Como fazer uma HUD ingual do jogo SuperMarioBros1?

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Como fazer uma HUD ingual do jogo SuperMarioBros1?

Mensagem por Super Games em Sab 31 Jul 2010, 10:02

Como fasso?

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Re: Como fazer uma HUD ingual do jogo SuperMarioBros1?

Mensagem por Hedgehog em Dom 01 Ago 2010, 19:49

Faz assim:
Cria um obj_HUD
Evento Draw:

Código:
draw_set_color(c_white)
draw_set_font(fonte1)
draw_text(view_xview+16,view_yview+16,SCORE)
draw_text(view_xview+96,view_yview+16,LIVES)
draw_text(view_xview+196,view_yview+16,TIME)
draw_text(view_xview+16,view_yview+32,Variavel para score)
draw_text(view_xview+96,view_yview+32,Variavel para vidas)
draw_text(view_xview+196,view_yview+32,Variavel para tempo)

Para melhores resultados use uma fonte + ou - 15px X 15px

É bem simples, estilo SMB1

Hedgehog

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Re: Como fazer uma HUD ingual do jogo SuperMarioBros1?

Mensagem por Super Games em Sex 13 Ago 2010, 18:04

Que variaveis eu coloko?

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Re: Como fazer uma HUD ingual do jogo SuperMarioBros1?

Mensagem por Hedgehog em Sex 13 Ago 2010, 19:42

Sua var de score, tempo e vidas, vc tem? Se não poe no create do obj_hud
Código:
global.tempo=400
global.score=0
alarm[0]=room_speed*0.5
Alarm0
Código:
global.tempo-=1
alarm[0]=room_speed*0.5
Em todos eventos de todos objetos que de score:
Código:
global.score+=100
Draw
Código:
draw_set_color(c_white)
draw_set_font(fonte1)
draw_text(view_xview+16,view_yview+16,SCORE)
draw_text(view_xview+196,view_yview+16,TIME)
draw_text(view_xview+16,view_yview+32,global.score)
draw_text(view_xview+196,view_yview+32,global.tempo)

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Re: Como fazer uma HUD ingual do jogo SuperMarioBros1?

Mensagem por Super Games em Sex 13 Ago 2010, 19:54

Ta dando erro Sad, olha:
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object object0:

Error in code at line 2:
draw_text(view_xview+16,view_yview+16,SCORE)
^
at position 40: Unknown variable SCORE

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Re: Como fazer uma HUD ingual do jogo SuperMarioBros1?

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