Conectar-se
Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 14/01/2010
Número de Mensagens : 348
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

[Resolvido]Criar minha propria função?

em Sex 30 Jul 2010, 13:36
Olá pessoal;
se eu fizer assim:
crio um script com o nome de posicao_direcao_angulo
e ponho isso nele:
x = argument0
y = argument1
hspeed = argument2
vspeed = argument3
image_angle = argument4

Ai no evento crete de um objeto coloco:
posicao_direcao_angulo(0,400,5,-5,0) onde 0 é a posição x, 400 a posição y, 5 a velocidade hspeed, -5 a velocidade vspeed e 0 a image_angle, eu exporto esse script, e quando quiser posso importa-lo, ok, foi criado uma especie de função, cujo o nome é
posicao_direcao_angulo. A pergunta é a seguinte...
É possivel fazer com que essa "função" possa ser chamada no execute code assim como as funções aparecem, aparecendo na parte de baixo:
posicao_direcao_angulo(x,y,hspeed,vspeed,image_angle)? Sei que é uma pergunta meio prepotende, querer fazer as proprias funções, mas fiquei curioso, desde já agradeço.
avatar
Data de inscrição : 29/05/2010
Número de Mensagens : 346
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://salathiel1337.blogspot.com/

Re: [Resolvido]Criar minha propria função?

em Sex 30 Jul 2010, 14:12
Acho que isso não é posivel.
Mais você pode criar uma lib.
No site da yoyo, fala como criar uma lib.
avatar
Data de inscrição : 24/05/2008
Número de Mensagens : 2417
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 14

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Criar minha propria função?

em Sex 30 Jul 2010, 15:14
Fazer uma função assim é possivel, mas se você quer que ela apareça la em baixo conforme você escreve... isso eu já num sei se da.

Para fazer a função, você só precisa criar um script com o nome da função, e escrever a função dentro dele, ex:

scr_Soma
Código:
return argument0+argument1;

Para usar:
Código:
show_message(string(scr_Soma(25,10)); //Deve retornar 35
avatar
Data de inscrição : 24/09/2008
Número de Mensagens : 90
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Criar minha propria função?

em Sex 30 Jul 2010, 16:19
Da para se adicionar funções (scripts) que você mesmo faça criando extenções para o Game Maker (procure por extension maker nos resources do site da yoyogames).
Ele até aparece embaixo conforme você vai digitando...
avatar
Data de inscrição : 14/01/2010
Número de Mensagens : 348
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Criar minha propria função?

em Sex 30 Jul 2010, 17:06
Bem pessoal, primeiramente obrigado pelo interesse.
Salathiel, valeu, peguei a lib e criei minha função como esta descrito la na pergunta, so que não aparece os codigos no execute code, mas sim no icone de arrastar e funcionou perfeitamente.

Janx;
é, isso eu sei, e é uma mão na roda, ajuda muito, depois é so gravar o script para importa-lo em outro projeto se quiser.

guiagge;
quando eu peguei a library maker, tambem peguei a extension maker, a primeira foi facil entender, ja a extension ainda to pelejando.

vlw.

avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 08/06/2008
Número de Mensagens : 2314
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 100

Prêmios
   : 3
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://blackcapapps.blogspot.com.br/

Re: [Resolvido]Criar minha propria função?

em Sex 30 Jul 2010, 20:49
Você só poderia fazer isso usando extensões.
Bom, usar a extension maker apenas para isso seria um pouco cansativo e demorado então hoje em dia é um costume de quem mexe com muitos scripts próprios deixar o modo de chama-lo em comentário no próprio script.

Algo assim:
Código:
// posicao_direcao_angulo(x,y,hspeed,vspeed,image_angle)
// x - posição x
// y - posição y
// ...
// return - não

x = argument0
y = argument1
hspeed = argument2
vspeed = argument3
image_angle = argument4

No GM8 tem até uma funcionalidade interessante que se pode usar em conjunto com isso.
Se você posicionar a barra de digitação na função dentro do editor de script, aperte F12 e o GM vai abrir a janela de script para você.
Também no GM8, basta você digitar um pedaço do nome do script e vai aparecer um menu de auto digitação com a função.
avatar
Data de inscrição : 14/01/2010
Número de Mensagens : 348
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Criar minha propria função?

em Seg 02 Ago 2010, 12:01
Obrigado à todos, podem fechar o topico.
avatar
Data de inscrição : 24/05/2008
Número de Mensagens : 2417
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 14

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Criar minha propria função?

em Seg 02 Ago 2010, 13:29

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum