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Como faser um jogo no estilo Pokemon DS?

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Vikintor
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Como faser um jogo no estilo Pokemon DS? Empty Como faser um jogo no estilo Pokemon DS?

Mensagem por M.F-Sasuke Qua 03 Nov 2010, 11:28

Pessoal me ajudem por favor eu queria criar um jogo assim:

- quando colidir com o pokemon selvagem ir para a room da batalha com AQUELE pokemon;
- na batalha contra pokemons clicar na pokebal e joga-la se acertar capturar ele aparecer no menu de time;
- criar menu de time;
- ao apertar um botão em frente um NPC, falar com ele e se for trainer entrar em batalha;
- se passar em frente a um trainer ele ir ate vc e começar a batalha;
- criar uma bag (com itens);
- quando mudar de room o lv. do pokemon não mudar ou zerar;

Ficarei muito grato se me ajudarem, e se quiser posso até colocar o nome nos creditos do jogo!

vlw
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Mensagem por Vikintor Qua 03 Nov 2010, 11:52

Olha amigo. Explicar tudo isso assim de "cara" acho que não tem como. Você está pedindo algo realmente muito avançado.
O mais simples é impedir que o nível zere ao chegar a outra room (usando variáveis globais) mas se você ainda não sabia disso acho que o resto será bem tortuoso.
Recomendo para fazer jogos do pokémon usar uma engine pronta para RPG maker. é uma cópia fiel dos jogos do pokémon com todos eles já programados, restando ao usuário criar a história e outras coisinhas.
Porem não sei o nome de engine. Eu estava tentando fazer umjogo com ela melhor que os de game boy com todos existentes mas minha engine travava ao evoluir . Se eu encontrar uma nova versão passo o link.

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Mensagem por Hatus14 Sex 19 Nov 2010, 22:43

- quando colidir com o pokemon selvagem ir para a room da batalha com AQUELE pokemon;
é so vc coloca na colsão do play com o pokemom selvagem coloca :
Código:
room_goto(nome da room de batalha)

ñ so muito bom em gm mais resolvi uma.
por favor ñ me critiquem essa é a minha primeira resposta aqui no forum
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Mensagem por Markituh Sex 19 Nov 2010, 23:12

- quando colidir com o pokemon selvagem ir para a room da batalha com AQUELE pokemon;
Pow... Para ir com AQUELE pokemon, aí precisa definir varíaveis do pokemon, golpes que vai fazer, etc. Bom, para dar-te uma ajuda, recomendo estudar um pouco a engine de Pokemon para RPG Maker XP, entender a lógica, aí depois tentar a sorte em uma conversão para Game Maker.
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Mensagem por dharrison Sáb 20 Nov 2010, 10:33

Vou ajudar no que posso:

- ao apertar um botão em frente um NPC, falar com ele e se for trainer entrar em batalha;
eu postei ontem um tuto sobre dialogos, para entrar em batalha com trainers é só você dar uma mechida no script, eu te ajudo, é só pedir.
Tutorial sobre Diálogos usando Draw

- criar uma bag (com itens);
De uma estudada nessa engine.
http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-inventario-mystery_boy_maker-t9124.htm?highlight=inventario
Eu tenho outras engines de inventário, é só você modificar o código para atender as suas necessidades.


- quando mudar de room o lv. do pokemon não mudar ou zerar;
Essa dica o SIGILOSO deu no seu respectivo tutorial "Que Venham as HUDs"
Crie um room, e coloque-a no topo da lista (antes das outras)
crie um Obj (eu chamo de obj_declarador quando uso), adicione nele um evento Create com o seguinte código:
Código:
//defina no local indicado as vars que você vai usar durante o jogo todo, ela devem ser globais. Por exemplo "global.lvlpikachu". Esse metodo faz com que os valores se matenham como estavam antes de mudar de room.
//AQUI
room_goto_next()

É isso, espero ter ajudado.
Abração!
DHarrison


Última edição por dharrison em Sáb 20 Nov 2010, 10:35, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : esqueci de formatar o texto..)
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Mensagem por Super Games Sáb 20 Nov 2010, 11:25

Quando colidir com o pokémon selvagem coloque isto:
Código:
room_goto(nome da room da batalha);
Só isto que sei.


Espero ter ajudado...
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