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Erro na animação

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Erro na animação Empty Erro na animação

Mensagem por freysun Dom 25 Jul 2010, 16:05

gente fiz uma animação do naruto dando rasengan

mas quando eu coloco o objeto na room ele não para de dar o rasengan

eu quero que quando ele aperte espaço ele de o rasengan somente uma vez!
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Erro na animação Empty Re: Erro na animação

Mensagem por Soul Game Maker Dom 25 Jul 2010, 16:15

É que você tem que definir a velocidade da animação.
Crie um evento press < no key> e coloque o codigo:
image_speed =
Depois de igual defina a velocidade da animação que você deseja.
Lembranque pode ser números como: 0.1, 1.5, 0.2...
E depois coloque uma ação start moving in a direction e coloque a tecla do meio a nula.
E texte.
Espero que resolva Smile
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Mensagem por mateus luz Dom 25 Jul 2010, 16:59

para dar o tal rasengan você troca so o sprite ou o objeto?
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Mensagem por freysun Dom 25 Jul 2010, 17:05

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Erro na animação Empty Re: Erro na animação

Mensagem por Soul Game Maker Dom 25 Jul 2010, 17:06

Corrijam-me se eu estiver errado...
Mas tenho quase certeza que é somente a animação de sprites.
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Mensagem por mateus luz Dom 25 Jul 2010, 17:08

bem como é o sprite complica mais,pois o diminio sobre sprite é um pouco mais complicado do que o do objeto,
e soul game maker,acho que não vai dar certo pis vai dar bug em outros movimentos que usam troca de sprite,espero que alguem possa ajudar
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Mensagem por Soul Game Maker Dom 25 Jul 2010, 17:19

Hum... Como sou novato, posso estar errado quase todas as vezes XP
Bem, expere mais um pouco que alguem mais experiente que nós o responda mais adequadamente.
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Mensagem por Hatzo enkiri Dom 25 Jul 2010, 17:44

Bom vou tentar ajudar:

Primeiro crie uma variável chamada rasengan assim:
crie um evento create
nele você vai na aba control e procure lá 'execute piece of code'
põe assim então no código:
rasengan=0
Agora crie um evento keyboard press e escolha space.
Abre um novo código:
rasengan=1
crie um evento STEP e põe um código lá:
if rasengan=1
{image_speed=(aqui vc põe a velocidade da animação da sprite)
sprite_index=(aqui você põe a sprite do rasengan)
}
Daí vai depender do que você vai querer fazer depois.
Você vai querer que continue até que a animação pare ou até que ele colida com o inimigo?!
Me responde que eu te mando o resto do código!
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Mensagem por victor_aco Dom 25 Jul 2010, 18:27

Adicione o evento Other>Animation End (este evento é executado quando uma animação acabe) e coloque nele:
Código:
sprite_index=spr_narutoparado
Substitua "spr_narutoparado" pelo nome dele parado.

OBS:Caso ele tenha sprite pra ele parado na esquerda e na direita ou use a variavel image_xscale me avisa que eu completo a resposta.
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