Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
draw rectangle + colisão com linha
4 participantes
Página 1 de 1
draw rectangle + colisão com linha
esse é o código:
if player.sdraw = true
{
cx1 = player.mx1
cy1 = player.my1
cx2 = player.mx2
cy2 = player.my2
if collision_rectangle(cx1,cy1,cx2,cy2,player,false,false)
{
x=xprevious
y=yprevious
}
}
mas não esta funcionando
if player.sdraw = true
{
cx1 = player.mx1
cy1 = player.my1
cx2 = player.mx2
cy2 = player.my2
if collision_rectangle(cx1,cy1,cx2,cy2,player,false,false)
{
x=xprevious
y=yprevious
}
}
mas não esta funcionando
itallo- Games Ranking :
Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: draw rectangle + colisão com linha
Você vinculou um sprite ao objeto? Se não vinculou pode ser isso..
Re: draw rectangle + colisão com linha
tpw, eu usei a sprite e deu certo.
mas é pro CQ dai não pode usar sprite.
mas é pro CQ dai não pode usar sprite.
itallo- Games Ranking :
Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: draw rectangle + colisão com linha
Pode sim amigão. Pelo que entendi só não pode usar imagens prontas ou criar o sprite em tempo de design. Mas pode por exemplo, criar o sprite em tempo de execução desenhar nele usando Draw e depois associá-lo a um objeto. Pelo - foi isso que entendi.oBKo escreveu:tpw, eu usei a sprite e deu certo.
mas é pro CQ dai não pode usar sprite.
Re: draw rectangle + colisão com linha
E como se faz isso? Tipo, eu sei que e com a função sprite_create_fr..., mas não sei usar :\
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: draw rectangle + colisão com linha
- Código:
var mask;
draw_set_color(c_black)
draw_rectangle(x-16,x-16,x+16,y+16,false)
mask = sprite_create_from_screen(x-16,y-16,32,32,false,false,0,0)
mask_index = mask
x: Posição x
y: posição y
width: largura
height: altura
removeback: remover fundo
smooth: Não sei ao certo o que é isos, mas por via das dúvidas coloque false.
xorig: Origem x
yorig: Origem y
Você desenha a sprite com as funções das formas e depois coloca o sprite_create-Você-Sabe-O-Resto nas dimensões da forma desenhada, aplicando em seguida a variável na constante mask_index. O Pedro Henrique que me falou desse método, se ler a assinatura dele está escrito "Estou resolvendo dúvidas para o concurso, mande uma PM para mim".
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|