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efeito de rastro e velocidade

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efeito de rastro e velocidade Empty efeito de rastro e velocidade

Mensagem por rycardo Qua 28 Jul 2010, 12:20

gente pf tem muito tempo eu esperando vcs me ajudar e nada. Agora vcs podem me ajudar?eu estou precisando de uma de uma coisa que o player
pege ele ganha rastro e velocidade e esse rastro e velocidade tenha um tempo para acabar blz...pf 😢 😢 como fasso?
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Mensagem por RodrigoM. Qua 28 Jul 2010, 12:24

Cara... Simplesmente PROCUREEEEEE ANTES DE POSTAR!
http://www.gamemakerbrasil.com/tutoriais-f9/criando-rastro-t5967.htm

na boa, nem da mais vontade de ajudar você, e creio que não sou o único!
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RodrigoM.

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Mensagem por Thyago Qua 28 Jul 2010, 12:45

.este escript faz o rastro.
Código:
//script rastro por thyago//
////////////////////////////
//esse script cria um rastro no movimento
//no estilo sonic
/////////////////////////////////////////////
//argument1=cor do rastro
//argument2=tamanho do rastro
//argument3=transparencia do rastro(0...1)
argument1=c_silver
argument2=6
argument3=0.6

///////////////////////////////////////////////
draw_sprite_ext(sprite_index,-1,
(x-hspeed*(argument2*0.25)),
(y-vspeed*(argument2*0.25)),1,1,0,
argument1,argument3*0.8)
//
draw_sprite_ext(sprite_index,-1,
(x-hspeed*(argument2*0.5)),
(y-vspeed*(argument2*0.5)),1,1,0,
argument1,argument3*0.6)
//
draw_sprite_ext(sprite_index,-1,
(x-hspeed*(argument2*0.75)),
(y-vspeed*(argument2*0.75)),1,1,0,
argument1,argument3*0.4)
//
draw_sprite_ext(sprite_index,-1,
(x-hspeed*(argument2)),
(y-vspeed*(argument2)),1,1,0,
argument1,argument3*0.2)
draw_sprite(sprite_index,-1,x,y)
//script end()
.Em relacao ao tempo.
.Na colisao voce coloca
rastro=true
Código:
 alarm[0]=30
por exemplo
e no alarm rastro igua a false
e em drawa o rastro ser executado se avariavel rastro for
igual a true.

tente ler tutoriais por se para cada duvida dessa voce criar um topico fica complicado
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Mensagem por rycardo Qua 28 Jul 2010, 13:10

ñ deu seto eu queri de velocidade tbm vc ppode ajudar?
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Mensagem por itallo Qua 28 Jul 2010, 18:29

faz assim:
no evento draw coloca isso:
draw_sprite_ext(sprite_bala,-1,x,y,1+(speed/100),1-(speed/1000),direction,image_blend,1)

mas edita ele.
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