Mudança de sprite

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mudança de sprite

Mensagem por lipelongo em Seg 02 Ago 2010, 16:19

Bom dia Very Happy
EU estou criando um jogo de plataforma e estou tendo alguns problemas com a mudança de sprites. Como são várias posições, eu não queria usar muias condicionais, para não deixar o jogo lento. Então eu pensei: Vou criar uma string que guarde todas ests características, depois a uso para botar o sprite com essas características no objeto. Por exemplo

Código:
if crescido = true then {nome_do_sprite += 'crescido'}
if andando = true then {nome_do_sprite +='_andando'} else {nome_do_sprite +='_parado'}
sprite_index = nome_do_sprite

O problema é que isso não funciona... Se alguém souber de alguma função ou mesmo outro método que não vá sobrecarregar o jogo, por ffavor, me digam Laughing

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Usei a função execute_string();
Com ela, dá para executar uma string como se fosse um código... Assim, a linha de código ficou deste jeito:
Código:
execute_string('sprite_index = '+string(nome_do_sprite))

Última edição por lipelongo em Seg 02 Ago 2010, 17:05, editado 1 vez(es) (Razão : Resolvido)

lipelongo

Número de Mensagens : 13
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Re: Mudança de sprite

Mensagem por Adriel em Seg 02 Ago 2010, 16:31

Bom, você deve ter uma imagem dele andando e outra parado. E faça o seguinte no step:

Código:
if keyboard_check_pressed(vk_left){hspeed=-5;sprite_index=andando;image_xscale=-1}
if keyboard_check_pressed(vk_left){hspeed=5;sprite_index=andando;image_xscale=1}
if keyboard_check_released(vk_left){hspeed=0;sprite_index=parado;image_xscale=-1}
if keyboard_check_released(vk_right){hspeed=0;sprite_index=parado;image_xscale=1}

Se der certo, posta aqui Very Happy

Adriel

Número de Mensagens : 922
Reputação : 2
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por lipelongo em Seg 02 Ago 2010, 16:49

Sim... Eu sei...
Mas como o meu personagem vai ter vários estados (tipo mário - com cogumelo, florzinha e pequenininho), vai ficar muito pesado, pois haverão n casos. O que eu quero mesmo é botar um sprite no objeto com o nome do conteúdo de uma string qualquer Very Happy

lipelongo

Número de Mensagens : 13
Reputação : 0
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:20

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo