D+D
Reputação : 12
Número de Mensagens : 841
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Vai ficar do jeito que esta. Como eu já disse, não queriamos o envio do source, mas é necessárío.
Qualquer zé pode editar uma imagem assim como qualquer zé podia enganar colocando várias fases dificeis, dando a impressão de infinidade.
FLWS!
Qualquer zé pode editar uma imagem assim como qualquer zé podia enganar colocando várias fases dificeis, dando a impressão de infinidade.
FLWS!
Será que não seria melhor fazer, como o vinians falo: criar uma tecla de inencibilidade, tipo, vai saber se o cara faz 500 fases, ai ele ganha o concurso e depois de um mes, um cara descobre que o jogo tem um fim, e vai reclamar, isso seria um desastre.
deveria ter um sistema de Cheat-Code, e um para passar de fase. só uma ideia, flw
deveria ter um sistema de Cheat-Code, e um para passar de fase. só uma ideia, flw
Tedi Ripper- Games Ranking :
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Brow, se o code que tiver na screen for possivel fazer perfeitamente o jogo ser infinito,compatível com o .exe que o participante enviou, tem nada a ver. Pra quê que o cara ia colocar um jogo finito e se dar ao trabalho de editar uma screen que fizesse o jogo ser infinito, em vez de simplesmente usar o code da screen no jogo?Alex FC escreveu:
FLWS!
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Na minha opinião esses jogos de fases não seguem a ideia de "nunca acabar" (não q devem ser eliminados, mas é q não segue muito o padrão dos jogos infinitos), mas se querem criar um jogo de fase infinito, não deve se incomodar em enviar o .gmk, mas jogos como asteroids, por exemplo, eu não vejo a necessidade de enviar nada além do .exe, pois percebe-se claramente q ele só acaba quando o player morrer. Então na minha opinião, vcs deveriam fazer essa restrição.
andreh- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 3
Número de Mensagens : 183
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Eu já dei a minha dica, como eu disse, basta que o criador passe uma senha de vida infinita para os avaliadores que resolve o problema, pois o avaliador pode deixar o jogo rodando uns 30 minutos e ver se vai ter fim.
Eu particularmente não participo mais de concursos com envio de source. Acho que por pior que seja devemos preservar o nosso código e não é questão de confiança e simples questão de arte mesmo, pra mim código é coisa séria e considero programadores como artistas da lógica.
Flws!
Eu particularmente não participo mais de concursos com envio de source. Acho que por pior que seja devemos preservar o nosso código e não é questão de confiança e simples questão de arte mesmo, pra mim código é coisa séria e considero programadores como artistas da lógica.
Flws!
Encerrem o assunto. Ok?
Sempre que colocar de um jeito alguem nao vai gostar, infelizmente nao tem como agradar a todos.
FLWS!
Sempre que colocar de um jeito alguem nao vai gostar, infelizmente nao tem como agradar a todos.
FLWS!
Apesar de todos darem uma sugestão, enviar o gmk ainda é a melhor opção.
e sobre a sugestão do vinians, 30 minutos nao e suficiente pra ver um jogo grande todo e nunca se tera certeza se o jogo e infinito, se for preciso ficar 10 hroas jogando direto pra ver todas as fases, digamos 20fases por hora e o jogo ter 200 fases. Eu acho q é indiscutivel que mandar gmk e a unica solução que resolva todo e qualquer problema ou duvida quanto a isso.
E agora tenho mais duvidas:
1- Pode no jogo ser possivel selecionar um player dentre 4 opções pra jogar, cada um com habilidades diferentes, e jogar com esse que escolher durante todo o jogo?
2- É possivel em vez de pontos, colocar o numero da fase em que o jogador chegou como highscore, ou nivel de evolução(que sobe com aumento de experiencia)?
3-Pode ser um jogo de 2 players ou tem que ser só de um?
4-Pode-se colocar mais de um highscore, cada um sendo de uma modalidade de jogo, ou nível de dificuldade?
e sobre a sugestão do vinians, 30 minutos nao e suficiente pra ver um jogo grande todo e nunca se tera certeza se o jogo e infinito, se for preciso ficar 10 hroas jogando direto pra ver todas as fases, digamos 20fases por hora e o jogo ter 200 fases. Eu acho q é indiscutivel que mandar gmk e a unica solução que resolva todo e qualquer problema ou duvida quanto a isso.
E agora tenho mais duvidas:
1- Pode no jogo ser possivel selecionar um player dentre 4 opções pra jogar, cada um com habilidades diferentes, e jogar com esse que escolher durante todo o jogo?
2- É possivel em vez de pontos, colocar o numero da fase em que o jogador chegou como highscore, ou nivel de evolução(que sobe com aumento de experiencia)?
3-Pode ser um jogo de 2 players ou tem que ser só de um?
4-Pode-se colocar mais de um highscore, cada um sendo de uma modalidade de jogo, ou nível de dificuldade?
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
1-Sim, pode.
2-No high-score você escolhe o modo de pontuação. Faça do modo que quiser, desde que tenha um high-score.
3- Pode ser multiplayer, desde que o jogo nunca termine, tudo bem.
4- Sim, pode assim como pode escolher uma dificuldade inicial.
FLWS!
2-No high-score você escolhe o modo de pontuação. Faça do modo que quiser, desde que tenha um high-score.
3- Pode ser multiplayer, desde que o jogo nunca termine, tudo bem.
4- Sim, pode assim como pode escolher uma dificuldade inicial.
FLWS!
Página 4 de 16 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 16