GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


bio - historia terminada

+2
Kabeção
dan mira
6 participantes

Ir para baixo

bio - historia terminada Empty bio - historia terminada

Mensagem por dan mira Ter 17 Ago 2010, 18:34

bom dia a todos... bom, eu estou escrevendo uma estoria para um possivel futuro projeto no gm(dei uma parada agora pq to lotado de coisa pra estuda.. tah sinistro :| ).

intão... antes de vocês lerem o que eu escrevi, tenho que falar que a ideia não foi minha, foi do GHA, eu só trabalhei a ideia dele um pouco mais. o tópico de tah aqui pra quem interessar em ler: http://www.gamemakerbrasil.com/ideias-e-enredos-f33/politica-perfeita-t9455.htm


bom... eu já escrevi bastante coisa, intão o tópico deve ficar um pouco extenso, espero que vocês não se importem de ler e é claro dar sua opinião.

obs. o texto pode estar mal formatado ou com palavras escritas erradas, então não liga não em galera Happy (até hoje eu não sei como coloca paragrafo nisso Mad )

A historia foi escrita pensando em um jogo de aventura e RPG....

Para não ficar muito grande, eu fiz um resumo de como a estoria começou, é bem pequeno. só clicar.
Spoiler:

e aqui também tem a estória completa, quem estiver interessado em saber mais é só clicar

Spoiler:

Eu aconselho a pelo menos ler a versão resumida pra poder entender melhor a estória do jogo.


Estória


Eu dividi a estoria do jogo em capitulos para facilitar depois no desenvolvimento.

Capítulo 1
Prólogo

A primeira parte da historia do jogo se passa na Megalópole de Ibiza(nome temporário). Ela aborda todas as vantagens e desvantagens da vida nas Megalópoles e mostra como as pessoas ficaram dependentes do Projeto Vienna.

Nas Megalópoles ficou cada vez mais normal o integramento dos robôs no cotidiano das pessoas. Tanto que os robôs passaram a auxiliar as pessoas em várias tarefas e trabalhos, como no policiamento, na segurança, em tarefas de alto risco de vida e etc. Em alguns casos chegando até a ocupar o lugar do homem, tirando-lhe o emprego.
Isso começou a fazer com que as pessoas desempregadas das Megalópoles começassem a furtar comida, dinheiro e informação para sobreviver. E com o ajuntamento dessas pessoas e as informações que eram necessárias formou-se uma grupo, que lutava pelos menos favorecidos com toda essa evolução e desenvolvimento. Esse grupo passou a se intitular de a Resistência(nome provisório).

E a Resistência começou a causar muito problemas a empresa bio que já administrava todo o setor tecnológico, e que se tornava mais poderosa e influente no conselho decidindo grande parte das ações do mesmo.
A Resistência furtava principalmente informações(ou conhecimento), e assim conseguia obter comida ou qualquer outra coisa que fosse rackeando o sistema.
Tentando dar um fim a Resistência a empresa bio que já gerenciava a policia e segurança da Megalópole de ibiza, lançou um novo projeto, o Projeto Cy-bio(nome provisório) que instalava componentes eletrônicos em seres humanos aumentando grandemente seu desempenho físico e também liberando o acesso ao Projeto Vienna, assim qualquer um que participasse do Cy-bio poderia baixar informações diretamente no seu cérebro.
Grande parte dos policiais e seguranças entraram no Projeto Cy-bio visto que passou a ser o meio mais confiável para segurança. e como planejado pela empresa bio, a Resistência passou a ter problemas para conseguir roubar informações e outros tipos de coisas, tendo muitos de seus membros mortos ou capturados pelos policiais da Cy-bio.

Mas depois de algum tempo que o projeto Cy-bio estava ativo, notou-se que as pessoas que participavam dele começaram a ter efeitos colaterais, elas tinham apagões, perda de memória antiga e suas mãos tremiam. Mas as empresas bio não desativaram o projeto, e encobriram os efeitos colaterais mantendo-os em segredo.
Então começaram a acontecer assassinatos pela Megalópole, assassinatos cometidos pelos policias e seguranças do Projeto Cy-bio, quando eles tem apagões eles de alguma forma andam pela megalópole e ao encontrar alguma pessoa, eles a assassinam brutalmente.
E a empresa bio percebendo isso colocou a culpa desses assassinatos na Resistência, dizendo que eles que cometem tais atos.
Mas pouco a pouco a população começa a perceber que as empresas bio não são tão verdadeiras quanto dizem ser.

Então, depois de um longo tempo de luta e várias pessoas presas e mortas incluindo vários inocentes (o que deixou grande parte da população das Megalópoles traumatizada quando a enfrentar a empresa bio e seu Projeto Cy-bio). Os cyborgs da Cy-bio conseguiram acabar com a Resistência.
Após isso, a empresa bio que já gerenciava a maioria dos setores das Megalópoles, começaram a subornar o ministro do vale de Ibiza. Para que o Projeto Vienna fosse implantado também nos Vales, assim criando uma dependência das pessoas dos vales com o Projeto Vienna, e também, dessa forma as descobertas das pessoas dos Vales passariam a entrar no banco de dados do Projeto Vienna.

No começo houve muita repulsa por parte do povo dos Vales, mas como as decisões eram decididas por um conselho e pelo ministro, não houve muito o que fazer. Mas grupos de pessoas que não simpatizaram com o Projeto Vienna nos Vales começaram a se juntar.

Com a implantação do Projeto Vienna nos Vales, houve um grande desequilíbrio social que não havia antes nos Vales, porque, não eram muitos os que realmente tinham condições financeiras para usufruir dele(só as pessoas de classes sociais mais altas), deixando o resto do povo para trás porque só podiam adquirir os conhecimentos mais baratos. E sem contar que mesmo as pessoas das mais altas classes sóciais dos Vales muito dificilmente equiparar-se-iam em conhecimento com as pessoas das Megalópoles.

Capítulo 2
Novos tempos


A segunda parte da historia do jogo começa aqui, ela se passa no Vale de Ibiza(nome temporário). Ela conta como ficou a situação dos Vales depois da implantação do Projeto Vienna, e como se começou uma segunda Resistencia contra ele e as empresas bio.

Com o desequilíbrio social que o Projeto Vienna trouxe para os Vales, muitas famílias que antes eram amigas tornaram-se distantes e roncorosas umas com as outras. Muitas amizades de longos anos terminaram e houve muita competição.
Então, no meio dessa desordem, alguns poucos se juntaram e criaram uma Resistencia. Essa Resistencia diferente da anterior não tinha nem base nem conhecimento, só tinham força de vontade. E inacreditavelmente, a Resistencia com muito custo ia conseguindo destruir os postos do Projeto Vienna nos Vales, como a segurança destes postos era da policia das Vales e não da Cy-bio, era de certa forma muito mais fácil de invadir.
Depois de um tempo, a resistencia ganhou força e novas pessoas entraram para a luta, e por fim conseguiram destruir com muito esforço e com muitas baixas o ultimo posto do Projeto Vienna dos Vales.
Houve grande alegria por grande parte da população por um tempo. Mas as empresas bio culparam o ministro e o conselho pelas destruições, e o Vale teve que indenizar as empresas bio em milhões.
Assim, criou-se um atrito por parte do governo para com o povo, e ninguém mais podia ao menos comentar sobre a Resistencia nos Vales por que se o fizessem iam presos.
Após isso, as empresas bio negociaram a volta do projeto vienna aos Vales, só que agora a segurança era por parte da Cy-bio. Com isso, os posto fora re-instalados mas agora com muito mais estrutura e segurança(coisas como lasers e tal), e além disso agora o Projeto Cy-bio foi implantado também para assegurar que não haja mais ataques aos postos.
Com essa nova estrutura e segurança nos postos e a repressão parte do governo com a Resistência, houve muita dificuldade para poder se reunir e atacar, desanimando muita gente.
Então, a Resistencia viu que necessitava de muito mais conhecimento e informação do que tinha para poder tentar combater as empresas bio. Ela então começou a buscar alianças com algumas pessoas nos Vales e nas Megalópoles para conseguir informações e conhecimento, chegando até a enviar alguns poucos a Megalópole para aprender mais sobre as mesmas.

Capítulo 3
Gileade


A terceira parte da historia começa aqui. Essa parte mostra o que aconteceu na viagem das pessoas da resistencia que foram para as megalópoles passando por gileade.

Os poucos que foram para a megalópole de ibiza tiveram que passar por gileade, e eles que conheciam sua fama, ficaram até felizes por passar por lá.
Mas ao chegar lá se depararam com um regime militar feito pela megalópole, cyborgs da cy-bio estavam espalhados pela cidade, e qualquer pessoa que chega-se em lá era interrogada.

E eles acabam presos pelos cyborgs, mas quando chegam na prisão eles acabam sabendo de um motim, quase completo prestes a acontecer, e eles participando desse motim conseguem acabar com as tropas da cy-bio.
E eles ajudando aos habitantes de gileade com motim, receberam um presente do líder da cidade, eles poderão adquirir todos os conhecimentos que estavam no database de gileade, e ainda fizeram ali valiosos aliados.


Capítulo 4
Aprendendo 0101


A quarta parte da historia começa aqui. Essa parte mostra a viagem e o aprendizado dos que foram à Megalópole de Ibiza, Essa parte vai mostrar as coisas que mudaram na Megalópole desde a primeira parte do jogo e como a Resistencia pôde conseguir conhecimento.

Então esses poucos que formam para a Megalópole conseguiram chegar lá com um pouco de dificuldade, porque preferiram não serem cadastrados no banco de dados da Megalópole(o que acontecia quando alguém novo chegava a cidade). E lá depois que conseguiram entrar, vagaram procurando aliados, e isso durou algum tempo até que conseguiram fazer algumas amizades, e com o passar do tempo iam conhecendo mais e mais da cultura e do sistema deles.
Um tempo depois já sabiam tudo quanto podiam pela forma comercial, e viram que não era nem de perto o necessário para poder deter a empresas bio, então passaram a agir na clandestinidade, furtando conhecimentos, assim fizeram muitos amigos e aliados e conseguiram até formar uma pequeno grupo.

Nesse ponto nas Megalópoles, o Projeto Cy-bio foi aprimorado, e agora ao invés de só alguns equipamentos serem usados nos humanos, criou-se um tipo de armadura que as pessoas vestiam e com essa tecnologia, tornou-se possível a conversa mental entre humanos e IA's. então a ia contida na armadura meio que 'entrava na mente' do usuário e ela o auxiliava sem ter que haver nenhum comando por voz. Ela falava na sua cabeça. Elevando assim o nível de interação do homem com a máquina.

E essa nova interação de fato aumentou em um nível significativo a dificuldade de se combater esses cyborgs, coisa que esse pequeno grupo nem pensava em fazer, procurando sempre agir cautelosamente e fugindo de confrontos.

Assim esse pequeno grupo conseguiu reunir muitas informações e conhecimentos além de fazer aliados importantes em varias partes da Megalópole chegando até a ficar conhecidos pela população. E porcausa disso ele passaram a serem procurados pela Cy-bio, que queria acabar com qualquer chance de se criar uma nova resistencia na Megalópole. Então eles resolvem voltar ao Vale com todas as informações e conhecimentos que conseguiram armazenar.
Mas no caminho de volta os cyborgs da Cy-bio os perseguiram a ponto deles quase não conseguirem chegar a salvo ao Vale, mas a Cy-bio que a este ponto já tinha uma base no Vale passou a reprimir mais ainda a população para poder conseguir informação pra prender esse pequeno grupo.


Capítulo 5
A pratica faz a perfeição


A quinta parte do jogo começa aqui, mostrando como a Resistencia conseguiu parar a empresas bio nos Vales.

Quando eles finalmente conseguiram retornar ao Vale a salvo, se esconderam para não serem presos pela Cy-bio que a essa altura já controlava a segurança de todo Vale. E então se reuniram com todos os integrantes da Resistencia e compartilharam todo seu conhecimento, e esse era tanto que eles ficaram realmente inteligentes, conseguiram se organizar de tal forma que a Cy-bio não conseguia rastreá-los.
Então, eles arquitetaram um plano para poder desativar todos os postos do Projeto Vienna de uma vez só. Eles tinham que destruir a instalação central das empresas bio no Vale.
Essa instalação era a mais fortificada no Vale com dezenas de cyborgs da Cy-bio fazendo sua proteção. Eles planejaram fazer um grupo para distrair-los enquanto o resto da Resistencia entraram pelo subsolo.
Mas para executar o plano eles precisavam montar uma específica escavadora, e para isso eles precisam furtar as partes ela separadamente para não levantar suspeitas.
Depois de conseguir furtar todas as partes da escavadora eles a montaram e se prepararão para botar o plano em prática.
Enfim, com tudo preparado eles botaram o plano em prática para poder desturir a instalação central das empresas bio no Vale, e executando o plano ele conseguiram se infiltrar pelo subsolo e explodir a instalação, sem ter muitas baixas.
E com issu todos os postos do Projeto Vienna foram desativados, e os cyborgs da Cy-bio não sabendo o que fazer fugiram para a megalópole.

Capítulo 6
Backup


Essa é a sexta parte do jogo, ela mostra como a Resistencia invadiu a megalópole e ocupou as empresas bio atrás de uma forma de acabar com ela.

Com a fuga dos cyborgs houve um clima mais agradável no vale, mas a Resistencia ao invés de celebrar, partiu para a megalópole para terminar de vez com as empresas bio, e no caminho contatou todos os seus aliados chamando-os para a batalha.
E muitos vieram para ajudar, então eles se juntaram já na megalópole para poder bolar um plano de ataque. O plano era o seguinte: eram dois grupos de ataque, um grupo iria cercar o prédio central das empresas bio aonde teoricamente ficavam o database geral do Projeto Vienna, e o outro grupo iria destruir a instalação central da Cy-bio para desativar os cyborgs.

Com tudo preparado eles partiram para o ataque. Mas ao contrario do que foi no vale, as instalações eram muito mais bem protegidas o que causou um considerável número de baixas a Resistencia. O primeiro segundo grupo conseguiu destruir a instalação central da Cy-bio desativando todos os cyborgs e facilitando a missão do outro grupo.
Mas o segundo grupo quando finalmente conseguiu chegar a sala central do prédio para plantar os explosivos, viram uma mensagem em um dos enormes telões, e estavam escrito: Backup.

Só então que eles se deram conta que as empresas bio talvez não fossem tão burras a ponto de só ter os databases ali, e que eles poderiam ter backups em qualquer lugar. E então do nada todas as portas do prédio fecharam e no telão começou uma contagem regressiva, e foi aí que eles perceberam a armadilha da bio com eles... eles tentaram escapar mas não houve tempo suficiente e então o prédio explodiu, matando todos do primeiro grupo.

Capítulo 7
submerso


Depois da explosão das instalações da Cy-bio e do prédio das empresas bio houve um grande caos, Havia rastros de destruição por toda megalópole. Os membro do conselho já não se encontravam mais nela, fugiram com o resto dos lideres das empresas bio para longe. O resto das pessoas da Resistencia não sabiam como procurar o lugar que podiam estar os backups da bio e nem os seus lideres e o conselho.
Mesmo assim a resistencia em meio a todo caos da megalópole começou a buscar rastros que o conselho pode ter deixado ao fugir e depois de algum tempo buscando eles conseguiram.

O conselho junto com a bio estavam em uma cidade que ficava no fundo do mar, e para chegar a essa cidade submersa eles tem que ir por um túnel subterrâneo que fica na costa. Eles acharam plantas do túnel e da cidade, e puderam assim formar um plano de invasão para poder destruir toda a cidade.

Com o plano feito eles partiram para ação, juntaram tudo o que era precisão e invadiram para entrar na cidade. Em cada setor do túnel e da cidade havia robôs de segurança, houve um conflito intenso mas a Resistencia conseguiu avançar, ela tinha grande vantagem porque sabia para onde ir e como ir, assim ela conseguiu se infiltrar e plantar os explosivos pela cidade, mas ao entrar na sala aonde ficavam os backups eles se depararam com o dono das empresas bio, com uma expressão arrogante como se estivesse esperando por eles, ele usava a armadura diferente da dos cyborgs e o capacete também. Depois de trocarem frases, descobriu-se então que essa nova armadura e o novo capacete davam a ele melhorias únicas em seu desempenho físico além de ser a prova de balas.

E então depois de entrarem em conflito, conseguiram com muito custo destruir ele, e depois saíram da cidade e explodiram-na e finalmente acabando com as empresas bio.








Planejamento do jogo


Aqui eu vou descrever as idéias para o roteiro do jogo e etc. quem quiser ler é só clicar
Spoiler:

bom, gente é isso o que eu escrevi até agora. agradeço por ler a historia e peço que vocÊs comemtem... vlw




Última edição por dan mira em Sex 20 Ago 2010, 02:21, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : terminada a historia)
dan mira
dan mira

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 24/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 40
Prêmios : bio - historia terminada Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

bio - historia terminada Empty Re: bio - historia terminada

Mensagem por Kabeção Qua 18 Ago 2010, 13:00

Olha, eu vou ser bem sincero quanto a isso...

Gostei muito desse enredo. blz
Daria até um bom filme do estilo "futuro caótico".
Ele combina tanto para um rpg quando para um jogo de aventura casual.

Esta bem escrito e fácil para o leitor entender mas achei algumas coisas estranhas:
Porque todos os nomes começam com letra minúscula?

Certo, você desenvolveu todo o ambiente mas e os personagens?
Por mais interessante que seja os acontecimentos de forma geral, o foco de uma historia tem que estar nos seus personagens e como eles lidam com esses acontecimentos.
O único que eu vi foi só o Wilian Gardner e foi só uma apresentação.

Certas vezes a muita repetição de termos em uma frase só, não é nada que atrapalhe o entendimento da estória mas pode ser evitado.

Quando aos nomes eu gostei mas eles tem fundamentos?
Tipo, o Naruto tem esse nome porque o Jiraya tava comendo aquelas coisas em forma de espiral do ramen (o nome daquilo é naruto).
Wikipédia escreveu:O nome Google foi escolhido devido a expressão googol, que representa o número 1 seguido de 100 zeros, para demonstrar assim a imensidão da Web.

A expressão googol surgiu de um fato um tanto curioso. O matemático Edward Kasner questionou o seu sobrinho de 8 anos sobre a forma como ele descreveria um número grande - um número realmente grande: o maior número que ele imaginasse. O pequeno Milton Sirotta emitiu um som de resposta que Kasner traduziu por "googol". Mais tarde, Kasner definiu um número ainda maior: o googolplex.


Bom, para o desenvolvimento fica ai uma dica:
Um boa estória é aquela que liga o futuro com o passado ou vice e versa com surpresas, coisas como por exemplo: no primeiro episódio, alguém matou toda a familia do personagem principal e só ele sobrevive e passa sua vida buscando vingança e perseguindo o assassino, lá para o episódio 120 ele descobre que o assinamo era seu irmão e a familia que ele estava naquele época era falsa, a pessoa que ele sempre perseguiu durante anos na verdade esta tendendo protege-lo e livra-lo do mesmo destino que ele mas não podia contar a verdade por certo motivo.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : bio - historia terminada Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

bio - historia terminada Empty Re: bio - historia terminada

Mensagem por dan mira Qua 18 Ago 2010, 14:22

opa! iaew kbeção, vlw por me dar uma moral comentando, eu sei que quando o tópico é extenso as pessoas tem preguiça de ler( incluindo eu Happy )...mas respondendo as suas perguntas.

quanto aos nomes em letra minuscula, te falar cara que eu nem me liguei nisso, tipo.. quando eu começei a escrever essa historia eu ja tinha esse titulo, e eu queria que bio fosse eu letra minuscula mesmo, mas o resto não.... achu que eu só fui escrevendo sem pensar nissu, eu vou arrumar. vlw pelo toque.

quanto aos personagens, eu resolvi escrever primeiro toda a historia de forma geral, para depois eu poder criar os personagens e indo desenvolvendo eles dentro da historia geral. acho que assim se tem mais noção das coisas pra poder criar os personagens do jogo, é a primeira vez que eu tento escrever assim, vamu ve no que vai dar kkkk.

você falou sobre repetição de termos em uma frase. é eu faço isso as vezes,depois eu devo dar uma re-lida e aproveito e tiro issu. vlw

como você, eu também acho que os nomes tem que ter um significado, até mesmo por isso eu coloquei todos como provisórios pra depois poder substituir por nomes melhores. mas alguns deles como Megalopoles e vales já estão no contexto certim.

vlw pela dica para o roteiro, eu devo escrever alguma desse tipo blz

obs. ja arrumei o texto, colocando os nomes em letras maiúsculas e tirando as repetições
dan mira
dan mira

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 24/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 40
Prêmios : bio - historia terminada Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

bio - historia terminada Empty Re: bio - historia terminada

Mensagem por golfinho hipie assasino Qua 18 Ago 2010, 16:57

ae dan mira quero agora agradecer,dessa vez perante ao "publico" por ter levado a minha historia adiante de um geito tão bom.

só agora eu vi que voce começou a fazer o planejamento do jogo, isso é importante,até te falei (a uns 2 minutos atraz) por mp sobre isso.

quanto aos personagens, eu resolvi escrever primeiro toda a historia de forma geral, para depois eu poder criar os personagens e indo desenvolvendo eles dentro da historia geral. acho que assim se tem mais noção das coisas pra poder criar os personagens do jogo, é a primeira vez que eu tento escrever assim, vamu ve no que vai dar kkkk.

(nossa! esqueci me disso)é interesante criar os personagems agora para eles serem mais reais,voce presisa traçar a personalidade deles para que ela seja refletida nas açoes que o personagem vai ter e assim a historia agir com mais naturalidade

e novamente parabems e continue com o bom trabalho
golfinho hipie assasino
golfinho hipie assasino

Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 286
Prêmios : bio - historia terminada Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

bio - historia terminada Empty Re: bio - historia terminada

Mensagem por dan mira Sex 20 Ago 2010, 10:35

tranquilo GHA, eu tenho que te agradecer por ter me deixado escrever sobre a sua ideia.

bom gente, acho que temrminei de escrever a historia, a parada agora é começar a escrever o roteiro do jogo, espero os comentarios de vocÊs
dan mira
dan mira

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 24/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 40
Prêmios : bio - historia terminada Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

bio - historia terminada Empty Re: bio - historia terminada

Mensagem por CRP-Max Qui 26 Ago 2010, 12:35

Bela historia.
Gostei mas acho que vai dar trabalho fazer isto sozinho. bio - historia terminada 31640
Você pretende criar uma equipe para produzir este jogo? computador
Se você for criar (e acho que é quase impossível fazer isso sem ajuda) gostaria de participar.
Como acabei de ler agora, e eu tenho um compromisso, vou editar mais tarde e vou fazer umas imagens, pro caso de você me, "contratar como designer gráfico" :C:
Não sou profissional, mas tenho facilidade com o lápis. Very Happy

Editado:
Puxa desculpa, mas acabo de entrar em um outro projeto.
Fiz dois desenhos, e assim que eu finalizar (se der tempo, pois volto a trabalhar na semana que vem) eu posto eles pra você ver se ficaram legais.
mas essa historia ainda vai dar o que falar, aposto!


Última edição por CRP-Max em Sex 27 Ago 2010, 14:45, editado 1 vez(es)
CRP-Max
CRP-Max

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios : bio - historia terminada Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

bio - historia terminada Empty Re: bio - historia terminada

Mensagem por Anderson3d Qui 26 Ago 2010, 13:24

gostei da estória e adianto, fazer um rpg eu considero fácil, pelo menos os cenários e as conversas. O ruim é o inventory, as lojas de itens e as batalhas.
Se for rolar vou acompanhar, boa sorte aew.
Anderson3d
Anderson3d

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1479
Prêmios : bio - historia terminada Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.indiegamebr.com

Ir para o topo Ir para baixo

bio - historia terminada Empty Re: bio - historia terminada

Mensagem por dan mira Sex 27 Ago 2010, 17:13

CRP-Max
obrigado por comentar..
respondendo as suas perguntas... não pretendo criar uma equipe pra desenvolvero o jogo, pelo menos não agora, porque como vc eu tbm to ocupado em uma equipe e não daria pra consiliar direito(fora a faculdade q ta sinistro yes ). eu to tentando escrever o roteiro agora nas horas vagas, se eu for criar uma equipe pra fazer o jogo vai ser só quando eu tiver bastante tempo livre..

Anderson3d
obrigado por comentar.
a minha area até agora não inclui programação, intão eu não tenho muita noção de quanta dificultade, mas vc falando desse jeito parece até fácil..
dan mira
dan mira

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 24/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 40
Prêmios : bio - historia terminada Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

bio - historia terminada Empty Re: bio - historia terminada

Mensagem por gabrielsch Sex 27 Ago 2010, 17:36

Estou me lembrando de Half-Life 2 =D
Daria uma maravilhosa história para um jogo de FPS!
gabrielsch
gabrielsch

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios : bio - historia terminada Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

bio - historia terminada Empty Re: bio - historia terminada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos