GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Me Ajuda Por Favor.

4 participantes

Ir para baixo

Me Ajuda Por Favor. Empty Me Ajuda Por Favor.

Mensagem por GuguBerlandia Qui 29 Jul 2010, 12:37

O meu boneco só voa oque eu fasso para ele andar pular e correr como agente ???
GuguBerlandia
GuguBerlandia

Data de inscrição : 26/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 34
Prêmios : Me Ajuda Por Favor. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Me Ajuda Por Favor. Empty Re: Me Ajuda Por Favor.

Mensagem por Sr. Sinistro Qui 29 Jul 2010, 15:02

Eu axo q tah na seção errada.

Se for um jogo de plataforma, tem q criar a função set_gravity, axu q é

especifica mais..
Sr. Sinistro
Sr. Sinistro

Data de inscrição : 23/06/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 542
Prêmios : Me Ajuda Por Favor. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Me Ajuda Por Favor. Empty Re: Me Ajuda Por Favor.

Mensagem por fenanco Qui 29 Jul 2010, 15:04

tem essa postagem
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f11/criando-seu-primeiro-jogo-de-plataforma-part1-t9323.htm
que eu fiz


Última edição por fenanco em Qui 29 Jul 2010, 22:34, editado 1 vez(es)
fenanco
fenanco

Data de inscrição : 16/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 88
Prêmios : Me Ajuda Por Favor. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Me Ajuda Por Favor. Empty Re: Me Ajuda Por Favor.

Mensagem por GuiEdu Qui 29 Jul 2010, 15:46

Bem, basta colocar gravidade na room, pois afinal de contas, o que nos segura no chão no mundo real é a gravidade Smile
No step do player, coloque assim:

Código:
if place_free(x,y)
{ gravity = 1 }// quer dizer que se houver espaço livre, ou seja, se ele estiver no ar, a gravidade vai ser 1 (ou o valor que vc colocar ali)
else // senão
{gravity = 0}
Lembrando que vc deve então fazer com que o player não passe direto pelo chão, usando este código na colisão com o chão

Código:
move_contact_solid(direction,12)
vspeed = 0

OBS.: Marque o chão como sólido.

flw Very Happy


Última edição por GuiEdu em Qui 29 Jul 2010, 21:37, editado 1 vez(es)
GuiEdu
GuiEdu

Data de inscrição : 04/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 505
Prêmios : Me Ajuda Por Favor. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Me Ajuda Por Favor. Empty Re: Me Ajuda Por Favor.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos