Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Heroi, plataforma fantasma e objeto arremessado
4 participantes
Página 1 de 1
Heroi, plataforma fantasma e objeto arremessado
Pessoal seguinte, a plataforma fantasma (heroi pula por baixo) eu fiz baseado num engine do forum, "suadao engines".
O que importa, o heroi se comporta perfeitamente com a plataforma, pois ela so é solida quando o heroi esta em cima dela, se for por baixo ela nao é solida.
eis o engine dele :http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-plataforma-fantasma-t6437.htm?highlight=plataforma+fantasma
isso buga quando algo entra na historia, como um casco vermelho por exemplo arremessado. O casco vai correr na plataforma se o heroi estiver em cima dela tmb (solida). Se o heroi sair da plataforma ela deixa de ser solida e o casco cai dela.
Se a plataforma ficar solida caso o casco toque nela pode ocorrer do heroi precisar pular por baixo dela quando o casco estiver em cima e o heroi nao vai conseguir pq a plataforma esta solida em virtude do casco.
ou seja, é um paradiggma de 3 lados...
alguem tem ideia de como resolver isso?
O que importa, o heroi se comporta perfeitamente com a plataforma, pois ela so é solida quando o heroi esta em cima dela, se for por baixo ela nao é solida.
eis o engine dele :http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-plataforma-fantasma-t6437.htm?highlight=plataforma+fantasma
isso buga quando algo entra na historia, como um casco vermelho por exemplo arremessado. O casco vai correr na plataforma se o heroi estiver em cima dela tmb (solida). Se o heroi sair da plataforma ela deixa de ser solida e o casco cai dela.
Se a plataforma ficar solida caso o casco toque nela pode ocorrer do heroi precisar pular por baixo dela quando o casco estiver em cima e o heroi nao vai conseguir pq a plataforma esta solida em virtude do casco.
ou seja, é um paradiggma de 3 lados...
alguem tem ideia de como resolver isso?
Re: Heroi, plataforma fantasma e objeto arremessado
Não sei se entendi direito mas parece que você está alterando a propriedade solid do objeto conforme a situação. Se for isso vai dar problema sempre que ocorrer de 2 ou mais instancias estarem interagindo com ele.
Pra controlar isso faça um if no STEP que verifica se o objeto esta colidindo com a plataforma em situação de "queda", nesse caso ele deve poder andar em cima, do contrário, "salto", ele não irá colidir.
Pra controlar isso faça um if no STEP que verifica se o objeto esta colidindo com a plataforma em situação de "queda", nesse caso ele deve poder andar em cima, do contrário, "salto", ele não irá colidir.
Red Ninja Ralph- Data de inscrição : 06/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 37
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Heroi, plataforma fantasma e objeto arremessado
Quando estava em meu projeto no estilo "Super Mario" também me deparei com isto... Acontece que não arranjei solução, o sistema faz com que a plataforma só fique sólido caso o player esteja acima da plataforma, aí fica difícil. Mas caso encontre solução eu te falo, blz?
Valew!
Valew!
Re: Heroi, plataforma fantasma e objeto arremessado
Já sei! e se você fizesse assim:
Ponha o chao como não-sólido
Ponha no STEP de tudo que vá usar ela (no caso do seu exemplo, o player e o casco):
Não testei e nunca vi um código parecido, provavelmente funcinará (50% de chance, acho).
Se quiser faço uma engine
Ponha o chao como não-sólido
Ponha no STEP de tudo que vá usar ela (no caso do seu exemplo, o player e o casco):
- Código:
if distance_to_object(chao) <2 and self.y<chao.y //se estiver acima e perto o suficiente
{
gravity=0 //não cai
vspeed=0 // para imediatamente a queda, evita bugs
}
else //caso contrário
{
gravity=0.75 //cai
}
Não testei e nunca vi um código parecido, provavelmente funcinará (50% de chance, acho).
Se quiser faço uma engine
Tópicos semelhantes
» Movimento plataforma (rampa e plataforma "fantasma")
» Sprite de objeto sobre heroi
» AZ - Plataforma fantasma
» Plataforma Fantasma
» Plataforma fantasma
» Sprite de objeto sobre heroi
» AZ - Plataforma fantasma
» Plataforma Fantasma
» Plataforma fantasma
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos