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Como eu faço uma "Neblina"

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Como eu faço uma "Neblina" Empty Como eu faço uma "Neblina"

Mensagem por HooD Qua 24 Set 2008, 16:21

Ae gente eu to querendo saber como que eu faço uma "Neblina" igual aquelas do Age of Empires,aquela coisa preta sabe?
Desde já,OBrigado. bounce
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Mensagem por Phillipe Qua 24 Set 2008, 17:52

Hum,uma neblina..não é muito dificil,qual que é o seu GM?
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Mensagem por HooD Qua 24 Set 2008, 18:40

7.0 Pro
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Mensagem por maniche Qua 24 Set 2008, 18:55

Nao sei bem, oqe qers mezmo, mas ja experimentaste o efeito ef_smoke ?
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Mensagem por RKNF1995 Qua 24 Set 2008, 19:01

exemplo colision obj_bomba na aba draw na quele ultimo icone da explosoao coloque o efeito smok e no lugar do x coloque x no lugar do y coloque y
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Mensagem por HooD Qua 24 Set 2008, 19:55

...não é isso que quero saber,é aquela "neblina"(ta em aspas,ou seja,não é uma neblina mesmo,eu digo "neblina" para não falar aquela coisa preta que impede você de enchegar a base do outro)quinem do Age of Empires.
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Mensagem por Phillipe Qua 24 Set 2008, 20:42

Ah!Entendi,aquela sombra que voce tem que explorar e chegar com uma unidade perto para revelar o lugar preto,não é?Bom,uma pena mas eu não sei muito bem como se faz isso.=(
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Mensagem por HooD Qua 24 Set 2008, 21:31

Phillipe escreveu:Ah!Entendi,aquela sombra que voce tem que explorar e chegar com uma unidade perto para revelar o lugar preto,não é?Bom,uma pena mas eu não sei muito bem como se faz isso.=(

É exatamente isso...
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Mensagem por Isaias Qui 25 Set 2008, 00:59

cria um objeto com uma sprite preta ... ai no step coloca:

distance_to_object(obj_player)<50 {

visible=false

}else{

visible =true

}
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Mensagem por HooD Qui 25 Set 2008, 13:51

Isaias escreveu:cria um objeto com uma sprite preta ... ai no step coloca:

distance_to_object(obj_player)<50 {

visible=false

}else{

visible =true

}

Bem ai tá uma boa,só que só tem esse jeito? Por quê o mapa que eu to fazendo é de 16000x16000,imagine quantos objetos eu vou colocar,sendo que eles seriam um tanto pequenos,pois o campo de visão não é tão grande assim.......
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Mensagem por pedrosorio Qui 25 Set 2008, 14:41

16000x16000 é um exagero....

Existem formas de fazer a "neblina" (conhecida como fog-of-war) é complicado no game maker (questões de performance) mas você pode tentar usar uma surface e blend modes para isso, no entanto, para um mapa 16000x16000 é perfeitamente impossível.
pedrosorio
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Mensagem por HooD Qui 25 Set 2008, 14:49

pedrosorio escreveu:16000x16000 é um exagero....

Existem formas de fazer a "neblina" (conhecida como fog-of-war) é complicado no game maker (questões de performance) mas você pode tentar usar uma surface e blend modes para isso, no entanto, para um mapa 16000x16000 é perfeitamente impossível.

Mas você sabe como que faz?
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Mensagem por Gusba Qui 25 Set 2008, 18:37

cara 16000x16000 ou 1600x1600?

16000x16000 é gigante! oO
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Mensagem por maniche Qui 25 Set 2008, 19:06

Creio qe e' mesmo 16000x16000, inda nao percebi muito bem o qe estao falando, mas nao da pa criar o sprite na view? scratch
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Mensagem por pedrosorio Qui 25 Set 2008, 19:41

Estamos a falar do ecrã aparecer preto nas zonas que as unidades do jogador ainda não visitaram. Nunca jogaram um jogo de estratégia em tempo real?...

Sei fazer mas para um room desse tamanho é excusado tentar.
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Mensagem por F. Nizzio Qui 25 Set 2008, 21:34

16000? 16000?! voce esta louco!
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Mensagem por Isaias Sex 26 Set 2008, 00:05

só conheço essa forma ;(
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Mensagem por HooD Sex 26 Set 2008, 14:11

É 16000x16000 porquê o jogo vai ser bemmmmmmmmmmmmmmmm grande,mas talvez,depois de eu teminar de colocar os objetos,eu não use todo o espaço da room...
E também o tipo de jogo que eu vou fazer precisa ser bem grande mesmo.
Mas tambem de para dar uma reduzida..


Última edição por HooD em Sex 26 Set 2008, 14:13, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Nenhuma)
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