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[Tutorial] Menu Principal
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danrau1
Fuzenrad
19 participantes
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Re: [Tutorial] Menu Principal
Usa:
- Código:
/* Evento Step */
if keyboard_check_pressed(vk_enter) and selecao=x {
/* (.. ação desejada ..) */
}
Fuzenrad- Games Ranking :
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Re: [Tutorial] Menu Principal
Primeiramente fiquei meio assim pois eu imaginei outra programação para o jogo sPAC'e, pelo jeito foi bem bolada e também quero te agradecer por me deixar com raiva (Brink's ), é que na época eu não sabia fazer o halign (eu não sabia que era fa_, colocava era outra :|), sério eu procurei no fórum todo e não achei (até zuaram por eu não saber como fazia...), com o tempo eu deixei o Gm de lado e hoje vim aprender (vou ser zuado de novo... )
OFF:
OFF:
Já to cansado de ver gente se orgulhar por baixar Cracks, cara você devia se orgulhar por criar o Crack, Será que é fácil ?GuguBerlandia escreveu:eu baixei o crack hehe sou fod@leandrohackerx escreveu:C registrar é simples,e só vc pagar hehe...
Re: [Tutorial] Menu Principal
Agora voltando ao assunto do Topico xP
Como muda o fundo? é só por um background na room?
Como muda o fundo? é só por um background na room?
Guisão- Data de inscrição : 25/04/2011
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x 0 x 0 x 0
Re: [Tutorial] Menu Principal
É normal se orgulhar por causa de cópias ilegais de um programa, pois as pessoas acham que são as únicas que fizeram tal ação.
Lembro de ter visto este tópico há um tempo atrás, mas não comentei, o sistema de menu que tu usastes é até interessante. Mas o método de usar Draw Texts para as setas é trabalhoso, mas não deixa de ser proporcional às opções. Mas rapaz, nesse caso seria viável utilizar a Fixedsys num recurso de fonte, pois a pessoa pode não possuir a fonte Fixedsys no computador. Seria meio chato pedir a todos os jogadores do jogo para baixar a fonte... Quem usa Windows 7, vem tantas fontes que pode-se adivinhar que a Fixedsys vem junto, mas por via das dúvidas, um recurso de fonte ajuda às vezes, até porque não seria necessário carregar a fonte do sistema, que é o que a função font_add faz.
Lembro de ter visto este tópico há um tempo atrás, mas não comentei, o sistema de menu que tu usastes é até interessante. Mas o método de usar Draw Texts para as setas é trabalhoso, mas não deixa de ser proporcional às opções. Mas rapaz, nesse caso seria viável utilizar a Fixedsys num recurso de fonte, pois a pessoa pode não possuir a fonte Fixedsys no computador. Seria meio chato pedir a todos os jogadores do jogo para baixar a fonte... Quem usa Windows 7, vem tantas fontes que pode-se adivinhar que a Fixedsys vem junto, mas por via das dúvidas, um recurso de fonte ajuda às vezes, até porque não seria necessário carregar a fonte do sistema, que é o que a função font_add faz.
Exato.Guisão escreveu:Como muda o fundo? é só por um background na room?
Markituh- Games Ranking :
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Re: [Tutorial] Menu Principal
Não cosigo criar o menu! Açguém pode me explicar mais detalhadamente porque eu não sei de qual sprite eu crio o menu.
Re: [Tutorial] Menu Principal
marciojum escreveu:Não cosigo criar o menu! Açguém pode me explicar mais detalhadamente porque eu não sei de qual sprite eu crio o menu.
Não precisa usar nenhuma sprite, o código do Draw vai cuidar de toda a parte visual do menu.
Dancity- Games Ranking :
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Re: [Tutorial] Menu Principal
Desculpa eu estar aqui de novo, mas ainda não entendi como se faz Já tentei por sprite, já tentei ir direto criando um objeto e colocando tudo que está explicando, mas ainda não consigo. Eu testo o jogo, mas vai direto à primeira fase. E mais uma coisa, como faço para fazer um upload do meu jogo? E outra coisa, como faço meu personagem coletar items? Perdão por tantas dúvidas.
Re: [Tutorial] Menu Principal
A ordem das rooms deve estar errada.
Clique na pastinha 'Rooms', para expandila.
Depois clique na room do menu e arraste para a primeira posição.
Teste o jogo.
Clique na pastinha 'Rooms', para expandila.
Depois clique na room do menu e arraste para a primeira posição.
Teste o jogo.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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