GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Como recarregar sem ultrapassar os limites de munição?

2 participantes

Ir para baixo

Como recarregar sem ultrapassar os limites de munição? Empty Como recarregar sem ultrapassar os limites de munição?

Mensagem por bimorx Ter 17 Ago 2010, 15:27

tipo, gostaria de saber, em um game de tiros, como eu faço pra por exemplo, eu tenho munição: 8/12 e gasto até ficar com 8/11
a capacidade da arma é 12, eu tenho 8 sobrando, quando eu faço o reload com o player, eu fico com 0/19.
como faço pra ficar as munições corretamente, adicionar apenas oq é preciso, e sobrar oq sobrar?
fiz isso:
Animation End:

if sprite_index = M16recR
{
sprite_index = M16RR
if HUD.mag3 < 30
{
HUD.mag3 += HUD.ammo3
HUD.ammo3 = HUD.mag3
HUD.mag3 -= HUD.ammo3
rec = 1
}
else
{
HUD.mag3 -= 30
HUD.mag3 += HUD.ammo3
HUD.ammo3 = 30
rec = 1
}
}
if sprite_index = M16recL
{
sprite_index = M16LL
if HUD.mag3 < 30
{
HUD.mag3 += HUD.ammo3
HUD.ammo3 = HUD.mag3
HUD.mag3 -= HUD.ammo3
rec = 1
}
else
{
HUD.mag3 -= 30
HUD.mag3 += HUD.ammo3
HUD.ammo3 = 30
rec = 1
}
}



sendo que: HUD é meu controlador global, mag3 são os pentes q tenho no inventario, e ammo3 é a munição na arma, e M16 é o nome do objeto da arma. bom
bimorx
bimorx

Data de inscrição : 24/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 153
Prêmios : Como recarregar sem ultrapassar os limites de munição? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como recarregar sem ultrapassar os limites de munição? Empty Re: Como recarregar sem ultrapassar os limites de munição?

Mensagem por Janx Ter 17 Ago 2010, 18:38

Olha, seu código está muito confuso, mas a lógica é essa:

Código:

bala_max = 30; //Maximo na arma
if recarregar
{
  if bala_pente >=  bala_max-bala_atual //Tem bala suficiente para recarregar tudo
  {
    bala_pente -= bala_max-bala_atual; //tira do pente só o que falta para recarregar
    bala_atual = bala_max; //Recarregar
  }
  else //Não tem balas suficientes para encher a arma
  {
  bala_atual += bala_pente; //Recarregar tudo que tem no pente
  bala_pente = 0; //Zerar munição extra
  }
}
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : Como recarregar sem ultrapassar os limites de munição? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como recarregar sem ultrapassar os limites de munição? Empty Re: Como recarregar sem ultrapassar os limites de munição?

Mensagem por bimorx Qui 19 Ago 2010, 13:18

Nossa cara como sou anta, eu devia ter pensado na variavel: bala_max
acho q o q deu de errado foi pq eu n tinha ela... -.- vlw aew !! acho q deu certo dessa vez
meu game ta ficando muito bugado nao sei pq... se puder, me add no msn pra alguma duvida...: bimorx@hotmail.com
bimorx
bimorx

Data de inscrição : 24/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 153
Prêmios : Como recarregar sem ultrapassar os limites de munição? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como recarregar sem ultrapassar os limites de munição? Empty Re: Como recarregar sem ultrapassar os limites de munição?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos