Bug

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Bug

Mensagem por Slipknot em Dom 15 Ago 2010, 12:12

Preciso de ajuda para tirar o bug de um jogo que estou fazendo ja fiz de tudo e nao consegui tirar os bugs sao: quando vai andar fica andando preso no chao , quando ataca entra no chao depois sai e o ultimo ele nao pula. Sao esses os bugs alguem me ajude por favor
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http://www.4shared.com/file/6dA9HLgt/star_wars.html

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Re: Bug

Mensagem por Sr. Sinistro em Dom 15 Ago 2010, 13:01

Para não ficar preso no chão e quando atacar não entrar no chão é só você centralizar as sprites... Vai na sprite e clica em center...

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Re: Bug

Mensagem por Slipknot em Dom 15 Ago 2010, 13:03

valeu o ataque nao entra mais no chao mas ele nao pula e continua preso no chao

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Re: Bug

Mensagem por Red Ninja Ralph em Dom 15 Ago 2010, 15:41

De uma olhada nos tutoriais de primeiro jogo pois seu problema é na verdade um conjunto de detalhes simples que os iniciantes desconhecem.

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Re: Bug

Mensagem por guilhermemig17 em Dom 15 Ago 2010, 16:44

bom aqui ta algumas dicas que tirei do meu blog:

http://www.guilhermemig17.blogspot.com/
(me sigame se possível!)

corretor de bugs(ou o nome original: corret bugs'all)
objetivo: corrigir bugs, driblando dificuladades
são técnicas e formas usadas muitas vezes., mas pouco reconhecida pelo iniciante e até profissionais; além de ter alguns de meus conselhos!
bom uma forma prática de corrigir erros é indica-los na execução do jogo!
isso mesmo, caso algum bug aconteça(erro aconteça) vai aparecer uma mensagem á você mesmo! veja um exemplo:
digamos que eu tivesse colocado em python
import math
actor = import imagem
controller.keybord('up'):
animação 1
dai coloco
if 2>1:
actor.controller.keybord('up')
else:
'erro'
tá agora a correção do bug:
cb = import imagem 2 #a imagem que informa o bug, no caso eu coloquei uma com uma letra enorme dizendo errro
def corrigir(x):
actor.controller.keybord('up') = an
if 1*an:
an
else:
cb
pronto!
se an for executado vai ser normal, se não vai aparecer o erro
simples não?
e ainda melhor!
você pode mordenizar colocando a mensagem de erro com a linha do erro.ex:
erro na linha 3
ou ainda pode colocar no final do jogo os bugs caso seja uma coisa pequena(mas é indicado o 1° já que um erro pode trasformar outro...)
o resto depende de seu raciocínio
mas podemos colocar ainda o raciocínio!!! sério!
bom tente um exemplo tipo isso:
def calculomais(z,x,y):
print 'z+x'
print z+x
print z+x+y
certo agora faça isso:
calculomais(1,1,1)
bom ele mostrará linha por linha como será feito o código
ou seja vai mostrar isso:
z+x
2
3
claro que pode ser melhor mas isso será fundamental para ver por exemplo o que você fez
linha por linha
agora só depende de você para configurar o 'calculador indireto' ou calculadora indireta(melhor)
agora caso haja um else(ou seja um bug) altomáticamente vai aparecer as linhas do código mostrando seus raciocínios.
isso é melhor ainda se você usar no import math que eu tenho certeza que é a parte mais complicada!
achou legal?
a maneira de mostrar bugs?
então você pode fazer mais ainda!
sério denovo!
você pode fazer com que cada vez que algum erro seja executado altomaticamente aconteça uma solução sem você mexer em nada!
dúvida?
então podemos fazer com que se um bug acontecer...
por exemplo:
a = 2>1
if 2>1:
print 2>1
else:
a
elif:
a+1-1
erro sem noção do computador
ou seja fizemos um "resultado reserva" ou seja caso o computador esteja louco e 2>1 vai acontecer o a
ou seja caso ele esteja dando problema por alguma falha do pc tem mais 50% de chances do erro não acontecer
por que '=' não tem nada á ver com '>'. claro que isso é quase impossível de acontecer mais no caso de programas como java e de vírus
tem menos 50% de chances de um bug acontecer.
bom tem várias outras formas basta saber e pensar!
até mais!

Very Happy

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Re: Bug

Mensagem por Sr. Sinistro em Dom 15 Ago 2010, 17:03

Aqui está o .gmk com apenas faltando o bug de pulo para resolver...

Código:
http://www.mandamais.com.br/download/9gdo158201017339

Sr. Sinistro

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Re: Bug

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