Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Problema com meu ia
2 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
Problema com meu ia
ta assim criei um canhão em certo tempo ele ataca de acordo com a distancia com o player só que os prites da bala não mudam de lado; lá ta assim
objetos: obj_mario
|| : bulet
|| :canom
no create do objeto canom ta assim:
no Step ta assim:
No objeto bulet ta assim só ta a direção e som que vai fazer
Na colisão do obj_mario com bulet ta que se a altura for maior ele destroi a bala e se for menor ela te mata
...flw...
objetos: obj_mario
|| : bulet
|| :canom
no create do objeto canom ta assim:
- Código:
atirando=false
- Código:
if atirando=true
{
instance_create(x,y,bulet,)
if obj_mario.x>x
{
bulet.hspeed=2
}
else
{
bulet.hspeed=-2
}
}
alarm[0]=room_speed*5
no Step ta assim:
- Código:
if distance_to_object(obj_mario) <128 and atirando=false
{
atirando=true
alarm[0]=room_speed*0.5
}
- Código:
if distance_to_object(obj_mario) >128 and atirando=true
{
atirando=false
}
No objeto bulet ta assim só ta a direção e som que vai fazer
Na colisão do obj_mario com bulet ta que se a altura for maior ele destroi a bala e se for menor ela te mata
...flw...
Re: Problema com meu ia
COloca isso no create do canhao :
Coloque isto no step do cahanhao:
Ai na bala coloque para seguir o player com o MOVE TOWARD
- Código:
time=1//variavel para o tempo de disparo do canhão
Coloque isto no step do cahanhao:
- Código:
if instance_exists(obj_player)//quando um objeto interage com outro é bom usar.
{
//if distance_to_object(obj_player)<150then //esse code tu libera se quiser...
//...que o inimigo atire so quando player tiver a uma determinada distancia.
if time>10 then
{
time=0 ; with instance_create(x,y,object27)
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,10)//10 é a velocidade da bala
} //tiro é criado com intervalo de tempo
{time+=1}
with (object27)
{
if distance_to_object(object26)<1 then visible=false
if distance_to_object(object26)>1 then visible=true
//esses codes do visible, é porque o pivo do canhão esta em sua base...
//...como é o canhão que cria o tiro, o mesmo não vai sair da ponta do...
//... canhão, com isto da pra disfarçar.
}
//canhao gira seguindo o player
angulo = point_direction(x, y, obj_player.x, obj_player.y);
image_angle = angulo;
}
Ai na bala coloque para seguir o player com o MOVE TOWARD
Tópicos semelhantes
» [Problema] problema com texto
» Problema com collision_rectangle
» problema com instance_destroy()
» Problema na IA
» Duvida 100 á 50 ocorrer ação
» Problema com collision_rectangle
» problema com instance_destroy()
» Problema na IA
» Duvida 100 á 50 ocorrer ação
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|