GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Mudança de sprite

2 participantes

Ir para baixo

Mudança de sprite Empty Mudança de sprite

Mensagem por lipelongo Seg 02 Ago 2010, 16:19

Bom dia Very Happy
EU estou criando um jogo de plataforma e estou tendo alguns problemas com a mudança de sprites. Como são várias posições, eu não queria usar muias condicionais, para não deixar o jogo lento. Então eu pensei: Vou criar uma string que guarde todas ests características, depois a uso para botar o sprite com essas características no objeto. Por exemplo

Código:
if crescido = true then {nome_do_sprite += 'crescido'}
if andando = true then {nome_do_sprite +='_andando'} else {nome_do_sprite +='_parado'}
sprite_index = nome_do_sprite

O problema é que isso não funciona... Se alguém souber de alguma função ou mesmo outro método que não vá sobrecarregar o jogo, por ffavor, me digam Laughing

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Usei a função execute_string();
Com ela, dá para executar uma string como se fosse um código... Assim, a linha de código ficou deste jeito:
Código:
execute_string('sprite_index = '+string(nome_do_sprite))


Última edição por lipelongo em Seg 02 Ago 2010, 17:05, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
lipelongo
lipelongo

Data de inscrição : 04/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 13
Prêmios : Mudança de sprite Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de sprite Empty Re: Mudança de sprite

Mensagem por Adriel Seg 02 Ago 2010, 16:31

Bom, você deve ter uma imagem dele andando e outra parado. E faça o seguinte no step:

Código:
if keyboard_check_pressed(vk_left){hspeed=-5;sprite_index=andando;image_xscale=-1}
if keyboard_check_pressed(vk_left){hspeed=5;sprite_index=andando;image_xscale=1}
if keyboard_check_released(vk_left){hspeed=0;sprite_index=parado;image_xscale=-1}
if keyboard_check_released(vk_right){hspeed=0;sprite_index=parado;image_xscale=1}

Se der certo, posta aqui Very Happy
Adriel
Adriel

Data de inscrição : 18/07/2009
Reputação : 2
Número de Mensagens : 924
Prêmios : Mudança de sprite Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de sprite Empty Re: Mudança de sprite

Mensagem por lipelongo Seg 02 Ago 2010, 16:49

Sim... Eu sei...
Mas como o meu personagem vai ter vários estados (tipo mário - com cogumelo, florzinha e pequenininho), vai ficar muito pesado, pois haverão n casos. O que eu quero mesmo é botar um sprite no objeto com o nome do conteúdo de uma string qualquer Very Happy
lipelongo
lipelongo

Data de inscrição : 04/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 13
Prêmios : Mudança de sprite Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de sprite Empty Re: Mudança de sprite

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos