Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Livros de GML em PT-BR para vender em livrarias e links do forum
+4
elicray
PedroX
Anderson3d
paladini
8 participantes
Página 1 de 1
Livros de GML em PT-BR para vender em livrarias e links do forum
Eaw galera, naum sei se é o local correto,mas gostaria que todo mundo comentasse.
Primeiramente gostaria de saber se existe algum livro em PT-BR sobre Game Maker / GML ou algo do gênero (já que eu naum tenho tempo para estudar no PC) para vender nas livrarias como a Saraiva.
Em 2º lugar; quando vou ler algum tutorial da equipe ou dessa área (iniciantes) não consigo localizar os tutoriais;pois eles ficam assim:
Tutorial 1 - Taltal de taltal - www.gamemakerbrasil.com/area/topico (ou algo do genero).
Mesmo se eu mudar o "gamemakerbrasil.com" para "gmbr.forumeiros.com" dá erro e ele vai pra página inicial do forum.
Queria saber se não podiam arrumar esses links, pois fica ruim de ver tutoriais em sequência desse jeito.
Muito obrigado; Fernando Paladini.
Primeiramente gostaria de saber se existe algum livro em PT-BR sobre Game Maker / GML ou algo do gênero (já que eu naum tenho tempo para estudar no PC) para vender nas livrarias como a Saraiva.
Em 2º lugar; quando vou ler algum tutorial da equipe ou dessa área (iniciantes) não consigo localizar os tutoriais;pois eles ficam assim:
Tutorial 1 - Taltal de taltal - www.gamemakerbrasil.com/area/topico (ou algo do genero).
Mesmo se eu mudar o "gamemakerbrasil.com" para "gmbr.forumeiros.com" dá erro e ele vai pra página inicial do forum.
Queria saber se não podiam arrumar esses links, pois fica ruim de ver tutoriais em sequência desse jeito.
Muito obrigado; Fernando Paladini.
Re: Livros de GML em PT-BR para vender em livrarias e links do forum
livro nao sei, mas isso aqui nao quebra um galhão?
https://gmbr.forumeiros.com/t11499-download-apostila-livre-game-maker
https://gmbr.forumeiros.com/t11499-download-apostila-livre-game-maker
é que eu queria livro mesmo,pq apostila eu tenho que ver no pc e naum tenho tempo...
Tem o Game Maker1s Apprentice:
http://book.gamemaker.nl/frames.htm
http://www.amazon.com/Game-Makers-Apprentice-Development-Beginners/dp/1590596153
Como é sobre o Game Maker e interessa a comunidade, esta nas regras.
Ele é muito bom, eu baixei um PDF uma vez, e ele ensina ate IA de jogo da velha. Vale a pena!
FLW
http://www.amazon.com/Game-Makers-Apprentice-Development-Beginners/dp/1590596153
Ele é muito bom, eu baixei um PDF uma vez, e ele ensina ate IA de jogo da velha. Vale a pena!
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Quanto aos links em vez de:
www.gamemakerbrasil.com/area/topico
ponha:
gmbr.forumeiros..com/area/topico
resulta sempre comigo(não resulta se puser www.)
www.gamemakerbrasil.com/area/topico
ponha:
gmbr.forumeiros..com/area/topico
resulta sempre comigo(não resulta se puser www.)
elicray- Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 109
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Pedro Henrique:
Tem o Game Maker1s Apprentice:
FLW
Seria maravilhoso compra esse livro, pena que não é vendido no BRASIL, acho que estamos evoluindo aos poucos referente a material para estudo, um dia chegamos num livro "nosso" onde ninguém vai precisar ficar perguntando "Como faz meu personagem pular?" Affff
quantas páginas tem essa apostila aqui do Forum? Quanto será que custa para imprimir e encadernar? Os criadores da apostila poderiam tentar falar com alguma editora para ver se não publicavam.Seria mto bom para os criadores de jogadores em geral.
Até mais galera...
Até mais galera...
Bom, Apostila Livre, publicar na editora não seria tão viável. A menos que a pessoa estivesse longe de um PC, aí só pegar a apostila e ler, é muito útil.
Paladini, você pode imprimir a Apostila e ler. Se quer ficar mais bonito, veja com a admistração sobre a produção da mesma, se eles aceitam a idéia de encadernar a Apostila. Ver com a editora quanto vai ficar a capa dura, os conteúdos, que são umas 100 páginas eu acho. Ai fica em torno de uns R$50,00 eu acho, mas deve ser mais caro.
Funciona? Não sei, pois se você ver na barra de endereçõs não se especifica a área:elicray escreveu:gmbr.forumeiros..com/area/topico
- Código:
http://gmbr.forumeiros.com/t13332-livros-de-gml-em-pt-br-para-vender-em-livrarias-e-links-do-forum#100454
Paladini, você pode imprimir a Apostila e ler. Se quer ficar mais bonito, veja com a admistração sobre a produção da mesma, se eles aceitam a idéia de encadernar a Apostila. Ver com a editora quanto vai ficar a capa dura, os conteúdos, que são umas 100 páginas eu acho. Ai fica em torno de uns R$50,00 eu acho, mas deve ser mais caro.
Markituh- Games Ranking :
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Ja imprimi a Apostila Li,mas noa saquei muito,mas eu gosdtei dela entao encapei com capa duro com direito até figura na capa,ai até hoje ue leio,Paladini, você pode imprimir a Apostila e ler. Se quer ficar mais bonito, veja com a admistração sobre a produção da mesma, se eles aceitam a idéia de encadernar a Apostila. Ver com a editora quanto vai ficar a capa dura, os conteúdos, que são umas 100 páginas eu acho. Ai fica em torno de uns R$50,00 eu acho, mas deve ser mais caro.
era uma apostila em ingles ai ue copiei e colei no google e traduzi encardenei e quando nao tenho nada pra fazer ou estou cansnado eu leio ela,aprendo muito...
(Vale a Pena pode cré)
Nicolas- Data de inscrição : 23/02/2010
Reputação : 4
Número de Mensagens : 492
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Markituh escreveu:Bom, Apostila Livre, publicar na editora não seria tão viável. A menos que a pessoa estivesse longe de um PC, aí só pegar a apostila e ler, é muito útil.Funciona? Não sei, pois se você ver na barra de endereçõs não se especifica a área:elicray escreveu:gmbr.forumeiros..com/area/topico
- Código:
http://gmbr.forumeiros.com/t13332-livros-de-gml-em-pt-br-para-vender-em-livrarias-e-links-do-forum#100454
Cara,dos links a área seria o "t13332" pelo que sei . Bom,vou ver em alguma gráfica aqui perto quanto sai pra imprimir e encadernar.
Ai,esse GML vai ser evoluido ou vai ficar estacionado?
Pq tipo, linguagens como HTML que ficaram sem modificações por anos,agora que estão no HTML 3 parece.Tipo,pq por enquanto como muito disseram GML é uma linguagem de programação, mas ela não tem muito potencial para criação de programas.Seria bom se eles adicionassem mais coisas para criação de programas na proxima versão do GM. E falando nisso,quando sai a nova versão do Game Maker?
Até mais galera
Não tem potencial para a criação de programas? Quem disse? É para isso que servem DLLs, mas mesmo sem DLLs, dá pra fazer um programa numa boa nele. Eu mesmo estou esses dias produzindo um Paint, já fiz a estrutura da janela e vou fazer a barra de ferramentas depois.
Mas GML meu amigo, teve 8 evoluções, não três, como o HTML. Você pode ver, no Game Maker 1, acho que nem GML existia, ou será que existia? Os códigos evoluiram a medida, e creio que nessa nova versão terá uma grande evolução. Sobre quando vai sair a versão 9, não sei... A yoyogames ainda não publicou nada relacionado. Mas o GM8 tem muitas funções, não vai sair uma nova tão cedo.
Mas GML meu amigo, teve 8 evoluções, não três, como o HTML. Você pode ver, no Game Maker 1, acho que nem GML existia, ou será que existia? Os códigos evoluiram a medida, e creio que nessa nova versão terá uma grande evolução. Sobre quando vai sair a versão 9, não sei... A yoyogames ainda não publicou nada relacionado. Mas o GM8 tem muitas funções, não vai sair uma nova tão cedo.
Markituh- Games Ranking :
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
claro que tem potencial para isso...
eu fiz um editor de html que poucos comentaram (digitem 'html' na busca)...
e vou lancar uma versao bem melhor (2x mais) que esta quase pronta...
o GM tem sim, é so qualquer um usar a cabeca que da sim para fazer...
quanto a artigos, eu estou traduzindo a parte de GML do help, ja que ninguem traduziu, e tambem estou criando um livro com as principais duvidas dos usuarios e alguns tutoriais, e tera uma pasta a mais com engines e exemplos...
FLW
eu fiz um editor de html que poucos comentaram (digitem 'html' na busca)...
e vou lancar uma versao bem melhor (2x mais) que esta quase pronta...
o GM tem sim, é so qualquer um usar a cabeca que da sim para fazer...
quanto a artigos, eu estou traduzindo a parte de GML do help, ja que ninguem traduziu, e tambem estou criando um livro com as principais duvidas dos usuarios e alguns tutoriais, e tera uma pasta a mais com engines e exemplos...
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Tem algum site onde pode ser baixado de graça, sem custo algum?
Eu gosto de ler, mas não de pagar!
rsrsrs
Eu gosto de ler, mas não de pagar!
rsrsrs
Shadow10- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 19
Número de Mensagens : 429
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
mas o que quero dizer é que tipo.Se eu criasse uma interface e tentase assimilar um boão tipo "Limpar PC" à um .bat (Arquivo de lotes do windows) eu acho que ele não funcionária. Será que ele consegue executar arquivos externos?
OBS: Não entendo quase nada de programação de nenhum tipo mas acho que vcs entenderam...
OBS: Não entendo quase nada de programação de nenhum tipo mas acho que vcs entenderam...
aEW GALERA...vi ali os preços...pra imprimir e encadernar cerca de 70 páginas em preto e branco dá +- R$16,00 (em colorido fica por volta dos 40,00)
Acho que vou fazer isso,vai me ajudar bastante...talvz eu até começe a vender asduhahusdasd
Até mais galera
(fiz esse double post pq fazia um tempao que naum postava aqui - dai acho que naum eh valido como double post ou é?)
Acho que vou fazer isso,vai me ajudar bastante...talvz eu até começe a vender asduhahusdasd
Até mais galera
(fiz esse double post pq fazia um tempao que naum postava aqui - dai acho que naum eh valido como double post ou é?)