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Como recarregar sem ultrapassar os limites de munição?
2 participantes
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Como recarregar sem ultrapassar os limites de munição?
tipo, gostaria de saber, em um game de tiros, como eu faço pra por exemplo, eu tenho munição: 8/12 e gasto até ficar com 8/11
a capacidade da arma é 12, eu tenho 8 sobrando, quando eu faço o reload com o player, eu fico com 0/19.
como faço pra ficar as munições corretamente, adicionar apenas oq é preciso, e sobrar oq sobrar?
fiz isso:
Animation End:
if sprite_index = M16recR
{
sprite_index = M16RR
if HUD.mag3 < 30
{
HUD.mag3 += HUD.ammo3
HUD.ammo3 = HUD.mag3
HUD.mag3 -= HUD.ammo3
rec = 1
}
else
{
HUD.mag3 -= 30
HUD.mag3 += HUD.ammo3
HUD.ammo3 = 30
rec = 1
}
}
if sprite_index = M16recL
{
sprite_index = M16LL
if HUD.mag3 < 30
{
HUD.mag3 += HUD.ammo3
HUD.ammo3 = HUD.mag3
HUD.mag3 -= HUD.ammo3
rec = 1
}
else
{
HUD.mag3 -= 30
HUD.mag3 += HUD.ammo3
HUD.ammo3 = 30
rec = 1
}
}
sendo que: HUD é meu controlador global, mag3 são os pentes q tenho no inventario, e ammo3 é a munição na arma, e M16 é o nome do objeto da arma.
a capacidade da arma é 12, eu tenho 8 sobrando, quando eu faço o reload com o player, eu fico com 0/19.
como faço pra ficar as munições corretamente, adicionar apenas oq é preciso, e sobrar oq sobrar?
fiz isso:
Animation End:
if sprite_index = M16recR
{
sprite_index = M16RR
if HUD.mag3 < 30
{
HUD.mag3 += HUD.ammo3
HUD.ammo3 = HUD.mag3
HUD.mag3 -= HUD.ammo3
rec = 1
}
else
{
HUD.mag3 -= 30
HUD.mag3 += HUD.ammo3
HUD.ammo3 = 30
rec = 1
}
}
if sprite_index = M16recL
{
sprite_index = M16LL
if HUD.mag3 < 30
{
HUD.mag3 += HUD.ammo3
HUD.ammo3 = HUD.mag3
HUD.mag3 -= HUD.ammo3
rec = 1
}
else
{
HUD.mag3 -= 30
HUD.mag3 += HUD.ammo3
HUD.ammo3 = 30
rec = 1
}
}
sendo que: HUD é meu controlador global, mag3 são os pentes q tenho no inventario, e ammo3 é a munição na arma, e M16 é o nome do objeto da arma.
bimorx- Data de inscrição : 24/01/2010
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Re: Como recarregar sem ultrapassar os limites de munição?
Olha, seu código está muito confuso, mas a lógica é essa:
- Código:
bala_max = 30; //Maximo na arma
if recarregar
{
if bala_pente >= bala_max-bala_atual //Tem bala suficiente para recarregar tudo
{
bala_pente -= bala_max-bala_atual; //tira do pente só o que falta para recarregar
bala_atual = bala_max; //Recarregar
}
else //Não tem balas suficientes para encher a arma
{
bala_atual += bala_pente; //Recarregar tudo que tem no pente
bala_pente = 0; //Zerar munição extra
}
}
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Como recarregar sem ultrapassar os limites de munição?
Nossa cara como sou anta, eu devia ter pensado na variavel: bala_max
acho q o q deu de errado foi pq eu n tinha ela... -.- vlw aew !! acho q deu certo dessa vez
meu game ta ficando muito bugado nao sei pq... se puder, me add no msn pra alguma duvida...: bimorx@hotmail.com
acho q o q deu de errado foi pq eu n tinha ela... -.- vlw aew !! acho q deu certo dessa vez
meu game ta ficando muito bugado nao sei pq... se puder, me add no msn pra alguma duvida...: bimorx@hotmail.com
bimorx- Data de inscrição : 24/01/2010
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