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Como fazer uma HUD personalizada?

em Seg 16 Ago 2010, 20:59
Com:
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-Vidas
-Pontos
-Titulo da faze
Alguem ai me ajuda?
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Re: Como fazer uma HUD personalizada?

em Seg 16 Ago 2010, 21:12
o que é um hud???
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Re: Como fazer uma HUD personalizada?

em Seg 16 Ago 2010, 21:12
É um placar!
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Re: Como fazer uma HUD personalizada?

em Seg 16 Ago 2010, 21:14
HUD,pelo q eu saiba, são os marcadores que aparecem na tela,como por exemplo... energia,vida, tempo....
Tudo o q está na tela indicando ou contando algo.
( É isso,né? XD )
afro
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Re: Como fazer uma HUD personalizada?

em Seg 16 Ago 2010, 21:17
Mais ou menos isso SIGLISO!

Alguem me ajuda?
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Re: Como fazer uma HUD personalizada?

em Seg 16 Ago 2010, 21:18
ai vc precisa gravar tudo ne uma variavel global...
ex:
Código:

global.pontos = score
global.vidas = número de vidas
global.nome = "nome da fase"
global.tempo = tempo
ai cria uma room chamada hud cria um objeto e poem no draw dele:
Código:

draw_text(x,y,'tempo: ' + string(global.tempo))
draw_text(x,y+22,'nome da fase: ' + string(global.nome))
draw_text(x,y+44,''vidas: ' + string(global.vidas))
draw_text(x,y+66,'total de pontos: ' + string(global.pontos))
entendeu?

EDIT:
esse tutorial é para fazer uma esecie de placar!
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Re: Como fazer uma HUD personalizada?

em Seg 16 Ago 2010, 21:19
Poderia explicar dereito?
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Re: Como fazer uma HUD personalizada?

em Seg 16 Ago 2010, 21:52
@makgamer escreveu:ai vc precisa gravar tudo ne uma variavel global...
ex:
Código:

global.pontos = score
global.vidas = número de vidas
global.nome = "nome da fase"
global.tempo = tempo
ai cria uma room chamada hud cria um objeto e poem no draw dele:
Código:

draw_text(x,y,'tempo: ' + string(global.tempo))
draw_text(x,y+22,'nome da fase: ' + string(global.nome))
draw_text(x,y+44,''vidas: ' + string(global.vidas))
draw_text(x,y+66,'total de pontos: ' + string(global.pontos))
entendeu?

EDIT:
esse tutorial é para fazer uma esecie de placar!

Super Games, se você quiser eu explico:

Bom no começo, como você deve saber, ele mostrou um jeito de guardar os valores de cada ítem que conterá na sua HUD, por exemplo, se nela conter pontos, você cria uma variável no create que guardará os pontos, se tiver energia, uma variável para a energia e assim sucessivamente.

Depois vem uma parte um pouquinho mais complicada, que é para desenhar os valores na tela. Para isso, usamos o evento draw e suas funções.

A mais utilizada para isso é a função draw_text que como o próprio nome diz, desenha um texto na tela no lugar que você quiser. A estrutura desse código é assim:

draw_text(x,y,string)

É bem básica. O x e y como você deve saber é a posição, e na string você coloca o que vai ser desenhado nessa posição. Pode ser um texto, um valor de uma variável, ou os dois juntos.

Se for um texto, deve-se colocá-lo entre aspas. Se for uma variável, deve-se colocar string(nome da variavel). Se for os dois, pode usar os atributos acima, mas deve-se colocar o sinal de mais (+) entre eles para que não haja erros.

Espero que tenha explicado o suficiente.
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Re: Como fazer uma HUD personalizada?

em Ter 17 Ago 2010, 10:02
Sei ja disso souzalucasjose!O Que eu quero é saber em que objeto coloca isso e onde coloca os codico(Em qual Evento)
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Re: Como fazer uma HUD personalizada?

em Ter 17 Ago 2010, 10:16
cria um objeto e poem isso no create e no draw!
onde define as variaveis se poem no create e os draw_text no draw!
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