GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


como checar se ja tem um objeto e nao permitir outros iguais

4 participantes

Ir para baixo

como checar se ja tem um objeto e nao permitir outros iguais Empty como checar se ja tem um objeto e nao permitir outros iguais

Mensagem por Junior Maniusis Ter 17 Ago 2010, 10:46

e o seguinte eu estou montando o jogo e qndo a pesoa aperta o numero 1 cria o obj_aguia que é o mascote eu queria
que aparecece uma mensagem dizendo que ja tem e eu nao posso chamar outra aguia
GM8 me ajuda?
Junior Maniusis
Junior Maniusis

Data de inscrição : 25/05/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 35
Prêmios : como checar se ja tem um objeto e nao permitir outros iguais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como checar se ja tem um objeto e nao permitir outros iguais Empty Re: como checar se ja tem um objeto e nao permitir outros iguais

Mensagem por SIGILOSO Ter 17 Ago 2010, 10:54

Para impedir que outros objetos águias apareçam,ponha essa linha antes do código para criá-las:
Código:
if not instance_exists( obj_aguia )
Isso fará que o objeto águia apareça apenas quando nao tiver outro objeto águia Happy
afro
SIGILOSO
SIGILOSO

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios : como checar se ja tem um objeto e nao permitir outros iguais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 4 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como checar se ja tem um objeto e nao permitir outros iguais Empty Re: como checar se ja tem um objeto e nao permitir outros iguais

Mensagem por CLS Ter 17 Ago 2010, 10:57

No CREATE do obj_aguia coloque esse código:

Código:
aguia = 0


Agora no STEP do obj_aguia coloque esse código:

Código:
if keyboard_check_pressed(ord("1"))
{
if aguia = 0
{
instance_create(x,y,obj_aguia)
aguia = 1
}
}
if keyboard_check_pressed(ord("1")) and aguia =  1
{
show_message("Já existe uma aguia!")
}

Espero ter Ajudado!
CLS
CLS

Data de inscrição : 13/05/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 298
Prêmios : como checar se ja tem um objeto e nao permitir outros iguais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.totalmakers.forumais.com

Ir para o topo Ir para baixo

como checar se ja tem um objeto e nao permitir outros iguais Empty Re: como checar se ja tem um objeto e nao permitir outros iguais

Mensagem por Junior Maniusis Ter 17 Ago 2010, 11:10

Dark Maker escreveu:No CREATE do obj_aguia coloque esse código:

Código:
aguia = 0


Agora no STEP do obj_aguia coloque esse código:

Código:
if keyboard_check_pressed(ord("1"))
{
if aguia = 0
{
instance_create(x,y,obj_aguia)
aguia = 1
}
}
if keyboard_check_pressed(ord("1")) and aguia =  1
{
show_message("Já existe uma aguia!")
}

Espero ter Ajudado!
isso fex cria mais uma aguia mas aparecia a mesnsagem
Junior Maniusis
Junior Maniusis

Data de inscrição : 25/05/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 35
Prêmios : como checar se ja tem um objeto e nao permitir outros iguais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

como checar se ja tem um objeto e nao permitir outros iguais Empty Re: como checar se ja tem um objeto e nao permitir outros iguais

Mensagem por CLS Ter 17 Ago 2010, 11:13

Junior Maniusis escreveu:
Dark Maker escreveu:No CREATE do obj_aguia coloque esse código:

Código:
aguia = 0


Agora no STEP do obj_aguia coloque esse código:

Código:
if keyboard_check_pressed(ord("1"))
{
if aguia = 0
{
instance_create(x,y,obj_aguia)
aguia = 1
}
}
if keyboard_check_pressed(ord("1")) and aguia =  1
{
show_message("Já existe uma aguia!")
}

Espero ter Ajudado!
isso fex cria mais uma aguia mas aparecia a mesnsagem

Então troque o evento CREATE pelo GAME START.
Eu acho que deve funcionar!
CLS
CLS

Data de inscrição : 13/05/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 298
Prêmios : como checar se ja tem um objeto e nao permitir outros iguais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.totalmakers.forumais.com

Ir para o topo Ir para baixo

como checar se ja tem um objeto e nao permitir outros iguais Empty Re: como checar se ja tem um objeto e nao permitir outros iguais

Mensagem por Kabeção Ter 17 Ago 2010, 11:36

SIGILOSO já deu a resposta, use instance_exists(obj_aguia) para saber se já existe um obj_aguia no room.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : como checar se ja tem um objeto e nao permitir outros iguais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

como checar se ja tem um objeto e nao permitir outros iguais Empty Re: como checar se ja tem um objeto e nao permitir outros iguais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos