GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Probema hiper simples

+2
Anderson3d
Super Games
6 participantes

Ir para baixo

Probema hiper simples Empty Probema hiper simples

Mensagem por Super Games Qua 11 Ago 2010, 22:00

Gente estou criando mais coisas pro meu jogo Super Robô e estou com uma duvida:quando meu perssonagem trisca no inimigo ele morre e perde uma vida, mais eu queria que o perssonagem morresse e perdesse vida em efeito fade, alguem pode me ajudar?
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios : Probema hiper simples Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

Probema hiper simples Empty Re: Probema hiper simples

Mensagem por Anderson3d Qua 11 Ago 2010, 23:13

omi explica isso direito hehehe, como assim fade? tipo o sprite ficando transparente ate sumir?
Anderson3d
Anderson3d

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1479
Prêmios : Probema hiper simples Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.indiegamebr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Probema hiper simples Empty Re: Probema hiper simples

Mensagem por correiajoao Qui 12 Ago 2010, 09:03

ou a vida indo desaparecer tipo:

||||||||||||||||||||||||||

|||||||||||||||||||

|||||||||||||
...
até morrer?
correiajoao
correiajoao

Data de inscrição : 05/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 353
Prêmios : Probema hiper simples Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Probema hiper simples Empty Re: Probema hiper simples

Mensagem por Super Games Qui 12 Ago 2010, 09:23

não, eu quero que quando eu triscar com o inimigo perder uma vida e reiniciar a room com o efeito 21 do GM ou seja o Fade out and in!
Alguem pode me ajudar?
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios : Probema hiper simples Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

Probema hiper simples Empty Re: Probema hiper simples

Mensagem por correiajoao Qui 12 Ago 2010, 09:27

desculpa mas iso eu nao sei
correiajoao
correiajoao

Data de inscrição : 05/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 353
Prêmios : Probema hiper simples Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Probema hiper simples Empty Re: Probema hiper simples

Mensagem por CLS Qui 12 Ago 2010, 10:14

Bom,eu não sei direito sobre esse assunto mas vou tentar ajudar:
No evento Collision with:obj_inimigo coloque esse código:

Código:
room_restart(21)

Ou esse:

Código:
room_restart()
transition_kind = 21

Não sei se o código vai pegar,mas se der certo me avise aqui no tópico!
Flw!
CLS
CLS

Data de inscrição : 13/05/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 298
Prêmios : Probema hiper simples Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.totalmakers.forumais.com

Ir para o topo Ir para baixo

Probema hiper simples Empty Re: Probema hiper simples

Mensagem por Super Games Qui 12 Ago 2010, 10:44

kra não deu certo, eu quero que ele perda vida.
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios : Probema hiper simples Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

Probema hiper simples Empty Re: Probema hiper simples

Mensagem por CLS Qui 12 Ago 2010, 10:45

então coloque o código:"lives -=1" em um desses códigos que escrevi acima.
CLS
CLS

Data de inscrição : 13/05/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 298
Prêmios : Probema hiper simples Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.totalmakers.forumais.com

Ir para o topo Ir para baixo

Probema hiper simples Empty Re: Probema hiper simples

Mensagem por Super Games Qui 12 Ago 2010, 11:11

Kra quase deu cero!
So ta perdendo vida na hora que triscou fica 2 vidas, mais depois continua com 3 vidas.
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios : Probema hiper simples Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

Probema hiper simples Empty Re: Probema hiper simples

Mensagem por makgamer Qui 12 Ago 2010, 11:15

cara! as vidas sao algum tipo de variavel global?
ou sao aquelas do gm mesmo? que se for variavel global vai fazer normal só que se for do gm normalmente buga!
no obj robo no create ta escrito pra a variavel vidas ir pra 3 né?(variavel vidas o coisa do tipo!)
makgamer
makgamer

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios : Probema hiper simples Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • RPG Maker
  • C ou C++
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Probema hiper simples Empty Re: Probema hiper simples

Mensagem por mateus luz Qui 12 Ago 2010, 11:24

crie uma variavel global no creat do char assim

Código:

global.vidas=3

colizão con inimigo
Código:

global.vidas-=1

step:

Código:

if global.vidas<1
{
room_restart()
transition_kind = 21
}

se precisar so adapte o code a seu caso

obs= não testei o code, se estiver errado alguem me corrija
avatar
mateus luz

Data de inscrição : 12/04/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 340
Prêmios : Probema hiper simples Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Probema hiper simples Empty Re: Probema hiper simples

Mensagem por Super Games Qui 12 Ago 2010, 11:52

Não deu certo.
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios : Probema hiper simples Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

Probema hiper simples Empty Re: Probema hiper simples

Mensagem por mateus luz Qui 12 Ago 2010, 13:13

me diga que variaveis você esta usando, para facilitar

avatar
mateus luz

Data de inscrição : 12/04/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 340
Prêmios : Probema hiper simples Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Probema hiper simples Empty Re: Probema hiper simples

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos