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COS, SIN e DEGTORAD
4 participantes
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COS, SIN e DEGTORAD
Pra que serve e como se usa COS, SIN e DEGTORAD, quem souber pode citar um exemplo usando os 3, obrigado
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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Re: COS, SIN e DEGTORAD
exemplo de sin e cos
este codigo vai desenhar a sprite a 45graus num raio de 100 pixels.
- Código:
draw_sprite(sprite_index,-1,x+cos(45*(pi/180))*100,y+sin(45*(pi/180))*100)
este codigo vai desenhar a sprite a 45graus num raio de 100 pixels.
Última edição por Thyago em Ter 03 Ago 2010, 12:26, editado 1 vez(es)
Thyago- Games Ranking :
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Re: COS, SIN e DEGTORAD
existem funcoes mais simples de usar, e voce nao calcula muito...
lengthdir_x() e lengthdir_y()
o primeiro argumento é o tamanho (raio), e o segundo é a direcao
exemplo:
FLW++
lengthdir_x() e lengthdir_y()
o primeiro argumento é o tamanho (raio), e o segundo é a direcao
exemplo:
- Código:
draw_sprite(sprite_index,-1,x+lengthdir_x(100,45),y+lengthdir_y(100,45))
FLW++
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
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Re: COS, SIN e DEGTORAD
A função degtorad conforme seu nome, transforma um valor real de graus para radianos.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: COS, SIN e DEGTORAD
souzalucasjose escreveu:A função degtorad conforme seu nome, transforma um valor real de graus para radianos.
Ok, mas como utilizar esses codes. É que eu quero fazer rampas como a do Sonic, vi a engine 3 key, mas por uma engine ter tantas outras variaveis para outros fins que não a que me interessa, ficou meio dificil de entender. Porque eu quero que independentemente da forma da rampa, o Sonic suba e mude automaticamente seu angulo equivalendo ao angulo de uma determinada rampa, vlw.
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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