Conectar-se
Quem está conectado
27 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 10/02/2010
Número de Mensagens : 112
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

IA de Tiro

em Sex 06 Ago 2010, 20:49
Este tutorial/engine ira explicar como fazer o inimigo seguir e ferir o jogador com a camera estilo os primeiros jogos de GTA.

1. Crie dois objetos obj_player e obj_enemy.
2. Copie os codigos abaixo.

EM OBJ_PLAYER

Create:
Evento que cria saúde.
Código:
health = 100
Step:
Evento que cria movimento.
Código:
if keyboard_check(vk_left)
{ x-=4 }
if keyboard_check(vk_right)
{ x+=4 }
if keyboard_check(vk_up)
{ y-=4 }
if keyboard_check(vk_down)
{ y+=4 }
No More Health:
Quando a saúde for igual a 0 o jogo reinicia.
Código:
show_message("You Loose!")
game_restart()

EM OBJ_ENEMY

Create:
Evento que seleciona a ação do inimigo.
Código:
if distance_to_object(obj_player) < 100
{ player_seen=1 } else { player_seen=0 }
Alarm[0]:
Evento que para o movimento.
Código:
if distance_to_object(obj_player)>100
{ player_seen=0 }
Step:
Evento determina o movimento e velocidade do inimigo.
Código:
if instance_exists(obj_player)
{
  if distance_to_object(obj_player)<100 && player_seen=1
  {
  direction=point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y)
  image_angle=direction
  speed=4
  }
 
  if distance_to_object(obj_player)<100
  {
  player_seen=1
  alarm[0]=60
  }
 
  if player_seen=0
  { speed=0 }
}
Colision (obj_player):
Código:
health-=1

Comentem!!! Estou a espera !!!
avatar
Data de inscrição : 14/01/2010
Número de Mensagens : 348
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: IA de Tiro

em Sab 07 Ago 2010, 01:17
bastante funcional, parabéns!
avatar
Data de inscrição : 13/08/2010
Número de Mensagens : 390
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 6

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://rockstarfamilies.blogspot.com/

Re: IA de Tiro

em Sab 14 Ago 2010, 19:18
bom vai ajudar bastante em jogos de zumbi ou alguma coisa parecida Cool
avatar
Data de inscrição : 18/12/2010
Número de Mensagens : 12
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: IA de Tiro

em Sab 18 Dez 2010, 21:21
o que significa player_seen?

avatar
Data de inscrição : 21/12/2010
Número de Mensagens : 4
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: IA de Tiro

em Qui 23 Dez 2010, 15:02
valeu
ajudou bastante
Conteúdo patrocinado

Re: IA de Tiro

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum