Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[RESOLVIDO]Tela aumentada em 2x e texto com resolução normal...
2 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO]Tela aumentada em 2x e texto com resolução normal...
Gostaria que a tela fosse aumentada para que ficasse com 200% do tamanho original. Pois bem, foi em Global Game Settings e coloquei o seguinte:
Quando executei meu jogo, ele ficou assim:
A fonte ficou muito embaçada (esticada). Eu queria saber como fazer com que a fonte seja desenhada no tamanho normal (100%) e o resto em 200%, como na screen abaixo:
(Note a caixa de texto e o resto da imagem...).
EDIT: Desculpe pelo desespero... só fiquei meio chateado por tão conseguir fazer sozinho algo tão fácil (eu já tinha conseguido fazer isso antes... )
Valeu mesmo Kabeção, mas acho que vou deixar o texto meio esticado (deixei a fonte em negrito e consegui um resultado +-):
Por favor, alguém tranque o tópico
Quando executei meu jogo, ele ficou assim:
A fonte ficou muito embaçada (esticada). Eu queria saber como fazer com que a fonte seja desenhada no tamanho normal (100%) e o resto em 200%, como na screen abaixo:
(Note a caixa de texto e o resto da imagem...).
EDIT: Desculpe pelo desespero... só fiquei meio chateado por tão conseguir fazer sozinho algo tão fácil (eu já tinha conseguido fazer isso antes... )
Valeu mesmo Kabeção, mas acho que vou deixar o texto meio esticado (deixei a fonte em negrito e consegui um resultado +-):
Por favor, alguém tranque o tópico
Última edição por guiagge em Seg 02 Ago 2010, 11:20, editado 1 vez(es)
guiagge- Data de inscrição : 24/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 90
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Tela aumentada em 2x e texto com resolução normal...
Haha, não há necessidade desse desespero.
Assim como você muitos de nós também não sabem a resposta.
O problema é que esse é o tamanho normal do texto já que você aumentou a tela.
Tente usar draw_text_transformed(x,y,string,xscale,yscale,angle);
em xscale e yscale coloque 0.5, ou seja, o texto vai diminuir 50%.
Mas lembre-se que você pode evitar embaçados e pixelização já que não é o tamanho normal da tela.
Assim como você muitos de nós também não sabem a resposta.
O problema é que esse é o tamanho normal do texto já que você aumentou a tela.
Tente usar draw_text_transformed(x,y,string,xscale,yscale,angle);
em xscale e yscale coloque 0.5, ou seja, o texto vai diminuir 50%.
- Código:
draw_text_transformed(x,y,'texto',0.5,0.5,0);
Mas lembre-se que você pode evitar embaçados e pixelização já que não é o tamanho normal da tela.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|