Conectar-se
Quem está conectado
20 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes

gart30

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 10/03/2010
Número de Mensagens : 107
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://gml8.webnode.com.br

efeito de rastro e velocidade

em Qua 28 Jul 2010, 12:20
gente pf tem muito tempo eu esperando vcs me ajudar e nada. Agora vcs podem me ajudar?eu estou precisando de uma de uma coisa que o player
pege ele ganha rastro e velocidade e esse rastro e velocidade tenha um tempo para acabar blz...pf :cry: :cry: como fasso?
Data de inscrição : 06/08/2009
Número de Mensagens : 569
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: efeito de rastro e velocidade

em Qua 28 Jul 2010, 12:24
Cara... Simplesmente PROCUREEEEEE ANTES DE POSTAR!
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/criando-rastro-t5967.htm

na boa, nem da mais vontade de ajudar você, e creio que não sou o único!
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Número de Mensagens : 1092
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 1
   :
Ver perfil do usuário

Re: efeito de rastro e velocidade

em Qua 28 Jul 2010, 12:45
.este escript faz o rastro.
Código:
//script rastro por thyago//
////////////////////////////
//esse script cria um rastro no movimento
//no estilo sonic
/////////////////////////////////////////////
//argument1=cor do rastro
//argument2=tamanho do rastro
//argument3=transparencia do rastro(0...1)
argument1=c_silver
argument2=6
argument3=0.6

///////////////////////////////////////////////
draw_sprite_ext(sprite_index,-1,
(x-hspeed*(argument2*0.25)),
(y-vspeed*(argument2*0.25)),1,1,0,
argument1,argument3*0.8)
//
draw_sprite_ext(sprite_index,-1,
(x-hspeed*(argument2*0.5)),
(y-vspeed*(argument2*0.5)),1,1,0,
argument1,argument3*0.6)
//
draw_sprite_ext(sprite_index,-1,
(x-hspeed*(argument2*0.75)),
(y-vspeed*(argument2*0.75)),1,1,0,
argument1,argument3*0.4)
//
draw_sprite_ext(sprite_index,-1,
(x-hspeed*(argument2)),
(y-vspeed*(argument2)),1,1,0,
argument1,argument3*0.2)
draw_sprite(sprite_index,-1,x,y)
//script end()
.Em relacao ao tempo.
.Na colisao voce coloca
rastro=true
Código:
 alarm[0]=30
por exemplo
e no alarm rastro igua a false
e em drawa o rastro ser executado se avariavel rastro for
igual a true.

tente ler tutoriais por se para cada duvida dessa voce criar um topico fica complicado
avatar
Data de inscrição : 10/03/2010
Número de Mensagens : 107
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://gml8.webnode.com.br

Re: efeito de rastro e velocidade

em Qua 28 Jul 2010, 13:10
ñ deu seto eu queri de velocidade tbm vc ppode ajudar?
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 26/08/2009
Número de Mensagens : 969
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: efeito de rastro e velocidade

em Qua 28 Jul 2010, 18:29
faz assim:
no evento draw coloca isso:
draw_sprite_ext(sprite_bala,-1,x,y,1+(speed/100),1-(speed/1000),direction,image_blend,1)

mas edita ele.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum