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Tem como criar arquivos DAT no Game Maker?

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Tem como criar arquivos DAT no Game Maker? Empty Tem como criar arquivos DAT no Game Maker?

Mensagem por Vampire Qua 29 Out 2008, 12:01

Minha dúvida é a seguinte:

tem como fazer por exemplo um arquivo .DAT com todos os gráficos, músicas, sprites do jogo dentro desse arquivo e o executável ficar apenas para o código?

no caso após compilado o jogo teria 2 arquivos ao invés de 1, seria o EXE compilado e um outro arquivo .DAT que dentro desse arquivo estariam todos os gráficos, telas, backgrounds, músicas, sprites, fontes, tudo que for material do jogo e que o executável sempre que precise de alum deles busque os arquivos dentro desse DAT ao invés de ficar tudo dentro do próprio executável.
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Mensagem por Janx Qua 29 Out 2008, 13:32

tem como vc deixar eles em arquivos separados, mas tudo dentro de um so arquivo (dat) eu ja nao sei =X

se pode por uma pasta tipo 'imagens' dai vc carrega os sprites dela.
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Mensagem por Vampire Qua 29 Out 2008, 15:07

então, separados até já sabia que dava, mas já vi que com outros programas de criação de jogos é possível criar um arquivo separado DAT com todos os arquivos dentro dele MUSICAS, FONTES, GRAFICOS, deixando assim o EXE mais leve.
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Mensagem por Igor KinGamer Qua 29 Out 2008, 15:21

Isso daí não sei se dá, mas dá pra você colocar files para usar sem postar junto:

1 - Vai em "Global Game Settings";
2 - Entra na aba "Include";
3 - Aperta no botão "+ Add";
4 - Escolhe um file no seu PC;
5 - Quando você quiser usar, é só você colocar o nome junto com o sufixo, ex.:

Eu carreguei no "Include" um file chamado "Globo.bmp", e coloquei no evento de apertar enter:

spr_Cuca = sprite_add("Globo.bmp", 1, true, true, true, true, 0, 0);
sprite_index = spr_Cuca;

Isso faz o objeto ficar com essa imagem, carregando do include.

Eu não sei se isso deixa menor, mas deve deixar, senão não teria utilidade nenhuma ;)
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Mensagem por Vampire Qua 29 Out 2008, 15:44

poisé, isso realmente eu sabia q dava pra fazer, mas image quantos arquivos vão ficar em pastas e tal, é bastante coisa se for um jogo elaborado, sem falar q deixa muito o conteúdo do jogo aberto, por isso que eu imaginei que o GameMaker talvez tivesse esse recurso de criar um arquivo de dados com tudo dentro, como da pra fazer no Game Factory.
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Mensagem por vinians Qui 30 Out 2008, 00:14

Vampire, até a versão 2.0 do GM se eu nao me ingano o executavel era separado dos dados do usuário, inclusive eu acho até melhor pois da pra fazer uma criptografia mais arrojada! Depois nas versões seguintes o Mark uniu o runner aos dados. Então se vc quizer fazer jogos assim faça na verçao 2.0 Razz
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Mensagem por Vampire Qui 30 Out 2008, 10:22

ahh, entendi, só que na versão 2.0 devem ter muitos recursos a menos que na versão 7.0 né,, que pena... mas valeu mais uma vez Vinians...
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Mensagem por Volstagg Qui 30 Out 2008, 11:58

La na Game Maker Community o pessoal ja deve ter arrumado um jeito de fazer isso.
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