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Re: quero que a barra de vida fike em cm da aguia me ajuda?

em Sex 19 Nov 2010, 22:15
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Re: quero que a barra de vida fike em cm da aguia me ajuda?

em Sab 20 Nov 2010, 10:19
seguinte man, antes de dar o código de mão beijada pra tu, vamos entender algumas coisinhas Very Happy

Código:
draw_healthbar(x - 20,y - 35,x + 20,y - 30,barra_vida,c_black,c_red,c_green,0,true,true

Aqui x e y estão simplesmete colocados nos valores, sem nenhuma referencia.
Quando usamos só x, ou só y, o GM interpreta como sendo o local X e Y da Room.
Intao o código do jeito que você fez irá ficar parado naquela posição.

"Quero que o código ande com a tela"
Quando você começar a usar Views, vai ver que se o seu personagem andar e sair do 'começo da tela', a barra vai ficar la.
Para fazer a barra 'seguir a tela', você precisa dar uma referência para x e y.
Assim:
Código:
draw_healthbar(view_xview - 20,view_yview - 35,view_xview + 20, view_yview - 30,barra_vida,c_black,c_red,c_green,0,true,true)
O que você fez aqui foi o seguinte, você declarou que as posições x1, y1, x2 e y2, corresponde a view_xview e view_yview. Isso significa que a healthbar vai ser sempre desenhada naquela posição da View (e não da Room).
Isso fará a barra seguir a tela.

E agora, o que vocé pediu:
Código:
draw_healthbar(objeto.x - 20,objeto.y - 35,objeto.x + 20, objeto.y - 30,barra_vida,c_black,c_red,c_green,0,true,true)
O principio é mesmo da view, mas aqui você declara que a healthbar será desenhada em relação ao personagem.
Para funcionar apenas troque as palavras 'objeto' pelo nome do objeto que você quer usar.

tendeo?


Última edição por dharrison em Sab 20 Nov 2010, 10:20, editado 1 vez(es) (Razão : Corrigindo erros)
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