Conectar-se
Quem está conectado
23 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes

CRP-Max

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 13/05/2010
Número de Mensagens : 298
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.totalmakers.forumais.com

[RESOLVIDO]Problema em jogo de plataforma

em Dom 15 Ago 2010, 11:59
Olá pessoal!
Estou com um problema em um jogo de plataforma e não sei o que fazer:

O movimento está tudo certo,mas quando o obj_player pula ele não muda de sprite e quando o mesmo chega no chão ele fica em baixo da linha!(no caso,o chão.)
Vejam o jogo:4shared.com/file/6XZirCj_/Engine_com_problema.html




Última edição por Dark Maker em Dom 15 Ago 2010, 12:23, editado 1 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 28/08/2008
Número de Mensagens : 384
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : -2

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.recursos-mania.forumeiros.com/

Re: [RESOLVIDO]Problema em jogo de plataforma

em Dom 15 Ago 2010, 12:09
poe assim no STEP:
Código:
if place_free(x,y+1)
{
sprite_index=a sprite dele pulando
}
na COLISÃO com o chao:
Código:
move_contact_solid (direction, 12)
vspeed = 0
PS: O chão deve estar marcado como SOLID!

Espero ter ajudado!
avatar
Data de inscrição : 13/05/2010
Número de Mensagens : 298
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.totalmakers.forumais.com

Re: [RESOLVIDO]Problema em jogo de plataforma

em Dom 15 Ago 2010, 12:22
Kakarilr escreveu:poe assim no STEP:
Código:
if place_free(x,y+1)
{
sprite_index=a sprite dele pulando
}
na COLISÃO com o chao:
Código:
move_contact_solid (direction, 12)
vspeed = 0
PS: O chão deve estar marcado como SOLID!

Espero ter ajudado!

Obrigado pela ajuda mais não deu certo!
Mas mesmo assim continuei tentando e consegui arrumar o bug e mais um extra!

TÓPICO RESOLVIDO!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum