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Como eu faço uma "Neblina"
+4
RKNF1995
maniche
Phillipe
HooD
8 participantes
Página 1 de 1
Como eu faço uma "Neblina"
Ae gente eu to querendo saber como que eu faço uma "Neblina" igual aquelas do Age of Empires,aquela coisa preta sabe?
Desde já,OBrigado.
Desde já,OBrigado.
HooD- Data de inscrição : 06/09/2008
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Re: Como eu faço uma "Neblina"
Hum,uma neblina..não é muito dificil,qual que é o seu GM?
Phillipe- Data de inscrição : 15/07/2008
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Re: Como eu faço uma "Neblina"
Nao sei bem, oqe qers mezmo, mas ja experimentaste o efeito ef_smoke ?
Re: Como eu faço uma "Neblina"
exemplo colision obj_bomba na aba draw na quele ultimo icone da explosoao coloque o efeito smok e no lugar do x coloque x no lugar do y coloque y
Re: Como eu faço uma "Neblina"
...não é isso que quero saber,é aquela "neblina"(ta em aspas,ou seja,não é uma neblina mesmo,eu digo "neblina" para não falar aquela coisa preta que impede você de enchegar a base do outro)quinem do Age of Empires.
HooD- Data de inscrição : 06/09/2008
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Re: Como eu faço uma "Neblina"
Ah!Entendi,aquela sombra que voce tem que explorar e chegar com uma unidade perto para revelar o lugar preto,não é?Bom,uma pena mas eu não sei muito bem como se faz isso.=(
Phillipe- Data de inscrição : 15/07/2008
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Re: Como eu faço uma "Neblina"
Phillipe escreveu:Ah!Entendi,aquela sombra que voce tem que explorar e chegar com uma unidade perto para revelar o lugar preto,não é?Bom,uma pena mas eu não sei muito bem como se faz isso.=(
É exatamente isso...
HooD- Data de inscrição : 06/09/2008
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Re: Como eu faço uma "Neblina"
cria um objeto com uma sprite preta ... ai no step coloca:
distance_to_object(obj_player)<50 {
visible=false
}else{
visible =true
}
distance_to_object(obj_player)<50 {
visible=false
}else{
visible =true
}
Re: Como eu faço uma "Neblina"
Isaias escreveu:cria um objeto com uma sprite preta ... ai no step coloca:
distance_to_object(obj_player)<50 {
visible=false
}else{
visible =true
}
Bem ai tá uma boa,só que só tem esse jeito? Por quê o mapa que eu to fazendo é de 16000x16000,imagine quantos objetos eu vou colocar,sendo que eles seriam um tanto pequenos,pois o campo de visão não é tão grande assim.......
HooD- Data de inscrição : 06/09/2008
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Re: Como eu faço uma "Neblina"
16000x16000 é um exagero....
Existem formas de fazer a "neblina" (conhecida como fog-of-war) é complicado no game maker (questões de performance) mas você pode tentar usar uma surface e blend modes para isso, no entanto, para um mapa 16000x16000 é perfeitamente impossível.
Existem formas de fazer a "neblina" (conhecida como fog-of-war) é complicado no game maker (questões de performance) mas você pode tentar usar uma surface e blend modes para isso, no entanto, para um mapa 16000x16000 é perfeitamente impossível.
Re: Como eu faço uma "Neblina"
pedrosorio escreveu:16000x16000 é um exagero....
Existem formas de fazer a "neblina" (conhecida como fog-of-war) é complicado no game maker (questões de performance) mas você pode tentar usar uma surface e blend modes para isso, no entanto, para um mapa 16000x16000 é perfeitamente impossível.
Mas você sabe como que faz?
HooD- Data de inscrição : 06/09/2008
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Re: Como eu faço uma "Neblina"
Creio qe e' mesmo 16000x16000, inda nao percebi muito bem o qe estao falando, mas nao da pa criar o sprite na view?
Re: Como eu faço uma "Neblina"
Estamos a falar do ecrã aparecer preto nas zonas que as unidades do jogador ainda não visitaram. Nunca jogaram um jogo de estratégia em tempo real?...
Sei fazer mas para um room desse tamanho é excusado tentar.
Sei fazer mas para um room desse tamanho é excusado tentar.
Re: Como eu faço uma "Neblina"
16000? 16000?! voce esta louco!
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
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Re: Como eu faço uma "Neblina"
É 16000x16000 porquê o jogo vai ser bemmmmmmmmmmmmmmmm grande,mas talvez,depois de eu teminar de colocar os objetos,eu não use todo o espaço da room...
E também o tipo de jogo que eu vou fazer precisa ser bem grande mesmo.
Mas tambem de para dar uma reduzida..
E também o tipo de jogo que eu vou fazer precisa ser bem grande mesmo.
Mas tambem de para dar uma reduzida..
Última edição por HooD em Sex 26 Set 2008, 14:13, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Nenhuma)
HooD- Data de inscrição : 06/09/2008
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