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Mensagem por Markituh Seg 02 Ago 2010, 08:37

Nome: Criando sua mensagem personalizada
Descrição: Esse tutorial mostra como criar sua mensagem personalizada sem códigos complicados.
Nível de dificuldade: Iniciante
Requerimentos: Qualquer uma \o/
Desenvolvimento:

O tutorial é muito simples. Portanto,não vai ter tanta coisa assim.

Você precisa fazer uma sprite com a sua mensagem,você pode pegar esta se quiser:
Criando sua mensagem personalizada Imagemyr

Depois,vamos criar um objeto para ela. Adicione um evento Key Pressed Enter e coloque o que vai acontecer ao apertar enter.

Agora,vamos para a room. Na room,vamos catar a posição em que nossa mensagem vai aparecer. Crie outro objeto,sem sprite,com condição tal no Step,que irá criar o objeto com a sprite da mensagem na posição escolhida na room.

Está aí um modelo:
Key Pressed Enter do Objeto da mensagem
Código:
room_restart()
Step do objeto que tem a condição
Código:
if variavel = algumacoisa
{
instance_create(posicaox,posicaoy,obj_mensagem)
instance_destroy()
}
Agora tem uma coisa... Vocês viram que eu coloquei instance_destroy() acima,não foi? O porque disso? Pois bem:

A cada frame,o objeto está checando se a variavel está com tal valor. Se ela obter esse valor,vai criar a instancia. Se não colocar o instance_destroy(),o objeto vai ficar criando milhares de instâncias. Então,ele precisa ser destruído para que isso não aconteça.

Abraços,
~Markituh
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Mensagem por Super Games Seg 02 Ago 2010, 10:16

Otimo tuto!
Ficou bem feito.


Valew!
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Mensagem por Markituh Seg 02 Ago 2010, 11:10

Valeu! Se tenho algo em mente,gosto de compartilhar com todos.
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