Conectar-se
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Número de Mensagens : 927
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 6

Prêmios
   :
   : 1
   :
Ver perfil do usuário

duvida em estilo warcraft

em Dom 08 Ago 2010, 14:13
sabe no warcraft onde pra vc escolher varios soldadinhos vc puxa o mouse ai aparece um quadrdo como se fosee no paint?
entãi isso eu sei fazer mais como fazer pra que se um soldadinho ficar dentro desse quadrado ele ficar verde?
olha como eu faço pra desenhar o quadrado:
object16:
create:
Código:
select = false
X = x
Y = y
global left button:
Código:

select = true
global left pressed:
Código:

X = round(mouse_x)
Y = round(mouse_y)
global left released:
Código:

select = false
draw:
Código:
if select = false{exit;}else{draw_set_alpha(0.5) draw_rectangle_color(X,Y,mouse_x,mouse_y,10813348,10813348,10813348,10813348,false) draw_rectangle_color(X,Y,mouse_x,mouse_y,c_lime,c_lime,c_lime,c_lime,true)}
até ai tudo bem com esses códigos ele desenha um retangulo quando eu puxo o mouse estilo paint!
mais como fazer pra que quando o object4 estiver dentro do quadrado desenhado ele ficar verde com image_blend?
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Número de Mensagens : 927
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 6

Prêmios
   :
   : 1
   :
Ver perfil do usuário

Re: duvida em estilo warcraft

em Dom 08 Ago 2010, 21:43
ninguem sabe? estou precisando muito disso!
avatar
Data de inscrição : 24/05/2008
Número de Mensagens : 2417
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 14

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: duvida em estilo warcraft

em Dom 08 Ago 2010, 23:57
Paciência! De no minimo 24h antes de pedir por ajuda novamente!

Se ninguem respondeu é porque não sabiam, não viram ou não queriam te ajudar! ( D= )

Mas já que estou aqui, vou te dar uma dica:
Você tem a area que o retangulo pega, você só precisa ver quais objetos estão dentro dele e selecionalos.
Que tal uma variavel global indicando se você está "selecionando", que quando estiver "True" as tropas chequem no STEP se não estão dentro da area selecionada? Checar usando collision_rectangle... talvez?

Até.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum