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como fasso para fazer o sprite do inimigo transformar em morto quando a vida acabar?

em Ter 03 Ago 2010, 21:08
eu ja usei um codigo para o inimigo virar morto quando a vida acabar mas nao funcionou o que tenho que fazer, em que lugaar tenho que colocar o codigo na barra ou no inimigo?????
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Re: como fasso para fazer o sprite do inimigo transformar em morto quando a vida acabar?

em Ter 03 Ago 2010, 21:17
No inimigo.

Valew!
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Re: como fasso para fazer o sprite do inimigo transformar em morto quando a vida acabar?

em Ter 03 Ago 2010, 21:19
ah ta valeu eu tava colocando na bala e nao tava ando certo
nao deu certo e agora o que eu fasso?
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Re: como fasso para fazer o sprite do inimigo transformar em morto quando a vida acabar?

em Ter 03 Ago 2010, 21:26

O Que ta dando errado?


Valew!
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Re: como fasso para fazer o sprite do inimigo transformar em morto quando a vida acabar?

em Ter 03 Ago 2010, 21:29
Assim quando eu coloco o codigo para apareçer o inimigo morto quando a vida acabar eu atiro mas quando a vida acaba ele continua se mechendo nao sei aonde por o codigo e nao sei qual evento devo colocar deve ser isso o erro
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Re: como fasso para fazer o sprite do inimigo transformar em morto quando a vida acabar?

em Ter 03 Ago 2010, 21:33
O Coloca no evento Destroy.

Valew!
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Re: como fasso para fazer o sprite do inimigo transformar em morto quando a vida acabar?

em Ter 03 Ago 2010, 21:47
vc poderia postar o código que está a usar Happy
pois fica mais fácil para nós entendermos como está fazendo e encontrar a solução mais adequada Happy
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Re: como fasso para fazer o sprite do inimigo transformar em morto quando a vida acabar?

em Ter 03 Ago 2010, 21:58
ta pera ai o codigo que usei foi:if health = 0
{
sprite_index = inimigo_dead
}
e nao esta funcionando

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Re: como fasso para fazer o sprite do inimigo transformar em morto quando a vida acabar?

em Ter 03 Ago 2010, 23:06
tenta fazer assim na colisão do player ou bala ou outra coisa do tipo que mata o monstro:

Objeto: (Bala) Exemplo
Evento: Colisão (Com o Monstro)
Actions: (Aba [main1] [objects]) {Destroy the instance.}
(Aba [main1] [sprites]) {Change Sprite)
Na (Change Sprite) vai abrir uma janela lá você poderá colocar a sprite que você quiser inclusive dele morrendo ai todaa vez que a bala entrar em colisão com o montro ele vai execultar a sprite dele morrendo e depois desaparecê.
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Re: como fasso para fazer o sprite do inimigo transformar em morto quando a vida acabar?

em Ter 03 Ago 2010, 23:42
Slipknot escreveu:ta pera ai o codigo que usei foi:if health = 0
{
sprite_index = inimigo_dead
}
e nao esta funcionando


Recomendo que coloque esse codigo no Evento Step>Step e trocar o simbolo de = para o simbolo < e em vez de 0 colocar 1, assim você pode tirar 5 de vida, ou até mesmo 10 que vai funcionar mesmo assim Happy
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Re: como fasso para fazer o sprite do inimigo transformar em morto quando a vida acabar?

em Qua 04 Ago 2010, 18:56
nao funcionou
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Re: como fasso para fazer o sprite do inimigo transformar em morto quando a vida acabar?

em Qua 04 Ago 2010, 21:15
No create coloca
Código:
vida = 100 // por exemplo

No STEP coloca
Código:
if vida = 0 {sprite_index = chefe_morto}

Tem tbm por drag'n drop no evento OTHER
Código:
 NO MORE HEALTH >> change sprite
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Re: como fasso para fazer o sprite do inimigo transformar em morto quando a vida acabar?

em Qua 04 Ago 2010, 21:17
opa valeu esse ajudo bastante
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Re: como fasso para fazer o sprite do inimigo transformar em morto quando a vida acabar?

em Qua 04 Ago 2010, 21:18
Slipknot escreveu:opa valeu esse ajudo bastante
Mas vc já testou ? e aí, deu certo ?
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Re: como fasso para fazer o sprite do inimigo transformar em morto quando a vida acabar?

em Qua 04 Ago 2010, 21:22
a vida nao esta diminuindo
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Re: como fasso para fazer o sprite do inimigo transformar em morto quando a vida acabar?

em Qua 04 Ago 2010, 23:27
Slipknot escreveu:a vida nao esta diminuindo
Mais tipo, vc coloco para ela diminuir Question
Exemplo: coloque vida -=1 naquilo que faz seu chefe perder vida, por exemplo, na colisão dele com um tiro, na colisão dele com o player pulando nele, etc...
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