COS, SIN e DEGTORAD

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COS, SIN e DEGTORAD

Mensagem por Da Galáxia em Ter 03 Ago 2010, 00:41

Pra que serve e como se usa COS, SIN e DEGTORAD, quem souber pode citar um exemplo usando os 3, obrigado

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Re: COS, SIN e DEGTORAD

Mensagem por Thyago em Ter 03 Ago 2010, 01:03

exemplo de sin e cos

Código:
draw_sprite(sprite_index,-1,x+cos(45*(pi/180))*100,y+sin(45*(pi/180))*100)

este codigo vai desenhar a sprite a 45graus num raio de 100 pixels.


Última edição por Thyago em Ter 03 Ago 2010, 12:26, editado 1 vez(es)

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Re: COS, SIN e DEGTORAD

Mensagem por PedroX em Ter 03 Ago 2010, 07:32

existem funcoes mais simples de usar, e voce nao calcula muito...

lengthdir_x() e lengthdir_y()
o primeiro argumento é o tamanho (raio), e o segundo é a direcao

exemplo:

Código:

draw_sprite(sprite_index,-1,x+lengthdir_x(100,45),y+lengthdir_y(100,45))

FLW++

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Re: COS, SIN e DEGTORAD

Mensagem por fonetico em Ter 03 Ago 2010, 17:57

A função degtorad conforme seu nome, transforma um valor real de graus para radianos.

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Re: COS, SIN e DEGTORAD

Mensagem por Da Galáxia em Ter 03 Ago 2010, 18:12

souzalucasjose escreveu:A função degtorad conforme seu nome, transforma um valor real de graus para radianos.


Ok, mas como utilizar esses codes. É que eu quero fazer rampas como a do Sonic, vi a engine 3 key, mas por uma engine ter tantas outras variaveis para outros fins que não a que me interessa, ficou meio dificil de entender. Porque eu quero que independentemente da forma da rampa, o Sonic suba e mude automaticamente seu angulo equivalendo ao angulo de uma determinada rampa, vlw.

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Re: COS, SIN e DEGTORAD

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