Conectar-se
Quem está conectado
29 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 29 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 25/05/2010
Número de Mensagens : 35
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

como checar se ja tem um objeto e nao permitir outros iguais

em Ter 17 Ago 2010, 10:46
e o seguinte eu estou montando o jogo e qndo a pesoa aperta o numero 1 cria o obj_aguia que é o mascote eu queria
que aparecece uma mensagem dizendo que ja tem e eu nao posso chamar outra aguia
GM8 me ajuda?
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Número de Mensagens : 2264
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 4
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: como checar se ja tem um objeto e nao permitir outros iguais

em Ter 17 Ago 2010, 10:54
Para impedir que outros objetos águias apareçam,ponha essa linha antes do código para criá-las:
Código:
if not instance_exists( obj_aguia )
Isso fará que o objeto águia apareça apenas quando nao tiver outro objeto águia Happy
afro
avatar
Data de inscrição : 13/05/2010
Número de Mensagens : 298
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.totalmakers.forumais.com

Re: como checar se ja tem um objeto e nao permitir outros iguais

em Ter 17 Ago 2010, 10:57
No CREATE do obj_aguia coloque esse código:

Código:
aguia = 0


Agora no STEP do obj_aguia coloque esse código:

Código:
if keyboard_check_pressed(ord("1"))
{
if aguia = 0
{
instance_create(x,y,obj_aguia)
aguia = 1
}
}
if keyboard_check_pressed(ord("1")) and aguia =  1
{
show_message("Já existe uma aguia!")
}

Espero ter Ajudado!
avatar
Data de inscrição : 25/05/2010
Número de Mensagens : 35
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: como checar se ja tem um objeto e nao permitir outros iguais

em Ter 17 Ago 2010, 11:10
Dark Maker escreveu:No CREATE do obj_aguia coloque esse código:

Código:
aguia = 0


Agora no STEP do obj_aguia coloque esse código:

Código:
if keyboard_check_pressed(ord("1"))
{
if aguia = 0
{
instance_create(x,y,obj_aguia)
aguia = 1
}
}
if keyboard_check_pressed(ord("1")) and aguia =  1
{
show_message("Já existe uma aguia!")
}

Espero ter Ajudado!
isso fex cria mais uma aguia mas aparecia a mesnsagem
avatar
Data de inscrição : 13/05/2010
Número de Mensagens : 298
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.totalmakers.forumais.com

Re: como checar se ja tem um objeto e nao permitir outros iguais

em Ter 17 Ago 2010, 11:13
@Junior Maniusis escreveu:
Dark Maker escreveu:No CREATE do obj_aguia coloque esse código:

Código:
aguia = 0


Agora no STEP do obj_aguia coloque esse código:

Código:
if keyboard_check_pressed(ord("1"))
{
if aguia = 0
{
instance_create(x,y,obj_aguia)
aguia = 1
}
}
if keyboard_check_pressed(ord("1")) and aguia =  1
{
show_message("Já existe uma aguia!")
}

Espero ter Ajudado!
isso fex cria mais uma aguia mas aparecia a mesnsagem

Então troque o evento CREATE pelo GAME START.
Eu acho que deve funcionar!
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 08/06/2008
Número de Mensagens : 2314
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 3
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://blackcapapps.blogspot.com.br/

Re: como checar se ja tem um objeto e nao permitir outros iguais

em Ter 17 Ago 2010, 11:36
SIGILOSO já deu a resposta, use instance_exists(obj_aguia) para saber se já existe um obj_aguia no room.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum