GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Heroi, plataforma fantasma e objeto arremessado

4 participantes

Ir para baixo

Heroi, plataforma fantasma e objeto arremessado Empty Heroi, plataforma fantasma e objeto arremessado

Mensagem por Anderson3d Qui 12 Ago 2010, 22:51

Pessoal seguinte, a plataforma fantasma (heroi pula por baixo) eu fiz baseado num engine do forum, "suadao engines".
O que importa, o heroi se comporta perfeitamente com a plataforma, pois ela so é solida quando o heroi esta em cima dela, se for por baixo ela nao é solida.

eis o engine dele :http://www.gamemakerbrasil.com/engines-f12/engine-de-plataforma-fantasma-t6437.htm?highlight=plataforma+fantasma

isso buga quando algo entra na historia, como um casco vermelho por exemplo arremessado. O casco vai correr na plataforma se o heroi estiver em cima dela tmb (solida). Se o heroi sair da plataforma ela deixa de ser solida e o casco cai dela.

Se a plataforma ficar solida caso o casco toque nela pode ocorrer do heroi precisar pular por baixo dela quando o casco estiver em cima e o heroi nao vai conseguir pq a plataforma esta solida em virtude do casco.

ou seja, é um paradiggma de 3 lados...

alguem tem ideia de como resolver isso?
Anderson3d
Anderson3d

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1479
Prêmios : Heroi, plataforma fantasma e objeto arremessado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.indiegamebr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Heroi, plataforma fantasma e objeto arremessado Empty Re: Heroi, plataforma fantasma e objeto arremessado

Mensagem por Red Ninja Ralph Sáb 14 Ago 2010, 12:25

Não sei se entendi direito mas parece que você está alterando a propriedade solid do objeto conforme a situação. Se for isso vai dar problema sempre que ocorrer de 2 ou mais instancias estarem interagindo com ele.
Pra controlar isso faça um if no STEP que verifica se o objeto esta colidindo com a plataforma em situação de "queda", nesse caso ele deve poder andar em cima, do contrário, "salto", ele não irá colidir.
Red Ninja Ralph
Red Ninja Ralph

Data de inscrição : 06/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 37
Prêmios : Heroi, plataforma fantasma e objeto arremessado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Heroi, plataforma fantasma e objeto arremessado Empty Re: Heroi, plataforma fantasma e objeto arremessado

Mensagem por Suadao Sáb 14 Ago 2010, 12:30

Quando estava em meu projeto no estilo "Super Mario" também me deparei com isto... Acontece que não arranjei solução, o sistema faz com que a plataforma só fique sólido caso o player esteja acima da plataforma, aí fica difícil. Mas caso encontre solução eu te falo, blz?

Valew! flw
Suadao
Suadao

Data de inscrição : 22/11/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1035
Prêmios : Heroi, plataforma fantasma e objeto arremessado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.recursos-mania.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Heroi, plataforma fantasma e objeto arremessado Empty Re: Heroi, plataforma fantasma e objeto arremessado

Mensagem por Hedgehog Sáb 14 Ago 2010, 18:36

Já sei! e se você fizesse assim:

Ponha o chao como não-sólido

Ponha no STEP de tudo que vá usar ela (no caso do seu exemplo, o player e o casco):
Código:
if distance_to_object(chao) <2 and self.y<chao.y //se estiver acima e perto o suficiente
{
gravity=0 //não cai
vspeed=0 // para imediatamente a queda, evita bugs
}
else //caso contrário
{
gravity=0.75 //cai
}

Não testei e nunca vi um código parecido, provavelmente funcinará (50% de chance, acho).
Se quiser faço uma engine
Hedgehog
Hedgehog

Data de inscrição : 28/08/2008
Reputação : -2
Número de Mensagens : 384
Prêmios : Heroi, plataforma fantasma e objeto arremessado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.recursos-mania.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Heroi, plataforma fantasma e objeto arremessado Empty Re: Heroi, plataforma fantasma e objeto arremessado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos