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um objeto dentro do outro

em Sex 06 Ago 2010, 14:02
é o seguinte:durante a fase o player tem q encontrar 3 chaves para q, qnd chegar no final, um portão com um detonador dentro
se abra e o player acione o detonador concluindo a fase. obs: o portão só se abre se encontrar as 3 chaves

step do portão:
{
switch global.momento{

case 0: image_single=0; break;//nem uma chave

case 1: image_single=0; break;// apenas uma

case 2: image_single=0; break;// duas. até aki o portão ñ abre

case 3: image_single=2; break;//aki, com as 3 chaves, o portão abre.é onde eu quero colocar(sem substituir o sprite do portão aberto) o detonador.
}
}

a duvida é como fazer o detonador aparecer qnd o portão se abrir ( o portão abre p cima )sem fazer o portão sumir (nesse caso seria substituição).
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Re: um objeto dentro do outro

em Sex 06 Ago 2010, 15:35
Cara, vc já tentou aumentar o depth do portão e colocar ele a frente do detonador na room Question
vc vai na room, coloca o obj_detonador e depois o portão por cima mas tem que desmarcar o delete underline, aí o obj já vai estar lá, mas só vai aparecer qndo o portão subir Smile
ve aí se te ajuda...
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